Menu principal

Escolha projeto RM4

Iniciado por JotaA, 18 Agosto 2015 às 10:52:40

tópico anterior - próximo tópico

Escolha uma ou mais opções abaixo para a escolha do projeto do RM4.

Orient
18 (21.2%)
Seiko
25 (29.4%)
Obris Morgan
60 (70.6%)

Total de membros que votaram: 85

ivison

Salve Aguiar e Renato155,

Realmente o mostrador da Caicos é horrível mas não pelo posicionamento da logo na parte superior do mostrador, e sim pelo design escolhido para os "números" ( veja na foto 1 ) e pelo aro abaixo dos numerais... já no projeto da SeikoClub o mostrador esta mais harmonioso ( http://www.obrismorgan.com/scsproject.html  - foto 2 ).

FOTO 1                                                                                                                                      FOTO 2

Outro detalhe que dá equilíbrio ao mostrador é que a logo esteja alinhada na reta entre as 10 e 02 horas como a própria Obris faz com a sua logo marca ( foto 3 ) , pois observem que nos 2 projetos existentes ( Caicos e SeikoClub - foto 4  ) o alinhamento é feito mais acima usando as 11 e 01 horas, e no caso da Caicos ficou pior pois colocaram o logomarca junto com o logotipo.

FOTO 3

FOTO 4      

Quanto ao mapa acho a ideia tentadora mas acredito que irá afastar os foristas de outros países. Devemos pensar melhor nesta solução visando internacionalizar o fórum/relógio, e desta maneira agregando a todos que curtam o fórum independente de sua nacionalidade.

Outro fator que agregaria ao projeto um conceito atemporal é a cor preta no bezel e mostrador.

Reafirmo que as informações técnicas existentes no mostrador (FOTO 3 ) devem permanecer e a logo da Obris sair para entrar a logo do RM4.

Abraços,

Ivison de Mattos

TUZ40

Não tenho essa preocupação em agradar os gringos, lógico que quero um relógio que todos apreciem, mas o foco somos nós, que estamos aqui todos os dias, não precisa ser algo comercial.
"All your base are belong to us"

ivison

Salve Schultz,

Entendo sua colocação mas não pensei comercialmente e sim "culturalmente"... hoje temos foristas de Portugal e outros lugares, e que somente somam em conhecimento para o fórum.

Com a internet é mais fácil pensar em um fórum sem fronteiras e culturalmente mais unido... agregar mais conhecimento e experiência foi minha visão ao não "rotular" a imagem do relógio!

Abração,

Ivison de Mattos

Carbonieri

Citação de: Schütz online 02 Outubro 2015 às 08:53:46
Não tenho essa preocupação em agradar os gringos, lógico que quero um relógio que todos apreciem, mas o foco somos nós, que estamos aqui todos os dias, não precisa ser algo comercial.
+1, continuo achando o mapa bem legal
sic transit gloria mundi

R.H.P

Para mim tanto faz ter mapa do Brasil ou não no back... O que importa é ficar um desenho legal, que valorize o relógio. Não é o fato de ter ou não menção ao nosso país que nos fará mais ou menos patriotas.

TUZ40

Eu fico um pouco ressabiado de dizer isto e passar por apressado, mas o desenho apresentado pelo colega ficou legal demais, achei muito válida a referência, é lógico que podemos aperfeiçoar algo, mas achei o caminho adotado muito bacana. Se o produto tivesse este back eu já ficaria muito orgulhoso.

Mas temos espaço e tempo para ouvir muitas propostas, por isso peço que os amigos não se acanhem, mandem suas ideias, pode ser no papel, rabiscado mesmo como o Ramiro fez, estamos na fase de "brainstorm", quero ouvir de tudo, não é o momento para ter vergonha.

JotaA

Brainstorming!!!!

Sem data
Azul
Mostrador bem diferente do original
O caseback ja apresentado com o mapa do Brasil ( e pelo amor de Deus, não me venham com prosa de patriotismo, a política está um lixo, mas nem por isso devemos deixar de prestigiar nosso país.)
Toda escrita que tiver, em português
Um kit de pulseiras para troca ( metal, ISO style e couro)
Se possível até mesmo a coroa poderia ter o FRM

Lembrando....estamos na fase brainstrom

vinniearques

Citação de: JotaA online 02 Outubro 2015 às 10:47:04
Brainstorming!!!!

Sem data
Azul
O caseback ja apresentado com o mapa do Brasil ( e pelo amor de Deus, não me venham com prosa de patriotismo, a política está um lixo, mas nem por isso devemos deixar de prestigiar nosso país.)

Caramba exatamente minha opinião.

Só acho que o bezel deveria ter a marcação do 0 ao 15 de outra cor pra destacar os 15 anos do FRM ( amarelo ou Laranja talvez)

TUZ40

Coroa assinada seria tudo de bom hein? Mais uma para perguntar para a OM.

R.H.P

Brainstorming!!!!

Sem data
Azul

Por mim pode mandar fabricar...

igorsfc

Citação de: Schütz online 02 Outubro 2015 às 08:53:46
Tem que haver referência ao país, nem que  seja, no mínimo, a escrita em português. Azul. Dial limpo. Sem data, de preferência. Bezel com numeração destacada do 1 ao 15.
Essas são as sugestões dos colegas que mais gostei...[emoji41]

RCComes

Citação de: Vinnie online 02 Outubro 2015 às 10:48:39
Caramba exatamente minha opinião.

Só acho que o bezel deveria ter a marcação do 0 ao 15 de outra cor pra destacar os 15 anos do FRM ( amarelo ou Laranja talvez)

Vinnie, acabei de compilar uma imagem aqui:

Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Temos um novo gênio do desenho

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Interessante a ideia de colocar um 15 nos disticosss, CURTI

JotaA

RCComes

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Obrigado amigos, estou tentando que o MASP exponha meus esboços, mas tá difícil encontrar um mecenas para que isso ocorra.

O 15, poderíamos fazer em outra cor, para destacar.
Membro do RedBarBrazil

vinniearques

Citação de: RCComes online 02 Outubro 2015 às 11:54:41
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Obrigado amigos, estou tentando que o MASP exponha meus esboços, mas tá difícil encontrar um mecenas para que isso ocorra.

O 15, poderíamos fazer em outra cor, para destacar.

talvez se a cor do bezel do 0 ao 15 for descreta poderiamos usar a mesma cor no 15 do mostrador

RCComes

Membro do RedBarBrazil

JotaA

Se o bezel tivesse o número 15, ele poderia ser coberto de material luminoso, ficaria algo discreto e ao mesmo tempo diferente.

Guga Sport

A idéia de destacar os índices do bezel em uma cor que ressalte até o 15 fica bem interessante mesmo... Aqui só uma ilustração do PO que foi feito algo do tipo...

Membro do RedBarBrazil.

Carbonieri

Brainstorming!!!!

Sem data
Azul

+1
sic transit gloria mundi