TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...

  • 425 Respostas
  • 132869 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #320 Online: 17 Agosto 2015 às 13:54:58 »
Amigos, dei uma lida nos diversos tópicos do fórum de Singapura, e descobri por lá que o relógio mesmo customizado saiu pelo mesmo preço do normal, 279 dólares, o que é muito bacana.

Os pagamentos foram todos concentrados em uma conta criada por eles, e depois foi feita uma Wire para a Obris Morgan, os envios vão ser feitos individualmente para cada comprador, facilitando assim o trâmite da importação, achei um modelo bacana de negócio.
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #321 Online: 17 Agosto 2015 às 13:59:50 »
Outra coisa, para vocês terem uma ideia do tempo tomado pelo processo, o projeto deles surgiu em 28 de setembro de 2014, e eles estão recebendo os relógios agora em agosto.

Muito chão pela frente, seria legal algumas pessoas por aqui lerem os tópicos no fórum citado para ter uma ideia do que envolve um projeto destes.

Fora isso um grande colega nosso, que se envolveu profundamente no ultimo RM, já se prontificou a conversar e explicar os desafios e problemas que enfrentou.

http://forums.seikoclubsg.com/viewforum.php?f=21&sid=12e0d1a00e1b171be38ec7fccc06c340
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #322 Online: 17 Agosto 2015 às 14:04:04 »
Seria possível, criar um sub fórum para o projeto?
Membro do RedBarBrazil

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #323 Online: 17 Agosto 2015 às 14:22:21 »
...

Muito chão pela frente, seria legal algumas pessoas por aqui lerem os tópicos no fórum citado para ter uma ideia do que envolve um projeto destes.
...

"Por vezes estamos procurando a égua, mas nela estamos montado. Basta olhar para baixo."

nao precisa ir ler o forum gringo... basta ler o que temos aqui no nosso forum, em sub-fóruns especificos (ou seja: a coisa ja ta mastigada), sobre o rm2 e o rm3... e o rm1, SMJ, esta naquele topico do bruno dentro do "topicos classicos"...

pra qm nao conhece/nao "viveu" o(s) projeto(s) dos outros rm, essa leitura eh imprescindivel!

a maioria das coisas - senao todas elas - q estamos discutindo aqui, la ja foram discutidas e/ou até mesmo vivenciadas (exs.: parcelamento, importacao, inadimplencia)...

#ficaadica ;)

abs.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #324 Online: 17 Agosto 2015 às 14:30:10 »
"Por vezes estamos procurando a égua, mas nela estamos montado. Basta olhar para baixo."

nao precisa ir ler o forum gringo... basta ler o que temos aqui no nosso forum, em sub-fóruns especificos (ou seja: a coisa ja ta mastigada), sobre o rm2 e o rm3... e o rm1, SMJ, esta naquele topico do bruno dentro do "topicos classicos"...

pra qm nao conhece/nao "viveu" o(s) projeto(s) dos outros rm, essa leitura eh imprescindivel!

a maioria das coisas - senao todas elas - q estamos discutindo aqui, la ja foram discutidas e/ou até mesmo vivenciadas (exs.: parcelamento, importacao, inadimplencia)...

#ficaadica ;)

abs.

Verdade. Mas como cada processo é diferente, o mesmo prego tem que ser martelado mais de uma vez. Quantas vezes for necessário.  :)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #325 Online: 17 Agosto 2015 às 14:33:09 »
Acho que tem um método de envio que os tributos são recolhidos na postagem.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #326 Online: 17 Agosto 2015 às 14:37:52 »
Acho que tem um método de envio que os tributos são recolhidos na postagem.

Sim, tem. A Amazon faz isso, via DHL, se não me engano.


Mas eu ainda prefiro centralizar tudo na mão de um só e depois se faz a distribuição via SEDEX.

Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #327 Online: 17 Agosto 2015 às 14:39:32 »
Acho que tem um método de envio que os tributos são recolhidos na postagem.

Existe sim, basta solicitar ser feito desta maneira, meu ultimo relógio importado foi enviado desta maneira.

Mas eu creio que neste caso, seria até interessante essa divisão, valor do objeto e tributos, pois vai responder pela metade do valor mesmo.

Digamos que custe os 279 mesmo, você vai pagar R$ 1.000,00 quando for feita encomendar, e os outros 1000 apenas ao receber o relógio na sua casa.

Quanto aos projetos passados, creio que tudo foi resolvido internamente, e por meio das empresas envolvidas, não ouve importações, ou criação de conta para a empreitada, ou coisas do gênero.
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #328 Online: 17 Agosto 2015 às 14:43:15 »
Sim, tem. A Amazon faz isso, via DHL, se não me engano.


Mas eu ainda prefiro centralizar tudo na mão de um só e depois se faz a distribuição via SEDEX.

A facilidade do envio individual vale muito a pena, primeiro por vir por uma empresa séria como a FEDEX, a chance de extravio é praticamente inexistente, coisa que eu não boto a mão no fogo se for despachar 30 relógios por sedex. Segundo, que as peças estão sujeitas a tributação, muito mais fácil cada um acertar diretamente com a fedex a sua parte, não precisa centralizar uma conta para pagar taxas, e não da para ninguém mudar de ideia no meio do caminho. Não quer pagar as taxas, problema seu, pois já deixou 300 dólares ali antes.

