Menu principal

Sr.Camilo da Fornitura Felipe

Iniciado por Clélio, 14 Novembro 2008 às 17:22:06

tópico anterior - próximo tópico

Filipemoreira.r

Acho que não haveria homenagem melhor que uma boa entrevista na revista pulso, e nós leitores temos o poder de opinar o que gostaríamos de ler... Isso deve ser levedo em conta...
Abraço e parabéns pelo tópico fantástico.

Adriano

A revista Pulso tem um contato por email. Um a um é lido e respondido. Acredito que seja o canal mais fácil para sugestões, críticas e etc. Óbvio que eu posso retransmitir isso, mas se eu não lesse esse tópico, não saberia.

Mas que fique claro que o leitor ou não-leitor também, sempre tem o poder de fazer isso e isso SEMPRE é levado em conta, muito mais, aliás, do que muita revista famosa por aí. A possibilidade de atender ao pedido do leitor é sempre avaliada se pode ser posta em prática ou não.

Abraços!

Adriano

Gravina

Hoje tirei fotos do prédio, e do famoso relógio, onde está( e estará novamente :D) o Don Camilo! :-*
Originariamente era um relógio eletro-mecânico, mas com os anos  sofreu os efeitos do tempo........estava em estado de putrefação :P...e já não funcionava há anos!
Atualmente, e já por alguns bons anos,  o IBCCRIM (do qual sou participante desde a sua criação pelo Prof. Salomão :-*, e outros amigos), ocupa mais de 90% deste prédio.
Tem um pouco da minha mão, e tenho orgulho disso, no que diz respeito ao restauro, e conversações para que o menino voltasse a funcionar..........restauro fianciado pelo IBCCRIM, e autorização para tal do próprio Don Camilo, lógico.
Frutos de mentes do direito, é possível notar que o nome da Casa Marcel Khan permanece em seu mostrador..até como forma de respeito......não foi exigência do Don Camilo
Hoje ele é um relógio a quartz, mas a estrutura dele foi mantida, e o antigo visual de uma São Paulo de outrora parece permanecer intacto naquele pedaço do Centro de Sampa.......ao lado do pomposo prédio do Tribunal de Justiça do Estado São Paulo.

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Que beleza de tópico, Douglas!

Agradecemos, e eu falo por todos os verdadeiros amantes (à moda antiga, diria o Roberto...  ;)).

Ah! Que saudade me dá...
De caminhar (a qualquer dia de qualquer semana) lá naquelas calçadas e "arcadas"...
8)

Um grade abraço e obrigado!
Sempre!

Alberto

Dorotheo

Gravina.
Grande. Absolutamente grande!
Já participei de várias palestras e cursos do IBCCrim, não participo do Instituto por falta de conhecimento na área e pela atuação em área diversa, mas admiro e muito o direito penal, afinal, esta é a primeira paixão de nove entre dez alunos do direito e nesta ciência nunca deixaremos de ser apenas alunos.
Grande abraço.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Gravina

Citação de: Dorotheo online 25 Abril 2013 às 12:08:00

...afinal, esta é a primeira paixão de nove entre dez alunos do direito e nesta ciência nunca deixaremos de ser apenas alunos.

Dorotheo, meu caro!
Você disse absolutamente tudo!

Albertão,
Esta nossa sensibilidade, nestes detalhes, o que para muitos hoje não tem importância alguma, é o que nos une, penso eu, como amigos de longa jornada!
Muito obrigado por ser meu amigo! :) :-*

Um fraternal abraço

Gravina

igorschutz

Muito legal, Mestre! Ótima referência e ótima homenagem ao Sr. Camilo!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Doutores, desculpem minha ignorância, mas como estou muito distante da área do direito .... que catso é "IBCCRIM" ??? ??? ??? ???

Independentemente da questão acima, também sou um dos que sentem falta da preservação de nossa história, e valorizo muito iniciativas para conservação dos nossos prédios e equipamentos urbanos.

Portanto, mesmo sem ainda saber o que é o IBCCRIM, parabéns a ele e a todos os envolvidos no ato.
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

mestreaudi

Espetacular!  :D

Não só o reviver de um antigo relógio de rua, como também a preservação de um pedacinho  da cidade de São Paulo.  ;)
Parabéns a todos os envolvidos!   :)

E o legal é o orgulho!
Lá na página do IBCCRIM http://www.ibccrim.org.br/novo/, esse relógio é o destaque do banner!  ;)

Abs!
Rafael.

Boa Rafa, acabou de me esclarecer o mistério...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

mestreaudi

Rafael.

elpeixe

Citação de: Alberto Ferreira online 08 Março 2013 às 17:31:59
Que esta foto fique também aqui, como uma dupla homenagem nossa...

Ao Wilson Relojoeiro por sua sensibilidade, que agradecemos, e ao Don Camilo,...
...ao mestre com carinho.

Alberto

Olá amigo Alberto.
Tive o privilegio de conhece-lo pessoalmente Sr Camilo realmente é uma figura digna de homenagem internacional não só no nosso país mais sim fora porque ele tem de tudo um pouquinho grande abraços

Elpeixe.

Pandolfi

Conheci o Sr. Camilo, pessoa originalíssima, comprei uma peça de relógio de parede dele...
Sensacional a Loja dele, merece uma visita...

Pandolfi

Gravina

Mais um Grande amigo :-* :-* :-* que se vai!
Muito obrigado, estimado Don!
Esteja em paz!

Octávio Augusto

Que pena...

Conheci o Sr. Camilo em 2005, quando pesquisava uma peça de relógio.
Estava pela primeira vez em SP, e pesquisei ligando nas fornituras de um catálogo telefônico. Grande partes dos atendentes indicava este Sr. que ficava na Sé.
Peguei o metrô e fui lá. Quando cheguei lá, ele comentou:" Já pesquisou em vários lugares e não encontrou" e riu. Tomei minha "facada" e conversei bastante.

Fico triste em saber...

Que descanse em paz!!
Abraço,

Octávio Augusto

Paulo Sergio

Citação de: Gravina online 14 Julho 2014 às 16:42:14
Mais um Grande amigo :-* :-* :-* que se vai!
Muito obrigado, estimado Don!
Esteja em paz!

Olá amigo Gravina...
Pode dizer quando foi? O que aconteceu?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

edson rangel

Citação de: ACPavanato online 14 Novembro 2008 às 18:01:17
Caro Clélio, seria muito interessante se você ou alguém que tiver acesso a reportagem , que postasse ela por aqui.
Pois o pessoal de "fora" de SP, não recebe a revista VejaSP ...é o meu caso.

Abraços e valeu pela "dica"!

ACPavanato

+1
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Alberto Ferreira

Eu não sabia.

Que fique aqui mais uma reverência à memória de quem viveu tão dedicadamente a sua paixão pelos relógios e que a tantos ajudou nas suas.
Infelizmente nós ficamos um pouco mais "orfãos".  :(

Alberto

Adriano

Como falei em outro meio, existe o ditado de que todo mundo é substituível, fora do âmbito sentimental. Não creio nisso. E o Sr. Camilo é um exemplo disso. Uma pena...

Adriano

Enéias

Sobre o falecimento dele, esta semana, o que mais têm a dizer? Eu fiquei surpreso. Soube na terça-feira. Ao que tudo indica falaeceu na segunda, dia 14/07.
Alguém sabe mais alguma coisa?
:'(