TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...

  • 425 Respostas
  • 133003 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #140 Online: 13 Agosto 2015 às 16:11:42 »
Não consigo achar bonito nenhum relógio atual da linha Orient no país, acho melhor colocar assim, para não ficar cheio de rodeios.

Pegue por exemplo o SKX009 da Seiko, o relógio tem 19 anos de mercado já, custa em média 140 dólares lá fora, é uma peça muita mais elegante, proporcional, equilibrada.



Falta algo assim na linha nacional da Orient, uma vez que lá fora eles tem outras ofertas bem mais bacanas, e baratas também.
« Última modificação: 13 Agosto 2015 às 16:13:30 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #141 Online: 13 Agosto 2015 às 16:17:39 »
Não consigo achar bonito nenhum relógio atual da linha Orient no país, acho melhor colocar assim, para não ficar cheio de rodeios.

Pegue por exemplo o SKX009 da Seiko, o relógio tem 19 anos de mercado já, custa em média 140 dólares lá fora, é uma peça muita mais elegante, proporcional, equilibrada.


Falta algo assim na linha nacional da Orient, uma vez que lá fora eles tem outras ofertas bem mais bacanas, e baratas também.

+1

*

igorsfc

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #142 Online: 13 Agosto 2015 às 16:19:14 »
Bom, opinião realmente é algo muuuuito pessoal...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #143 Online: 13 Agosto 2015 às 16:21:34 »
Sim, e por isso que eu estava cheio de "rodeios", mas achei mais honesto colocar logo a minha.

Ainda aposto no caminho dos mods, ainda mais que não existe mais ponte alguma com a Orient.
"All your base are belong to us"

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #144 Online: 13 Agosto 2015 às 16:26:31 »
Bom, eu acho esse modelo bem legal, e é um relógio com vidro de safira, resistente a 100m e tem 42 mm.
Se eles fariam algum produto customizado:eu não sei, e o valor: também não sei  ;D 
*vale lembrar que pelo menos canivetes customizados eles fazem *



*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #145 Online: 13 Agosto 2015 às 16:29:33 »
Bom, eu acho esse modelo bem legal, e é um relógio com vidro de safira, resistente a 100m e tem 42 mm.
Se eles fariam algum produto customizado:eu não sei, e o valor: também não sei  ;D 
*vale lembrar que pelo menos canivetes customizados eles fazem *


Um estilo bem legal, um tamanho muito bacana, mas imagino que um VSA automático vai fugir um pouco do orçamento da galera, mas foi uma ótima sugestão e uma marca que agrada muita gente.
"All your base are belong to us"

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #146 Online: 13 Agosto 2015 às 16:38:03 »
Tem muitas sugestões legais, mas...
Não deve ser muito fácil convencer uma marca a customizar uma versão pra uns 30 gatos pingados.
Ou me engano?

Na hora des escolher é bom a gente ter alternativas, pois sinto que nem todas poderão ir pre frente junto aos fabricantes


Abs gabo  :)

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #147 Online: 13 Agosto 2015 às 16:41:22 »
Não consigo achar bonito nenhum relógio atual da linha Orient no país, acho melhor colocar assim, para não ficar cheio de rodeios.

Pegue por exemplo o SKX009 da Seiko, o relógio tem 19 anos de mercado já, custa em média 140 dólares lá fora, é uma peça muita mais elegante, proporcional, equilibrada.



Falta algo assim na linha nacional da Orient, uma vez que lá fora eles tem outras ofertas bem mais bacanas, e baratas também.

Entre a linha Orient que foi citada e esse seiko vou nele disparado sabe o tamanho da caixa dele?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #148 Online: 13 Agosto 2015 às 16:42:52 »
Entre a linha Orient que foi citada e esse seiko vou nele disparado sabe o tamanho da caixa dele?

42mm, e este é apenas um exemplo de Seiko, tem muitas outras opções legais também.
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #149 Online: 13 Agosto 2015 às 16:45:38 »
Tem muitas sugestões legais, mas...
Não deve ser muito fácil convencer uma marca a customizar uma versão pra uns 30 gatos pingados.
Ou me engano?

