Menu principal

Abra sua tampa, vai.........

Iniciado por Marcelo Costa, 23 Junho 2009 às 23:46:05

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Citação de: Julio Celes online 24 Setembro 2010 às 21:06:24
Com tantas tampas abertas e bonitas fico ate meio sem graça de mostrar a minha  ;D

Julio Celes

Mais simples, mas um mecânico amigo, um mecânico!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Gravina

Penso que o criador do tópico (por onde andará o meu amigo Marcelo ???), não pretendia que ele fosse um concurso de beleza!

Abs

Gravina

Gravina

Abs

Gravina

Cigano

Que maravilha de 285, e confesso que perco algum tempo adimirando esses belizinhas de movimentos ;D ::) 8) !!
Abraços,
Cigano!

thomas.bnu

Bom, é um relógio de Bolso!

Um Lindo movimento Patenteado!
Não consta marca no exemplar (um Alemão de Prata de 1890), porém consta a inscrição do sobrenome "Juilard".
Seria talvez um exempar de um integrante da familia fundadora dos Relógios Cortebert!?

rsrs só para os fanáticos mesmo!

Gravina

Citação de: thomas.bnu online 18 Dezembro 2010 às 20:51:05

Não consta marca no exemplar (um Alemão de Prata de 1890), porém consta a inscrição do sobrenome "Juilard".
Seria talvez um exempar de um integrante da familia fundadora dos Relógios Cortebert!?

Thomas amigo,

Você deve ter estudado sobre este relógio, que diga-se, nnunca vi, ou  pelo menos não me recordo....interessante desenho da máquina.
Seria mesmo um alemão...........patenteado na Suíça?.........e quanto ao ano?........alguma marca na caixa?

Abs

Gravina

Cigano

Citação de: Gravina online 18 Dezembro 2010 às 21:01:40

Thomas amigo,

Você deve ter estudado sobre este relógio, que diga-se, nnunca vi, ou  pelo menos não me recordo....interessante desenho da máquina.
Seria mesmo um alemão...........patenteado na Suíça?.........e quanto ao ano?........alguma marca na caixa?

Abs

Gravina

Uma cois eu vi, uma descrição Brevet na platina principal !!
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Citação de: Cigano online 18 Dezembro 2010 às 21:12:18

Cigano, "brevet" significa "patente" e aquela cruzinha é a cruz da bandeira suíça, o que significa que algo no relógio foi patenteado na Suíça.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Citação de: igorschutz online 18 Dezembro 2010 às 21:20:00
Citação de: Cigano online 18 Dezembro 2010 às 21:12:18

Cigano, "brevet" significa "patente" e aquela cruzinha é a cruz da bandeira suíça, o que significa que algo no relógio foi patenteado na Suíça.

Um abraço,

Igor

Valeu pela aula caro Igor, suspeitei ao ver a "cruzinha", no caso é patente suiça mais fabricado na Alemanha!!
Vivendo e aprendendo!! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

dudu oliveira

Pessoal é um automatico diferente a marca é um Buren

Abraços
Dudu

thomas.bnu

Citação de: Gravina online 18 Dezembro 2010 às 21:01:40
Citação de: thomas.bnu online 18 Dezembro 2010 às 20:51:05

Thomas amigo,

Abs

Gravina

Deculpem o Post grande!

Bom vou colocar uma foto que não é do movimento, mas traz alguma informação: O Nome Juillard e uma inicial EJ num circulo (é possível talvez determinar o fabricante com essa imagem e esse símbolo de iniciais num círculo: geralmente é alemão e relojoeiros de maior graduação - o final "J" dá quase certeza do Sobrenome da Caixa ).

Em outra parte interna da Caixa vizualiza-se a Coroa e Meia-Lua, símbolo do Império Alemão, foi fabricado em torno de 1880 a 1890 pelo estilo da máquina!

Mestre Gravina com certeza se remete ao estilo dos braços ou Pontes do movimento, que são mesmo diferenciados. Para a 2ª e Terceira Rodas geralmente nesses relógios há uma ponte separada. Esse modelo tem basicamente uma Ponte Central unificada abarcando o rubi da terceira roda, é um modelo exclusivo da Patente.

thomas.bnu

Não foi necessário abrir =)

Bulova Super Seville com maquina suiça de 25 Rubis

flávio

Citação de: dudu oliveira online 20 Dezembro 2010 às 21:12:06
Pessoal é um automatico diferente a marca é um Buren

Abraços
Dudu

É um 525 não é? Esses troços devem ser raros, pois foram os primeiros da Buren. Esse tipo de rotor girando na periferia parece estar sendo usado agora por novas marcas (o conceito, não o projeto idêntico em si).

Flávio

Gravina

Berthoud 385 = UG 285

Abs

Gravina

shun

U-lá-lá...!  :-*

Na minha vasta ignorância horológica, não sabia da existência de um despertador ( 'sonnerie' "di pobris"  ;D ) da UG..! E dá-lhe patentes!

Maravilha, Mestre!

Abração!

Gravina

Citação de: shun online 11 Janeiro 2011 às 09:02:18
U-lá-lá...!  :-*

Na minha vasta ignorância horológica, não sabia da existência de um despertador ( 'sonnerie' "di pobris"  ;D ) da UG..! E dá-lhe patentes!

Maravilha, Mestre!

Abração!

Ops!!!

Isso é mais ou menos como uma senhoUra virgem degustando um café, lá no Photo ;)

Abs

Gravina

Gravina

Excelsior Park cal 4 - empresa especializada neste tipo de movimento, fundada em 1866 (St. Imier), não existe mais :-*
Movimento utilizado por empresas como a Zenith, a Girard Perregaux, Gallet, por ela mesmo, e  tantas outras.

Abs

Gravina

jothata

Gravina

Citação de: jothata online 12 Janeiro 2011 às 09:36:59

Vulcain Cricket

Abs/Thadeu

Grande Thadeu!
Onde se está, homem?........some, não!

Sabe qual é o maior diferencial deste seu movimento, para aquele que está acima no Universal? (mesma manufatura)
Este têm dois tambores, aquele, apenas um ;)
Isso é muito importante saber, pois se cair esta questão em uma segunda fase, poucos saberão responder ;D

Abração

Gravina

jothata

Grande Thadeu!
Onde se está, homem?........some, não!

Sabe qual é o maior diferencial deste seu movimento, para aquele que está acima no Universal? (mesma manufatura)
Este têm dois tambores, aquele, apenas um ;)
Isso é muito importante saber, pois se cair esta questão em uma segunda fase, poucos saberão responder ;D

Abração

Gravina
[/quote]

Sumí não homi...to aqui....sem rumo e sem prumo, para aonde o vento soprar...to indo, rsrs.

Abs/Thadeu