Azar com data 24

  • 8 Respostas
  • 2984 Visualizações
Azar com data 24
« Online: 03 Agosto 2015 às 20:28:43 »
Logo eu que prefiro relógio sem data, fiquei com uma coincidência em mãos:

Tenho um Mondaine antigo que penso em reformar e depois desisto pois considero pequeno hoje em dia (33mm, 36mm com coroa e 18mm lug), mas acho bonito o estilo dele:


Ele funciona bem, mantém o horário, boa reserva, mas deve ter quebrado alguma coisa e travou a data no dia 24. Entra dia e sai dia, tá ali no 24. Então mesmo que eu melhore o case, limpe o dial e faça um polimento no acrílico, só daria para usar dia 24 :-)

E agora descobri que um parnis 43mm que eu gosto bastante:


Tem uma falha na marcação do dia 24:


Coincidência ou será que os dois relógios são complementares, rs  ?

*

Alberto Ferreira

Re:Azar com data 24
« Resposta #1 Online: 03 Agosto 2015 às 21:16:04 »
Huuuummm...
Boa noite, Alex!

Bem,...
Dizem que os "Deuses da Horologia" existem...
E caso existam mesmo, eles podem estar tentando lhe dizer algo.  ::)



Mas por outro lado, se me permite, e eu falo com todo o respeito que uma saudável brincadeira me permite fazer, ok?  ;)

A rigor, o seu Mondaine já não tem data, como você gosta, portanto.
E como você o considera "pequeno", pense assim...
...dos males, o menor...  8)

Já o Parnis...
Aí a coisa é até um pouco mais simples.
Caso você, como tantos amigos por aqui, não consiga "conviver" com um detalhe estético negativo, mesmo se pequeno, (sem críticas...  ;) ...eu sei que é involuntário, aquela coisa de que quando olhamos só vemos o tal risquinho...), eu me permitiria lhe dar mais uma sugestão...

No dia 24, guarde o Parnis na gaveta...
 ::)


...e use o Mondaine!
 ;)

Abraços!
Alberto

Re:Azar com data 24
« Resposta #2 Online: 03 Agosto 2015 às 21:54:22 »
Parabens Alberto!! uma solução salomônica!! Palmas!!!

Re:Azar com data 24
« Resposta #3 Online: 03 Agosto 2015 às 22:21:06 »
Ou talvez substituir o disco do calendário do Parnis, mas não sei se vale a pena.

Re:Azar com data 24
« Resposta #4 Online: 03 Agosto 2015 às 22:36:24 »
...
Bem,...
Dizem que os "Deuses da Horologia" existem...
E caso existam mesmo, eles podem estar tentando lhe dizer algo.  ::)

...

Abraços!
Alberto

Essa foi muito boa...  ;D :P Mestre Alberto sempre bem sutil com seu impagável humor...

Re:Azar com data 24
« Resposta #5 Online: 03 Agosto 2015 às 22:40:26 »
[...]
E como você o considera "pequeno", pense assim...
...dos males, o menor...  8)
[...]

Ótima essa, rs!

No dia 24, guarde o Parnis na gaveta...
 ::)
...e use o Mondaine!
 ;)

Perfeito! :-) E com certeza, sei que não vou usar ele nestes dias mesmo. Como disseste, depois de ver uma vez, o olho vai para lá direto.. é como a atração do dedo do pé pelas quinas de móveis e paredes, rs

Re:Azar com data 24
« Resposta #6 Online: 03 Agosto 2015 às 22:55:06 »
alex,

sobre o mondaine, sugiro procurar o mestre carregalo, excepcional relojoeiro de SP (todos os meus relogios, sem excecao, vao pra ele)...

sobre o parnis, tb recomendo o carregalo para a troca ou ate mesmo para a compra da peça e posterior troca... mas se ele nao tiver a peça, acredito que esse calendario vc vai achar facilmente no ebay...

sobre o 24... por acaso vc eh sao paulino?!?!?! ::) ;D

abs.

Re:Azar com data 24
« Resposta #7 Online: 03 Agosto 2015 às 23:23:27 »
Ou talvez substituir o disco do calendário do Parnis, mas não sei se vale a pena.

Pois é, qualquer valor que me custe corrigir esse defeito será maior do que ele me incomoda, rs. Felizmente tem outras peças que posso usar nesse dia e não me incomodar com isso...

Postei realmente pois achei muita coincidência, os dois únicos problemas com os relógios aqui em casa (tirando um eventual mau gosto meu) são com a mesma data!

Re:Azar com data 24
« Resposta #8 Online: 04 Agosto 2015 às 01:25:15 »
alex,

sobre o mondaine, sugiro procurar o mestre carregalo, excepcional relojoeiro de SP (todos os meus relogios, sem excecao, vao pra ele)...

sobre o parnis, tb recomendo o carregalo para a troca ou ate mesmo para a compra da peça e posterior troca... mas se ele nao tiver a peça, acredito que esse calendario vc vai achar facilmente no ebay...

sobre o 24... por acaso vc eh sao paulino?!?!?! ::) ;D

abs.

Oi Sérgio! Obrigado pela dica, talvez o mondaine valha a pena eu pensar nisso sim. O parnis não vale a pena não, moro em Santa Catarina, só o custo para mandar e trazer de volta já seria incompatível com o que ele me custou e com o quanto isso me incomoda em 1/30 dos dias, ou 1/31, ou 1/28, 1/29, etc :-)

Rapaz, não sou São Paulino não, mas pode rir aí por outro motivo, torço para o Joinville, mesmas cores mas tá bem longe na tabela, rs.

Abraço!