O que fazer?

  • 14 Respostas
  • 7309 Visualizações
*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
O que fazer?
« Online: 11 Julho 2015 às 12:20:49 »
Acho que alguns já passaram por isso. Pra mim é novidade, e não gosto de estar assim.
Parece que perdi o tesão pelos relógios. Cheguei a esta conclusão quando encontrei uma caixa com relógios que eu nem lembrava que tinha.
Eu gosto muito de ver aqui as novas aquisições dos outros mas não sinto mais vontade de comprar nada e já faz um tempo isso. Já tentei separar outros pra usar mas na hora uso o mesmo de sempre. Ao mesmo tempo nem imagino me desfazendo de algum deles.
Agradeço e aceito conselhos dos mais experientes.
Abraço, Jose.

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #1 Online: 11 Julho 2015 às 12:41:12 »
ZE, é muito natural esse tipo de sensação, há até um tópico criado à uns 2 anos onde os colegas falam sobre isso. Eu já vivi isso e posso garantir, o tesão volta. No meu caso fiquei uns 3 anos usando um pulsometro Polar todo santo dia. Mecânico só em datas especiais.
Relaxa e curte esse momento, seja ele qual for. Apesar de vc ter escrito que não pretende vender nada, mas talvez seja uma oportunidade de enxugar o ajuntamento.
Abraço

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #2 Online: 11 Julho 2015 às 13:08:32 »
Acho que alguns já passaram por isso. Pra mim é novidade, e não gosto de estar assim.
Parece que perdi o tesão pelos relógios. Cheguei a esta conclusão quando encontrei uma caixa com relógios que eu nem lembrava que tinha.
Eu gosto muito de ver aqui as novas aquisições dos outros mas não sinto mais vontade de comprar nada e já faz um tempo isso. Já tentei separar outros pra usar mas na hora uso o mesmo de sempre. Ao mesmo tempo nem imagino me desfazendo de algum deles.
Agradeço e aceito conselhos dos mais experientes.
Abraço, Jose.
Sorte sua, zE!
Marcelo

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #3 Online: 11 Julho 2015 às 15:33:29 »
Acho que alguns já passaram por isso. Pra mim é novidade, e não gosto de estar assim.
Parece que perdi o tesão pelos relógios. Cheguei a esta conclusão quando encontrei uma caixa com relógios que eu nem lembrava que tinha.
Eu gosto muito de ver aqui as novas aquisições dos outros mas não sinto mais vontade de comprar nada e já faz um tempo isso. Já tentei separar outros pra usar mas na hora uso o mesmo de sempre. Ao mesmo tempo nem imagino me desfazendo de algum deles.
Agradeço e aceito conselhos dos mais experientes.
Abraço, Jose.

Eu estou assim também caro zÉ, sem por e nem tirar!!

Eu raramente estou trocando de relógio, estou passando uma, umas semanas com o mesmo, essa semana que dei uma variada!

Parece uma espécie de depressão !

To com algumas peças para eu fazer meus desmonte, mais chega na hora bate um desânimo infeliz... Ainda bem que não ganho a vida como relojoeiro, se não eu já tinha declarado falência e passando fome !

Tomara que isso seja uma fase, pois nem textos a respeito estou tendo paciência de ler !
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re:O que fazer?
« Resposta #4 Online: 11 Julho 2015 às 23:51:13 »
Olá, amigo Zé!

Pois é...
Os nossos focos podem mudar...  Ou nós mudamos os nossos focos.
 
Aquele "brilho" que tanto nos atraía, ou o nosso interesse, também pode nos parece mudar, ficar amortecido, e não apenas no "colecionismo", mas em muitas outras coisas mais importantes das nossas vidas também.

Na minha avaliação a questão a ser "evitada" é deixar se transformar em uma rotina, quase como se fosse uma obrigação, mantendo o interesse amortecido e sem tesão.

Dar um tempo pode ser uma saída natural...
Quanto tempo e como, eu creio que só cada um poderá descobrir. Não existe aqui uma receita pronta e infalível.  ::)


Mas,...
Com (o) tempo (e sem jogo de palavras) o tesão pode voltar e até com aquela tal de saudade.  ;)

Se não voltar...
Bem, é porque acabou aquele "amor"...

E a vida segue, na boa!
 8)

Abraço!
Alberto

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #5 Online: 13 Julho 2015 às 08:24:11 »

Não tem outra solução, é aguardar.  :)
Obrigado pelos conselhos.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #6 Online: 13 Julho 2015 às 16:22:21 »
Talvez seja um período de temperança.

Sugestão: esquente menos a cabeça. Use o que quiser. Olhe os relógios com carinho; mesmo o mais desnecessário está ali por alguma razão.

Racionalidade também dá em precipitação. E precipitação em arrependimento.

Dic

*

Offline wruck

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #7 Online: 13 Julho 2015 às 22:59:10 »
Espero do fundo do meu coração que os colegas confrades percam o tesão e queimem as referidas peças na sessão de venda do FRM. ;D ;D ;D ;D ;D

Brincadeira, nobres colegas. Como já dito, curtam o momento (seja ele qual for) que em breve a paixão volta com mais força ainda.
Odeio ser bipolar, é muito bom!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #8 Online: 13 Julho 2015 às 23:56:51 »
Ter relógios é  o que menos me dá  tesão  há séculos, tanto é que senti me menos realizado, por assim dizer, quando comprei meu zenith El  primero do que quando recebi a biografia do Daniels e  a li. Minhas leituras são o  que mantêm  minha verve. E, claro, a possibilidade  de eventualmente conhecer novas pessoas através do meio.

Flávio

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #9 Online: 14 Julho 2015 às 09:39:51 »
Ter relógios é  o que menos me dá  tesão  há séculos, tanto é que senti me menos realizado, por assim dizer, quando comprei meu zenith El  primero do que quando recebi a biografia do Daniels e  a li. Minhas leituras são o  que mantêm  minha verve. E, claro, a possibilidade  de eventualmente conhecer novas pessoas através do meio.

Flávio
Preciso evoluir muito...
Marcelo

*

Alberto Ferreira

Re:O que fazer?
« Resposta #10 Online: 14 Julho 2015 às 10:42:09 »
Boa!
 ;D

De fato.  ::)
Eu agora me senti um "pithecanthropus sentadus"...  :P

...ou um "homo" não tão "sapiens"...



 ;)  8)

Abraços!
Alberto

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #11 Online: 14 Julho 2015 às 11:32:36 »
Preciso evoluir muito...
Na verdade com esse aqui eu sossegava.

Marcelo

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #12 Online: 15 Julho 2015 às 11:51:12 »

   acredito que o zé está entrando em um período sabático.....que pode durar dias,meses ou até anos ...   como disse o mestre alberto, talvez a paixão esfriou ou até pior, o amor acabou... seja o que for .... bola pra frente .... independente de suas conquistas materiais, os colegas e amigos que voce conquistou permanecem....


               " TAKE YOUR TIME AND BE HAPPY "


                      sds,

                              marck

*

Online CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #13 Online: 15 Julho 2015 às 12:23:26 »
eu sinceramente acho que o "não querer comprar coisas novas"  faz parte na verdade do amadurecimento, e não de estar desanimado com relógios...... estou nesta fase a algum tempo. tem muito pouca coisa que me tira o sono hoje em dia para comprar .... claro que o fato de não estar ganhando dinheiro ajuda nesta fase de maturidade hahaha.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:O que fazer?
« Resposta #14 Online: 21 Julho 2015 às 08:15:06 »
Obrigado mais uma vez pelos comentarios.   :)