Fica muito mais fácil assim, a não ser que alguém esteja disposto a assumir riscos e "buchas" desnecessárias.
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #329 Online: 17 Agosto 2015 às 14:47:32 »
A facilidade do envio individual vale muito a pena, primeiro por vir por uma empresa séria como a FEDEX, a chance de extravio é praticamente inexistente, coisa que eu não boto a mão no fogo se for despachar 30 relógios por sedex. Segundo, que as peças estão sujeitas a tributação, muito mais fácil cada um acertar diretamente com a fedex a sua parte, não precisa centralizar uma conta para pagar taxas, e não da para ninguém mudar de ideia no meio do caminho. Não quer pagar as taxas, problema seu, pois já deixou 300 dólares ali antes.

Fica muito mais fácil assim, a não ser que alguém esteja disposto a assumir riscos e "buchas" desnecessárias.

Nunca usei o serviço da FEDEX, qual a modalidade de envio deles?
No mais, não teríamos problemas de um recebendo o relógio em 15 dias, outro em 90, outro em 120... como um correio da vida?
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #330 Online: 17 Agosto 2015 às 14:49:59 »
Por fedex não, pois eles fazem o desembaraço, claro que pode haver um lapso entre as entregas, mas coisas de dias, não de semanas ou meses como ocorre com os correios.
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #331 Online: 17 Agosto 2015 às 14:51:35 »
Moro no interior de MG, cidade com 30mil habitantes.

Na única fez que comprei por FEDEX, chegou aqui em 4 dias. Enviaram na segunda e recebi na quinta.

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #332 Online: 17 Agosto 2015 às 14:52:04 »
A facilidade do envio individual vale muito a pena, primeiro por vir por uma empresa séria como a FEDEX, a chance de extravio é praticamente inexistente, coisa que eu não boto a mão no fogo se for despachar 30 relógios por sedex. Segundo, que as peças estão sujeitas a tributação, muito mais fácil cada um acertar diretamente com a fedex a sua parte, não precisa centralizar uma conta para pagar taxas, e não da para ninguém mudar de ideia no meio do caminho. Não quer pagar as taxas, problema seu, pois já deixou 300 dólares ali antes.

Fica muito mais fácil assim, a não ser que alguém esteja disposto a assumir riscos e "buchas" desnecessárias.

 SchütZ, eu nunca usei esse serviço, então não sei como funciona, mas pelo que entendi é assim:
O relógio já fica pago e o serviço de entrega vem deixar na porta da minha casa, ai quando chegar aqui eu quito o valor correspondente aos malditos impostos. É isso?



*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #333 Online: 17 Agosto 2015 às 14:53:25 »
Exato, eles te ligam antes avisando da entrega e do valor devido, já vão com a guia certa para você. Fora o rastreio deles que é maravilhoso, avisa até se o entregador peidou.

Podem confiar, a ultima entrega que recebi por eles, do outro lado do mundo, foi de um relógio de 2300 dólares, chegou bonitinho aqui em 5 dias.
« Última modificação: 17 Agosto 2015 às 14:55:29 por Schütz »
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #334 Online: 17 Agosto 2015 às 14:54:31 »
Não se ele peidar baixinho!!!

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #335 Online: 17 Agosto 2015 às 14:54:55 »
Poxa, então menos uma coisa para se preocupar.  8)

Se for assim, sim.  ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #336 Online: 17 Agosto 2015 às 14:59:13 »
Então fica praticamente parcelado, se organizarmos para fazer o pagamento daqui 2 meses daria tempo de todos levantar a quantia para pagar o relógio e depois a pessoa se organiza para pagar os impostos.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #337 Online: 17 Agosto 2015 às 14:59:37 »
Uma coisa que acho importante, e que se for feito o OM. É combinar com ele sobre peças de reposição.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #338 Online: 17 Agosto 2015 às 15:03:10 »
Só um exemplo:

O modelo branco, que é um modelo estilo militar, sai por $239,00 com envio por fedex.

239,00 x 2,5 = R$ 597,50 + 597,50* = 1.195,00

*os impostos saem por volta de 100% do valor declarado. II + ICMS + Tarifas Fedex

Re:TÓPICO PARA EVENTUAIS IDEIAS A RESPEITO DE UM PRETENSO RM4...
« Resposta #339 Online: 17 Agosto 2015 às 15:12:09 »
SÓ UM DESABAFO DESSE DOLAR E PRINCIPALMENTE DAS TAXAS DE IMPORTAÇÃO: tava pensando o seguinte, o dolar ta quase 4x1, dai tem um imposto de 100%, ISSO FICA COMO SE FOSSE 8X1. Dai pergunto, será que o momento não seria adequado para fecharmos com uma empresa brasileira? ou que tenha representante no Brasil? tipo Seiko ou Orient? A Obris é puta show, mas com esse dolar + 100% de imposto desanima hem. Fora que o pagamento tem que ser na lata, principalmente o imposto e tem a questão da garantia aind e peças de reposição.
sic transit gloria mundi