Qual idade vcs tinham quando

  • 37 Respostas
  • 10941 Visualizações
Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #20 Online: 08 Julho 2015 às 18:01:10 »
bom, primeiro primeirão mesmo foi um Technos - nao sei dizer se era o skydiver ou algo assim, mas era "fundo" preto e pulseira em aço.

meu pai me deu quando eu tinha uns 13/14 anos.

só que eu nao gostei do bicho, e estupidamente acabei trocando por alguma coisa que já nao lembro mais.

claro, passados quase 30 anos eu me arrependo disso.

depois lá pelos 30 anos é que comprei o primeiro "suíço" um Tissot - ainda no Brasil.

com 35 anos já em Portugal é que fui comprar o primeiro Breitling - este sim, um sonho desde os 20 anos de idade.
Alvaro Carneiro

*

Prezotti

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #21 Online: 08 Julho 2015 às 18:29:01 »
Meu primeiro automático, aos 16 anos.

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #22 Online: 08 Julho 2015 às 23:44:05 »
No meu caso foi um g-shock que meu primo trouxe dos EUA, tinha por volta dos 20 anos.

Mas fui assaltado por um policial militar e fiquei sem o meu amado relógio.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #23 Online: 09 Julho 2015 às 10:05:10 »
Um Technos feminino, muito bonito. Feminino, porque eu tinha 9 anos e um relógio masculino, naquele tempo, ficaria enorme!. Aos 16, ganhei um Mido quartz, que está comigo, até hoje.
Abraços,


SANDRO.

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #24 Online: 09 Julho 2015 às 12:31:01 »


Meu primeiro relógio "bão" que ganhei foi do meu avô paterno, um Omega de Bolso, creio que fabricado entre as décadas de 30 e 40. Tenho ele até hoje e guardo com carinho, até encomendei uma caixinha de madeira pra guardar ele. Quando esse episódio aconteceu acho que tinha uns 16 ou 17 anos de idade.

Abraços

Weber
« Última modificação: 09 Julho 2015 às 12:32:54 por ESTRELADEDAVI »
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #25 Online: 09 Julho 2015 às 14:25:30 »
1° relógio com pedigree, foi um Rolex Date 1500, comprado em Uberaba MG na época de universitário, tinha 19 anos na época.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #26 Online: 10 Julho 2015 às 00:33:08 »
Meu primeiro relógio TOP foi um Rolex Sub 16610 letra A que ganhei de meus pais quando fiz 18 anos.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #27 Online: 10 Julho 2015 às 01:20:36 »
Mirvaine automático, lindo com fundo degradê, ganhei de presente da minha irmã. Eu tinha 14 anos. Uma pena que não o tenho mais, assim como não tenho mais a minha irmã que se foi em 2013. Seria uma bela lembrança.

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #28 Online: 10 Julho 2015 às 11:07:29 »
22 anos qnd ganhei meu primeiro Suíço. Um Tissot PRC 200, presente de aniversário do meu pai. Ano q vem o bichinho faz 10 anos.

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #29 Online: 11 Julho 2015 às 02:29:49 »
Mirvaine automático, lindo com fundo degradê, ganhei de presente da minha irmã. Eu tinha 14 anos. Uma pena que não o tenho mais, assim como não tenho mais a minha irmã que se foi em 2013. Seria uma bela lembrança.

Retificando, meu Mirvaine era corda manual e não automático como mencionei acima.

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #30 Online: 11 Julho 2015 às 16:18:07 »
No começo da década de 70 minha avó foi com minhas duas tias para o Japão e trouxe para mim e meu primo um relógio de led (daqueles que você apertava um botão e de dia fazia sombra fazia sombra para conseguir ler o led vermelho - não tenho certeza se era um Pulsar), era caro na época. Quando entregou os presentes (eu devia ter uns 10 ou 11 anos - 1974/75) meu tio viu minha cara estranha e falou você não gostou, quer trocar, qual relógio vc gosta, na época disse: "Omega o melhor relógio do mundo", ele disse: "tenho um não gosto, quer trocar", tirei imediatamente o meu do pulso e entreguei para ele ::), guardo até hoje o Constelation diapasão fruto desta troca, agora com carinho especial pois meu tio já foi há 4 anos, meu primeiro relógio bacana.
[]s

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #31 Online: 12 Julho 2015 às 19:12:39 »
7 anos e era um relógio de fabricação nacional que foi me dado de presente por meu pai, a marca dele era NORTEX, acabei trocando ele em um digital bem fuleiro, kkkk meu pai virou uma fera ;D ;D ;D ;D

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #32 Online: 31 Julho 2015 às 16:33:40 »
obrigado pessoal , por suas respostas , tá sendo bem interessante ver quais relógios foram os responsáveis por nossa paixão por relógios

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #33 Online: 01 Outubro 2015 às 01:39:12 »
No meu caso, tive vários relógios, sempre ganhados de meu falecido avô, entre 1995 e 2000, mas nunca dei valor para marcas, ou algo assim. Lembro-me que odiava os digitais, e adorava os analógicos. Após sua morte, herdei (informalmente) um Orient 3 estrelas automático, que está em processo de restauração, e vários relógios de Bolso. Dentro os de bolso, tenho um Roskoff Patente, em ótimo estado.

Tenho certeza que foi a partir daí que esse fogo da paixão por Relógio começou a queimar dentro de mim.

Hoje sou um apaixonado, quase aficionado!

P.S: Negociá-lo se tornou minha Profissão.

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #34 Online: 02 Outubro 2015 às 11:06:04 »
O primeiro relógio que comprei, fruto do meu trabalho, foi esse aqui:


Tinha 19 anos e uso até hoje!

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #35 Online: 02 Outubro 2015 às 11:30:37 »
O meu primeiro ganhei do meu pai quando tinha 10 anos e era um Timex Ironman daqueles com pulseira de aço, só não me lembro a referência. Só sei que quase fiquei louco quando vi ele kkk
Daí começou a paixão pelas máquinas de tempo que continua até hoje.
Abs.

Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #36 Online: 03 Outubro 2015 às 16:48:55 »
ganhei com 10 anos, era do meu pai, hoje tenho 18 anos.

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Qual idade vcs tinham quando
« Resposta #37 Online: 04 Outubro 2015 às 07:56:52 »
Compartilhando também, o meu mais lembrado e de grande importância foi quando do aniversário de 15 anos pedi aos menus país um relógio, e escolhi o Casio Alti Delph igual ao da foto. Foi bastante gasto, hoje está com um grande amigo colecionador em BH, tentando com sucatas compradas  fazer retornar a vida, já conseguimos retornar o analógico.