Menu principal

Rolex estende a dua garantia padrão de 2 anos para 5 anos!!!!!!!!!!!!

Iniciado por jfestrelabr, 22 Junho 2015 às 14:14:57

tópico anterior - próximo tópico

Correia

A Vostok também aconselha revisão após 10 anos de uso contínuo nos seus movimentos, de 50usd.... ::).... ;D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

TUZ40

Agora que eu li isto no ABTW, todo mundo já sabia que eles seguravam bem, mas o fabricante deixar clara a recomendação de 10 anos é muito bacana, até porque na maioria das lojas/boutiques o próprios vendedores geralmente te recomendam outra coisa. rsrsrs...

Uma dúvida, estes 10 anos é para o serviço completo, imagino que eles não garantam as vedações por tanto tempo, ou estou errado?
"All your base are belong to us"

CSM

conforme ja falaram anteriormente, so corroboraram o que todo mundo ja sabia. agora podemos ficar 20 anos sem se preocupar com revisão na boa rsrsrs...

abraços
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Conheço gente com peças a mais tempo que isso Cesar e nunca fizeram uma revisão, imprudência? Não sei.
Acredito que se eles garantem a falta de necessidade de revisão em um espaço de 10 em 10 anos de uso continuo, acredito que o relogio aguente muito mais que isso sem o uso continuo, porem não tenho informação sobre a questão dos lubrificantes e vedações, acredito que eles sim, não devem aguentar, porem passo a bola para quem trabalha com isso.
Rolex ou Rolex.

Carbonieri

Tem muito Orient trator que aguenta esse tempo também kkk
sic transit gloria mundi

jfestrelabr

Cesar pelo que pude perceber em alguns posts que eu li, os lubrificantes tem sim vida útil, assim como as juntas, então essa revisão de 10 em 10 seria mais a titulo de toca desses compostos.
Pelo menos foi o que eu entendi, porem como falei acima, preferia uma opinião por exemplo do Adriano.
Rolex ou Rolex.

Adriano

Caras, a maioria dos fabricantes recomendam revisões entre 3 em 3 a 7 em 7 anos. Eu tenho por experiência que realmente, perto dos 7 anos, os relógios começam a abrir o bico se usados normalmente. Se usados demais, ou de menos, abrem o bico antes, em uns 5 anos. Já vi relógio zero arriar em 3 anos porque ficou completamente parado, ou porque foi malhado mais que o Judas.

Hoje, com lubrificantes especiais e novas tecnologias, como a dos novos Rolex, acredito sim que esses 10 anos sejam bem adequados. Mas duvido que mantenham a amplitude por muito mais tempo que isso.

Quanto a vedações, não sei qual a recomendação da Rolex, mas da maioria das marcas que conheço, recomendam checar a cada dois anos, ou a cada ano se for relógio de mergulho que faça uso profissional mesmo.

Abraços!

Adriano

zugo

Adriano, e essa recomendação de agora das boutiques omegas de primeira revisão com 7~8 anos? Pelo menos dos co-axial de manufatura. Aguenta?

Adriano

Zugo, vou ser honesto: não estou a par dessa nova informação oficial, mas sim, pelos mesmos motivos que o Rolex, pelo tipo de escapamento e lubrificantes usados, aguenta sim.

Abraços!

Adriano

GuilhermeAzeredo

Adriano! Vc poderia explicar melhor o que seria o uso normal do relógio, e o uso "de menos" e "de mais"? Obrigado!!

Abraços!

FPiccinin

EduBr

GuilhermeAzeredo

Ahhh.. Esse é Orient.... Eu digo os normais mesmo! ;D

Abraços!

Adriano

Citação de: GuilhermeAzeredo online 07 Julho 2015 às 12:30:54
Adriano! Vc poderia explicar melhor o que seria o uso normal do relógio, e o uso "de menos" e "de mais"? Obrigado!!

Abraços!

Usar de menos, eu diria, é deixar ele parado por períodos mais longos do que algo em torno de 4 meses. Usar demais é submeter o relógio a abusos como impactos, ou condições de uso para as quais ele não foi projetado (praticar mountain bike com um extraplano, ou nadar com um relógio social).

Ambas as situações abreviam o intervalo entre revisões.

Abraços!

Adriano

GuilhermeAzeredo

Mestre Adriano! Obrigado, mais uma vez, pelas respostas!!  ;)

Abraços!

Fazzolari

Fiquei feliz demais com a notícia, especialmente por atingir os demais proprietários.

Até "outro dia" coisa de uns 6 ou 7 anos atrás a garantia da Rolex era de apenas 1 ano.  ;D

Fazzolari

RBarbosa

Uma dúvida:

Fiz se não me engano no começo do ano a revisão no meu GMT Master II que já estava fora da garantia e com isso me foi dado mais 2 anos de garantia... este aumento para 5 anos se estende ao meu caso??

Att