Menu principal

Victorinox Airboss Mach 6 Valjoux 7753 travando o chrono

Iniciado por Amon49, 07 Junho 2015 às 09:38:05

tópico anterior - próximo tópico

Amon49

Bom dia amigos.
Como vcs, sou um apreciador de relógios, e eventualmente compro algum mecânico que me interessa e esteja dentro das minhas possibilidades.
Já comprei vários relógios no ebay e nunca tive problemas, porém sempre tem a primeira vez. :(
Adquiri este Airboss há alguns dias e recebi nesta semana.
O relógio externamente está impecável, sem quaisquer marcas de uso, inclusive na pulseira. Esta encontra-se "desbotada", com aspecto de que ficou ficou fora da embalagem por muito tempo, porém sem uso.
O relógio funciona normalmente, com precisão dentro dos limites, desde que o cronômetro não seja acionado. Ao acionar este em poucos segundos o relógio para. Bastar dar stop que volta a funcionar.
Não entendo muito do assunto, isso pode ser só módulo do chrono "pesado" por falta de lubrificação ou normalmente é algo mais sério?
Estou meio aflito... :-[
Abraços e bom domingo à todos.

Ilustrando:

renato.rgf

Cara, essa parte eu ainda não sei explicar deste seu problema, mas uma coisa é, ele terá de ser revisado e ver o que ocorre.

Aliás o vendedor não disse se o produto não havia sido revisado?

Amon49

Citação de: renato.rgf online 07 Junho 2015 às 09:48:24
Cara, essa parte eu ainda não sei explicar deste seu problema, mas uma coisa é, ele terá de ser revisado e ver o que ocorre.

Aliás o vendedor não disse se o produto não havia sido revisado?

Bom dia Renato, estava anunciado como "novo sem etiquetas".
Realmente parece novo de aspecto, mas com cara de que ficou largado numa gaveta por anos.
Estou usando com o crono desligado e está mantendo tempo perfeitamente. Provavelmente terei que enviar para verificação e lubrificação. Brabo é que aqui no interior não tem/conheço ninguém habilitado.

Henrique

Esse é o risco de comprar no EBAY ou mesmo no ML de desconhecidos.  Uma revisão em um crono deve sair por baixo em uns R$1000.

FPiccinin

O 7750 possui os acionadores do crono mais duro que outros movimentos, o que não significa que a sua percepção está dentro dos padrões aceitáveis.

Abs

edson rangel

O relógio é lindo, mas uma revisão de R$ 1.000,00 compensa fazer? Quanto custa o victorinox em questão?
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

JotaA

A revisão na autorizada da marca, se não precisar de peças fica em R$ 350,00. Acho que vale a pena dar uma olhada.

Abraços

Júlio André

Amon49

Valeu pessoal, obrigado pelas dicas!!!
Sincronizei ele com outro Airboss que tenho (241447) e coloquei ambos no winder, logicamente com o chrono desligado. Pelo lógica ele provavelmente atrasará.

Vou pesquisar onde tem autorizada mais próxima e provavelmente vou enviá-lo para revisão.

O preço retail dos Airboss Mach 6 em AD no lançamento excedia um pouco 2k dólares, mas já é um modelo descontinuado e pode ser encontrado com relativa facilidade na faixa de 900 dólares novo, grey market lógico.

Acho esta linha da VSA com excelente CB. São relógios lindos e normalmente bem construídos. Aprecio muito e tenho vários relógios da marca.

Henrique

Revisão na autorizada por esse preço ?  Duvido muito ainda mais em crono.  O meu Eterna GMT foi para revisão/ajuste e sem troca de peça saiu por R$ 780.

Citação de: JotaA online 07 Junho 2015 às 22:23:14
A revisão na autorizada da marca, se não precisar de peças fica em R$ 350,00. Acho que vale a pena dar uma olhada.

Abraços

Júlio André

JotaA

Citação de: Henrique online 08 Junho 2015 às 01:38:56
Revisão na autorizada por esse preço ?  Duvido muito ainda mais em crono.  O meu Eterna GMT foi para revisão/ajuste e sem troca de peça saiu por R$ 780.

Henrique,

Revisei meu ChronoPro em Abril do ano passado, e paguei isso na revisão. Vendi ele ao amigo Mario Sergio e ele está com a nota de serviço, pode nos confirmar.

Revisão apenas, as juntas de vedação e qualquer outra peça são cobradas a parte.

Abraços

Júlio André

Henrique

Revisei um Eterna Kontik mês passado e paguei R$ 780.  Revisei um Omega Seamaster GMT em março e paguei com peças R$ 1000.

Citação de: JotaA online 08 Junho 2015 às 08:12:11
Henrique,

Revisei meu ChronoPro em Abril do ano passado, e paguei isso na revisão. Vendi ele ao amigo Mario Sergio e ele está com a nota de serviço, pode nos confirmar.

Revisão apenas, as juntas de vedação e qualquer outra peça são cobradas a parte.

Abraços

Júlio André

Amon49

Boa noite!!

Enviei email ontem e me retornaram hoje.

A assistência é em SP.
Liguei lá à tarde e realmente, caso seja só ajustes e lubrificação, sem troca de peças, o valor é R$ 350,00.

JotaA

Sim, foi o valor que me cobraram. Mas se precisar trocar as juntas eles cobrarão a parte. Mas o preço da revisão é de R$ 350,00. Só a revisão, polimento mais R$ 190,00.

JotaA

Citação de: Henrique online 08 Junho 2015 às 20:31:22
Revisei um Eterna Kontik mês passado e paguei R$ 780.  Revisei um Omega Seamaster GMT em março e paguei com peças R$ 1000.

Pois é, se fosse um Victorinox teria pago R$ 350,00.

Henrique

VictorInox é ETA assim como o Eterna e o Omega.

Citação de: JotaA online 08 Junho 2015 às 23:54:24
Pois é, se fosse um Victorinox teria pago R$ 350,00.

Henrique

Amon49

Henrique, seguem os dados que recebi no email:

Victorinox do Brasil. Com. Imp. e Exp. Ltda
Rua Apotribu, 125  - Saúde
São Paulo – SP      -  CEP 04302 -000
At. Assistência Técnica
Telefone direto:+55 11 5071 9445
Email: relogios.br@victorinox.com

Acho que vou enviar logo. O meu não precisa de polimento, nenhuma marca.