Na hora des escolher é bom a gente ter alternativas, pois sinto que nem todas poderão ir pre frente junto aos fabricantes


Abs gabo  :)

Acho muito difícil também alguma grande topar, para uma quantidade tão pequena. Isso é coisa para micromarcas e boutiques. Imagine um Helson ou um Halios customizado? A Crepas tem um projeto para um fórum também, outro mundo.
"All your base are belong to us"

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #150 Online: 13 Agosto 2015 às 16:45:53 »
Um estilo bem legal, um tamanho muito bacana, mas imagino que um VSA automático vai fugir um pouco do orçamento da galera, mas foi uma ótima sugestão e uma marca que agrada muita gente.

Se a seiko ou orient tivesse algo parecido por aqui, seria muito bom.
Em relação a customização dos victorinox eu acho que é bem possível, pois eles tem uma boa relação/preocupação com os clientes, o único problema é o valor mesmo

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #151 Online: 13 Agosto 2015 às 16:55:39 »
Eu duvido que qualquer uma concordaria em montar, isso é serviço para relojoeiro.

Primeira coisa, ver com alguém como o Harold (YOBOKIES) a possibilidade de customizar um dial com um logo nosso, acredito que se houver número suficiente ele deva topa. As mãos, bezels, inserts, discos de data, tudo isso ele tem. Um detalhe adicional seria gravar também no caseback, que é mais fácil do que customizar um dial.

Um relógio montado desta maneria não tem garantia, pois o mesmo será desmontado para customização, mas são máquinas muito robustas, não imagino problemas, e se houver, são de fácil reparo, pois o que mais tem por aí é 7s26.

Mas não seria mais facil a fábrica fazer isso pra gente, no caso da Seiko disseram que no Brasil o representante é a Orient, logo a orient poderia customizar o dial e colocar inscrições do caseback. Não sei se a Orient faria isso nos seiko, mas acho que nao custa tentar.

outra coisa: com relação a um diver tradicional, num tamanho legal, poderia ser interessante partir do case de um orient mako por exemplo que é relativamente barato e colocar um dial customizado ao nosso gosto mas feito pela propria orient. minha duvida só fica no caso do mako ser da orient do japão, será que esse modelo passa pela fábrica do brasil? seria possivel usar ele ou outro da orient japão atraves da orient brasil?
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #152 Online: 13 Agosto 2015 às 16:58:46 »
A Orient Japão e a Orient Brasil não tem nenhuma ligação, a operação é independente aqui.

PS. O Orient dos EUA acabou de lançar o MAKO USA, que vem safira e custa mais barato, olhe depois.  ;)
"All your base are belong to us"

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #153 Online: 13 Agosto 2015 às 17:04:16 »
A Orient Japão e a Orient Brasil não tem nenhuma ligação, a operação é independente aqui.

PS. O Orient dos EUA acabou de lançar o MAKO USA, que vem safira e custa mais barato, olhe depois.  ;)

Estava insistindo em Orient pois 2 RM foram feitos lá, achando que seria um contato facil, mas alguém falou que não teria mais o canal pra conversar com os caras, confere essa informação?
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #154 Online: 13 Agosto 2015 às 17:06:08 »
Quem falou isso foi o Flávio, achei que ninguém no fórum apita mais do que ele.  ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #155 Online: 13 Agosto 2015 às 17:09:26 »
A Amsterdan Sauer teria alguma linha de relógios com maquina japa (preço um pouco mais camarada)?

ps existe Amsterdan Sauer existe ainda???
« Última modificação: 13 Agosto 2015 às 17:13:54 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #156 Online: 13 Agosto 2015 às 17:20:17 »
Shutz, usa esse sobrenome ai e vamos tentar fazer um Sinn  ;D.

Brincadeiras a parte eu fico pensando na dificuldade que será bater o martelo disso rsrs
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #157 Online: 13 Agosto 2015 às 17:26:57 »
Shutz, usa esse sobrenome ai e vamos tentar fazer um Sinn  ;D.


A Sinn também já fez alguns relógios para fóruns.

Uma das marcas mais legais da atualidade, sem sombra de duvida, adoro.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #158 Online: 13 Agosto 2015 às 19:18:17 »
Tem a Steinhart quem faz algo para fóruns lá fora, tem peças bem legais e a preços honestos.

[]s

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #159 Online: 13 Agosto 2015 às 19:29:15 »
O problema é q moramos no Brasil e aqui tudo é caro e difícil, acho os relógios da steinhart muuuito legais e preço justo, porém quem vai fazer a importação de 20 ou 30 peças, quem vai dar garantia?
sic transit gloria mundi