Menu principal

Troca de safira - ICW Pilot

Iniciado por Rafael_DF, 22 Maio 2015 às 13:22:29

tópico anterior - próximo tópico

Rafael_DF

Pessoal, tenho um IWC Pilot que adquiri já usado.
O dono anterior optou por remover o antireflexo da safira.
Contudo, comparando o meu IWC com os outros que possuem tratamento antirreflexo, percebo uma diferença gritante, principalmente na cor do fundo do relógio.
Particularmente acho o modelo com antirreflexo muito mais bonito de se ver.
Alguém sabe se eu consigo trocar essa safira por outra original fora da autorizada da IWC? E alguém tem noção do preço?
Estive na Grifith aqui em Brasília e fui informado que o orçamento só poder ser feito com o envio do relógio pra SP. O mesmo me foi informado por telefone na Boutique da IWC em SP e, sinceramente, estou sem ânimo para enviar o relógio sem ter uma noção de preço, já que não estou disposto a pagar uma fortuna pela troca.
Sem alguém tiver alguma informação, agradeço!

flávio

Eu particularmente acho o anti reflexo bonito até arranhar. Aí ja viu...  mas não creio que precise trocar a safira. O tratamento é químico e óticas fazem. Flávio

Rafael_DF

Sim, mas o problema será remover a Safira né ...
Conhece alguém que fez esse serviço em ótica?

CSM

eu ja tentei aqui e la fora comprar uma safira para um aquatimer que eu tenho e nao consegui, so na autorizada mesmo... não é caro não, custa uns 400/500 reais. porem, provavelmente os caras vao querer te entubar uma revisao que vai ser mais uns 1500 sem contar a apurrinhacao de mandar para sp, esperar etc.... deixa do jeito que esta mesmo, ate porque daqui a pouco voce vai estar com o anti-reflexo todo riscado mesmo, esta porcaria risca com vento rsrsrs....

abraços
Membro do RedBarBrazil

gabriel

Citação de: flavio online 22 Maio 2015 às 13:33:04
Eu particularmente acho o anti reflexo bonito até arranhar. Aí ja viu...  mas não creio que precise trocar a safira. O tratamento é químico e óticas fazem. Flávio

Acho a ideia do Flavio ótima, leva num relojoeiro de sua confiança, retira o vidro e manda colocar anti-reflexo num ótica.
O autorizado aqui em Sampa é caro pra chuchu, comprei uma pulseira lá, levou uns 4 meses e custou 700 pila.

Abs gabo

Alberto Ferreira

Boas...

E, se assim quiser, pode mandar fazer o revestimento na face da safira que fica "para dentro", para evitar os riscos.

Abraços,
Alberto

vinniearques

A safira vai custar uns 600 reais na IWC.

BARATO na minha opinião, principalmente se comparar com outras marcas do mesmo nivel

Rafael_DF

Realmente, se for na faixa dos 600,00 reais acho que vale a pena trocar na IWC mesmo...
O problema é que vão querer entubar uma revisão. Aí não fica bom...

jfestrelabr

Quem faz a revisão para a IWC? isso é o primeiro passo na minha opinião.

O Segundo é mandar direto para quem faz o primeiro  ;D e pedir apenas a troca da safira.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Retirar safira qualquer relojoeiro faz. O resto é com a ótica.

Flávio

Rafael_DF

Boa, Estrela! Alguém sabe que faz serviço pra IWC?
Mas será que se o serviço for feito direto, sem o intermédio da IWC, eles conseguem a safira?

CSM

até aonde eu sei, a própria IWC.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Citação de: jfestrelabr online 22 Maio 2015 às 14:15:11

O Segundo é mandar direto para quem faz o primeiro  ;D e pedir apenas a troca da safira.

Matou...

Dic

edson rangel

Olá senhores, fiquei com dúvidas lendo as mensagens.

Safira não arranha.

Mas safira com tratamento anti reflexo arranha. (a película)

Então vale mais a pena com ou sem o referido tratamento?

Os relógios com safira normalmente vem com ou sem tratamento anti reflexo?

Citação de: cesar online 22 Maio 2015 às 13:56:19
deixa do jeito que esta mesmo, ate porque daqui a pouco voce vai estar com o anti-reflexo todo riscado mesmo, esta porcaria risca com vento rsrsrs....

abraços
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

flávio

Edson, eu particularmente não gosto de safira com tratamento anti reflexo DO LADO EXTERNO! E explico. Conquanto o relógio fique BONITO PACA, com um cristal tão transparente que parece nem existir, se você toca o dedo, braço, etc, no local, a gordura da impressão faz um "arroxeado" aparecer no cristal. Aí você acaba ficando com aquela nóia de passar a blusa no cristal para tirar o tal "arroxeado".

Se o tratamento anti reflexo é só interno, não há problema.

Em síntese, o tratamento anti reflexo ajuda sim a visualização do mostrador ao evitar reflexos e também torna o relógio mais bonito, porque o cristal fica tão transparente que parece não existir. Porém, as marcas de dedo "pregam" mais facilmente e, como ressaltado, arranha.

A título de exemplo, a Rolex não usa o tratamento nos seus relógios e ninguém reclama que sejam feios.

Flávio

Rodrigoa

Rafael_DF se for optar pela IWC, na boutique do JK peça para falar com Carlos, muito atencioso.

Abraços

Carbonieri

fosse meu eu não mexia nem amarrado  8)
sic transit gloria mundi

Cosentino

Eu não tenho problemas do relógio ter ou não ter o anti-reflexo, mas se for original, prefiro comprar como vem de fábrica. Eu aguardaria o momento da revisão para trocar, e faria na IWC.
Abs

edson rangel

Citação de: flavio online 22 Maio 2015 às 17:13:00
Edson, eu particularmente não gosto de safira com tratamento anti reflexo DO LADO EXTERNO! E explico. Conquanto o relógio fique BONITO PACA, com um cristal tão transparente que parece nem existir, se você toca o dedo, braço, etc, no local, a gordura da impressão faz um "arroxeado" aparecer no cristal. Aí você acaba ficando com aquela nóia de passar a blusa no cristal para tirar o tal "arroxeado".

Se o tratamento anti reflexo é só interno, não há problema.

Em síntese, o tratamento anti reflexo ajuda sim a visualização do mostrador ao evitar reflexos e também torna o relógio mais bonito, porque o cristal fica tão transparente que parece não existir. Porém, as marcas de dedo "pregam" mais facilmente e, como ressaltado, arranha.

A título de exemplo, a Rolex não usa o tratamento nos seus relógios e ninguém reclama que sejam feios.

Flávio

Obrigado Flávio,

Para mim ficou um pouco sem sentido....

Uma vez que a safira não arranha e te permite um tempo bem maior do relógio com aparência de novo e o tratamento AR risca com facilidade ficou um pouco contraditório (pelo menos para mim).

O AR na parte de dentro me parece ser melhor....

Só não sei se assim causa algum efeito visual indesejado.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Lupferreira

Eu não mexeria, não gastaria por isso, deixaria quieto. Não vejo tanta vantagem assim.