Agora vejam se tem cabimento, onde fica a reputação do fabricante do Calibre (pois não sou o primeiro nem o único a relatar tal problema) e da Victorinox em não se manifestar após vários casos semelhantes, embora não tenha conhecimento de outro especificamente aqui no Brasil? E a "garantia internacional" de nada vale aqui pois foi adquirido fora e somente com o Cartão preenchido e ticket de caixa, o ticket foi fora pois não se espera que ocorra justamente um porre destes no modelo em questão.
Jean,
Pode ser que eu seja desmentido, mas, ao que me consta, os 2824 são muito robustos. Tanto que muitas casas relojoeiras (de prestígio, registre-se) o utilizam como base para cronógrafos, com a adição do módulo.
Outra coisa: se não há um histórico de problemas, a fabricante não vai se pronunciar. Mas, se além de você, outras 100 pessoas reclamassem, podia ser que tomassem providências. No seu caso, certamente o considerarão como isolado. Até avaliarão a possibilidade de ser, sim, um problema de montagem, mas preferirão atribuí-lo a má utilização. E aí a discussão é interminável.
Sobre a garantia, creio que deveriam, sim, dar a manutenção - aqui, na África, na Austrália... Ora, se é internacional, você pode comprar seu relógio em qualquer lugar do mundo que estará coberto. E com a notinha de compra, então...
Penso assim. Posso estar errado.
Verifique se o Código do Consumidor o protege.
Dic