Menu principal

TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...

Iniciado por ogum777, 10 Agosto 2015 às 18:18:01

tópico anterior - próximo tópico

Carbonieri

será que é possivel retirar todo o dial desse relógio (SNZG13) ou só a parte central do dial? se for possível retirar todo o dial seria mais interessante.
sic transit gloria mundi

Leandro

O que me preocupa em relação a um Obris são as peças de reposição.  Será que uma fábrica deste tamanho vai manter um suprimento constante de peças.  Daqui a 5 anos, quando todo mundo for revisar os relógios, haverá juntas de fundo, juntas de vidro e de tubo disponíveis?  Ou, em breve, teremos um diver que não pode nadar?

Abs,
Leandro

shun

Sempre achei esse Seiko SNZG13 simpático mas nunca tive grana sobrando o suficiente pra comprar.. hahaha

Acabo comprando outra coisa quando sobra.. tipo o Curator

R.H.P

Qual foi o seiko utilizado naquele mod do fifty fathoms que uma galera daqui fez ??? Me pareceu um projeto bem legal aquele

TUZ40

"All your base are belong to us"

Lupferreira

Ja havia dito lá atrás, este SNZH55 é lindo demais.

JotaA

Um mod não me interessa, não acho que ficaria legal. Como seria a compra? Cada um compra o seu? Vai olhar com algum fornecedor? E os mostradores? Quem montará?

Acho mais trabalhoso e com todo o respeito, vejo como uma "gambiarra".

Depois do RM2 e RM3 fazer um mod é cair demais o padrão.

Sem querer ofender ninguém!!!

Rafael

Um Marina militare nos moldes que o Shun fez seria muito interessante.

TUZ40

O RM2 é um Mod se vc analisar, um Poseidon com uma serigrafia a mais, não entendi a colocação.

Imagino que cada um poderia comprar o seu onde quiser, ou até usar o próprio se for o caso, mas o ideal seria alguma compra coletiva com um fornecedor para assim tentar obter um desconto.

O dials e ponteiros viriam de fora, e tenho certeza que relojoeiro para fazer um serviço tão simples como este não vai ser o problema.

Mas todos podem sugerir e tentar contato direto com fabricantes, como a Orient. Certamente é mais fácil desta maneira.

Carbonieri

Citação de: JotaA online 17 Agosto 2015 às 18:50:05
Um mod não me interessa, não acho que ficaria legal. Como seria a compra? Cada um compra o seu? Vai olhar com algum fornecedor? E os mostradores? Quem montará?

Acho mais trabalhoso e com todo o respeito, vejo como uma "gambiarra".

Depois do RM2 e RM3 fazer um mod é cair demais o padrão.

Sem querer ofender ninguém!!!
Eu concordo com o JotaA, entre as nipônicas seria bem mais legal um Seiko, mas se a Seiko não entregar tudo pronto e por sua fez a orient topar fazer o projeto inteiro ai eu sou Orient desde criancinha. Acho que tem que vir pronto , pois se for pra montar perde a aura de edição comemorativa.
sic transit gloria mundi

TUZ40

Desculpem, não quero ofender ninguém, mas acabo de olhar novamente todos automáticos da marca no Brasil, não consigo achar um único que desperte qualquer interesse da minha parte.

Qual seria a sugestão de modelo?

Mais uma vez, isso não tem ligação com valor ou então percepção da marca, adoro os bambino, makos, Saturation Diver, o Orient Star que lembra o Aquaterra (chama Classic alguma coisa), o pilot pequeno deles, modelos disponíveis lá fora e com tamanhos bacanas, não anabolizados. Adoro os Seikos, citei exemplos super econômicos. Adorei o O.M., e duvido que qualquer um aqui ache um relógio mais barato que ele naquele nível.

TUZ40

Carbonieri

Citação de: Carbonieri online 15 Agosto 2015 às 15:20:18
Apenas uma ideia pra tentar resolver a coisa no brasil mesmo. Estive olhando o catalogo da orient e o menor automático que encontrei foi esse abaixo. Atentem para a caixa e os ponteiros, deixando de lado o dial (o qual poderiamos desenvolver a nosso gosto), acredito que daria um belo PILOT (na minha preferencia seria NO DATE). O problema é que ele não é tão pequeno assim, tem 44mm, mas é o menor da orient kkkk, mas por outro lado os relógios nesse estilo não são pequenos mesmo.

1399650532_1 by Carbonieri2013, no Flickr
Schutz, postei esse aqui faz um tempo, achei caixa e ponteiros legais, se a orient fizer um dial de acordo com nosso gosto (field ou pilot) no date pro meu gosto, com pulseira de lona ou couro, acho q ficaria legal.
sic transit gloria mundi

Carbonieri

Acho legal a coroa em formato de pílula, da um ar antigao. Acho q não ficaria nem em 800 reais o projeto.
sic transit gloria mundi

JotaA

Só um adendo quanto ao preço.

A Orient não dá descontos. Nas duas negociações anteriores,  ela colocou um intermediário, que foi a excelente G5.

O preço é o de tabela. Isso foi uma das coisas que gerou certo desconforto. Pois alguns acharam que o relógio seria com preço promocional. Mas na verdade, o modelo normal podia ser comprado na época do lançamento com uma diferença de -30%.

Apenas para esclarecer. Como disse anteriormente, participei do RM2 e RM3.

O valor do envio não estava incluso no RM2.

Carbonieri

JotaA chutei o valor de 800, mas o valor deste relógio no.site não é.nem 700. Pagar um pouco a mais do que o modelo padrão acho aceitável pela exclusividade.
sic transit gloria mundi

TUZ40

O ideal é alguém entrar em contato com a Gold Five e questionar se eles tem interesse.

Pelo o que me foi contado foi tudo acertado com eles, e não com a Orient.

JotaA

A distribuição e o pagamento foi feito pela G5. A personalização com a própria Orient.

shun

TUZ40

Viu como eu tenho bom gosto. :D

Worn and Wound é a referência quando você busca relógios bacanas com preços justos.