Ajuda - Pulseira e micro parafusos - Onde achar?

  • 4 Respostas
  • 1545 Visualizações
Ajuda - Pulseira e micro parafusos - Onde achar?
« Online: 22 Abril 2015 às 12:20:52 »
Bom dia a todos!

Gostaria de uma ajuda dos amigos com informações sobre onde posso achar (ou manufaturar, se é que é possível...) os micro parafusos que fixam a pulseira à caixa de um Ebel 1911 BTR XXL, ou informações sobre as especificações para confecção(não sei se é possível)

Acredito que sejam muito similares à alguns modelos Bulgari ( estes cheguei a encontrar à venda pela bagatela de 75 reais a unidade do parafuso...)

A pulseira original(jacaré) encontrei pela modesta quantia de 450 dólares...rsrsrsr, mas estou verificando a possibilidade de confeccioná-la em uma fábrica de pulseiras em Curitiba (Chainon). Contudo, não tenho os parafusos e sequer as medidas(também necessárias para a rosca embutida na banda a ser confeccionada...)

Agradeço orientações e ajuda dos nobres colegas de fórum!

Seguem fotos para visualização dos detalhes...


*

vinniearques

Re:Ajuda - Pulseira e micro parafusos - Onde achar?
« Resposta #1 Online: 22 Abril 2015 às 12:23:28 »
Procure em Oticas, tive um problema desses com um Armida que perdeu o parafuso de fixação do elo e encontrei um muito proximo em uma otica, estou aguardando o original que já foi enviado mas o que arrumei serviu perfeitamente.

os parafusos de oculos são muito variados em tamanho e forma, pode ser que encontre um que sirva legal.

Re:Ajuda - Pulseira e micro parafusos - Onde achar?
« Resposta #2 Online: 22 Abril 2015 às 12:29:39 »
Procure em Oticas, tive um problema desses com um Armida que perdeu o parafuso de fixação do elo e encontrei um muito proximo em uma otica, estou aguardando o original que já foi enviado mas o que arrumei serviu perfeitamente.

os parafusos de oculos são muito variados em tamanho e forma, pode ser que encontre um que sirva legal.

Boa indicação, passo por problema parecido.

Abraços!!!
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Ajuda - Pulseira e micro parafusos - Onde achar?
« Resposta #3 Online: 22 Abril 2015 às 12:39:18 »
Muito boa idéia Vinnie, grato pela orientação! Buscarei em óticas aqui de Curitiba, não tinha pensado nesta possibilidade!

Outra dúvida, você acha possível encontrar ainda em óticas a rosca de fixação a ser embutida na pulseira de acordo com o parafuso mais adaptável? Ou as confecções de pulseira (como a Chainon, que irá confeccioná-la) tem como criar tal peça (ou dispõem em suas linhas destes encaixes...). Me refiro agora aos encaixes rosqueáveis para tal parafuso embutidos nas pulseiras...

O que acha?

Obrigado

Re:Ajuda - Pulseira e micro parafusos - Onde achar?
« Resposta #4 Online: 22 Abril 2015 às 12:52:15 »
minha opiniao eh a de q o relogio (q por sinal gosto bastante) merece tudo original e nada de improvisos, pra manter 100% a originalidade e tb por questoes de segurança.. em procura rapida no ebay encontrei duas pulseiras.. uma nao croco por 200 e outra croco por 375 dolares.. são itens caros? sim! são.. assim como o relogio..