MB&F Sherman

  • 3 Respostas
  • 1263 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
MB&F Sherman
« Online: 03 Fevereiro 2016 às 15:39:26 »
Seguindo aquela nova veia da MB&F que, como já disse, faz objetos de arte que POR ACASO marcam o tempo, como o Melchior e o Aracnophobia, lançaram agora o Sherman, que é menorzinho, mas não menos bacanudo. Na mesa de trabalho de um "barão" deve ficar massa, pois os bracinhos do troço servem inclusive para segurar canetas.

Olha, quando o Aracnophobia foi lançado, enviei um mail para a Lepee (a fabricante, pois Maximilam Brusser é apenas o designer) questionando a respeito da durabilidade de algo que tinha o escapamento à mostra, sem proteção alguma. Disseram que fizeram testes, blá, blá, blá, eu não botei muita fé. Fato é que no Sherman pelo menos o escapamento está protegido por uma cúpula de vidro, enquanto as demais peças estão à mostra.

Eu tenho um relógio de mesa da Hermle que já mostrei aqui que possui apenas uma cúpula de vidro sobre o movimento, mas com um bom espaço para entrar sujeira por baixo. Ele está funcionando continuamente há sete ou oito anos, mantendo a mesma precisão de quando o comprei. Atribuo isso às maiores tolerâncias de um relógio de mesa, que funciona até mesmo com poeira no movimento. Mas no meu caso o relógio é de pêndulo com escapamento Graham, muito mais difícil de emperrar do que algo com escape de âncora comum.

Enfim, é confiar...

Vejam:

http://www.deployant.com/review-mbf-sherman-table-clock-photos/


Flávio

Re:MB&F Sherman
« Resposta #1 Online: 03 Fevereiro 2016 às 16:16:03 »
Muito bacana mesmo Flávio! Mas fica a dúvida, um desses ou um Atmos da Jaeger? Acho que vai depender do gosto de cada um, os mais clássicos preferindo o Atmos e os mais modernos o Sherman.

Abraços,

André
Membro do RedBar Brazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re:MB&F Sherman
« Resposta #2 Online: 03 Fevereiro 2016 às 16:23:25 »
Sou fã do Atmos, não apenas pelo seu visual, como também história. Do ponto de vista da classe e praticidade, ficaria com o Atmos. Esses MBeF estão numa categoria tão diferente que sequer sei se posso compará-los.


Flávio

Re:MB&F Sherman
« Resposta #3 Online: 03 Fevereiro 2016 às 20:02:59 »
Com certeza são peças bem distintas, tanto mecanica quanto esteticamente. Eu também preferiria o Atmos, o mecanismo é fascinante. Mas acho que os dois se enquadram no grupo de relógios de mesa, podendo ser de certa forma concorrentes, apesar da producão do MB&F ser bem menor.

André
Membro do RedBar Brazil