Turbilhão chinês no ABTW por 2500$

  • 5 Respostas
  • 1479 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Turbilhão chinês no ABTW por 2500$
« Online: 26 Outubro 2015 às 16:43:49 »
http://www.ablogtowatch.com/jiusko-tourbillon-jfl0168l-sg-watch-review/


Nem sei o que comentar... Fato é que já vi esse movimento sendo usado em outras marcas. O impressionante é que conseguem fabricar um movimento decente até mesmo no acabamento por 2500 dólares, sendo que o modelo mais barato suíço está na casa dos 20 mil (Frederic Constant). O "Made In China" não tem apelo algum, mas o "Made in Japan" também não tinha nos anos 60... Aguardemos...


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Turbilhão chinês no ABTW por 2500$
« Resposta #1 Online: 26 Outubro 2015 às 16:51:01 »
A TAG vai sacudir os suíços com o turbilhão de 15k nos próximos meses, mas a grande verdade é que os Europeus cobram MUITO mais do que esta complicação vale. Mas é a velha lei de mercado, se tem quem pague...
"All your base are belong to us"

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Turbilhão chinês no ABTW por 2500$
« Resposta #2 Online: 26 Outubro 2015 às 16:51:21 »
Flavinho,

Acrescentando: nos anos 1960, o Made in Japan era visto pejorativamente na Europa e nos EUA. Era sinal de barato - bom e bonito ainda não formavam esse trinômio.

Não demorou dez anos para Europa e EUA engolirem que Made in Japan também era bom, bonito e barato.

Nos anos 1990, foi o Made in Korea. Agora, o Made in China.

Alguma dúvida para os próximos dez anos?

Dic

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Turbilhão chinês no ABTW por 2500$
« Resposta #3 Online: 26 Outubro 2015 às 17:44:35 »
O que ainda me espanta, na verdade, é que ainda ache-se graça em turbilhões... hoje eles funcionam muito pior do que um bom escapamento convencional... Um Rolex basicão, um Omega Co-Axial com silício, dão um pau de longe, mas de muito longe, na maioria dos turbilhões que há no mercado, em termos de desempenho.

E eu particularmente acho feio pra dedéu o turbilhão aparecendo no mostrador...

Acho muito mais interessante uma máquina que extrai um desempenho extraordinário de um escapamento comum - especialmente sem silício nem nada de especial - do que uma que usa um artifício, um traquitana, para compensar os defeitos do escapamento - vulgo, turbilhão.

É óbvio que o turbilhão é um dispositivo com enorme valor histórico e técnico. Foi uma das melhores - e mais simples - idéias para se melhorar globalmente a precisão de um relógio. E é um dispositivo que precisa ser feito com muito cuidado, pois rouba muita energia. E é claro que é, ou pelo menos já foi, um exemplo do nível de manufatura que uma marca pode atingir. Mas ainda acho que existe um fascínio exagerado sobre ele... você senta em uma mesa com leigos em relojoaria, e eles vêm te perguntar o que você acha do turbilhão. Como assim? Se onde saiu essa pergunta? Da indústria, que forçou a barra com esse negócio de turbilhão nas últimas décadas. O cara não sabe o que é um escapamento, mas ele está interessado em um turbilhão. Se isso não é "arte" do marketing, não sei do que chamar. É mais ou menos como um cara que não sabe onde vai uma vela de ignição, ou nunca nem viu na vida uma vela de ignição, ficar fascinado em saber se o motor do carro "X" possui, sei lá, bielas de titânio, porque a indústria enfiou (hipoteticamente) essa ideia goela abaixo por alguns anos.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 26 Outubro 2015 às 17:55:23 por Adriano »

Re:Turbilhão chinês no ABTW por 2500$
« Resposta #4 Online: 26 Outubro 2015 às 19:39:22 »
Não sei a performance, mas que o bicho é bonito, ele é hein?

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Turbilhão chinês no ABTW por 2500$
« Resposta #5 Online: 26 Outubro 2015 às 20:18:23 »
Quase um gran chime.

Eu curti. Turbilhão, AM/PM, indicador de reserva, um guillochezinho.

Olha, acho que o único fator que faria alguém torcer o nariz eh o preconceito, se comparar com um de entrada suíço, não deve ficar devendo nada.
Membro do RedBarBrazil