Enquete

Escolha uma ou mais opções abaixo para a escolha do projeto do RM4.

Orient
18 (17.5%)
Seiko
25 (24.3%)
Obris Morgan
60 (58.3%)

Votos Totais: 76

Escolha projeto RM4

  • 479 Respostas
  • 143683 Visualizações
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #120 Online: 19 Agosto 2015 às 23:42:19 »
OM ganhando 'de lavada'. Esses modelos realmente chamam a atenção.

Quanto ao modelo, gostei desse:



 8)
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #121 Online: 19 Agosto 2015 às 23:49:39 »
Schutz, peço desculpa, tinha passado direto por este. Aí animei, muito bonito. Só um detalhe, se for catraca de cerâmica encarece muito ou eles nem tem?



Não eh cerâmica, não, lup, graças a deus. Ahahauauauau cerâmica eu evito.  ;D
E, sim, iria ficar bem mais caro, se fosse cerâmica.
Membro do RedBarBrazil

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #122 Online: 20 Agosto 2015 às 07:46:02 »
Creio que no caso de danificar não deve ser difícil achar este decalque.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #123 Online: 20 Agosto 2015 às 08:23:45 »
Bom dia amigos, gostaria de saber se podemos fechar a pesquisa, já tem dois dias que o Obris Morgan tem mais votos que as outras duas opções somadas, creio que é uma vitória esmagadora, e não imagino muitos mais aparecendo para votar.






"All your base are belong to us"

*

Offline elder

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #124 Online: 20 Agosto 2015 às 08:28:40 »
Olá pessoal

Mas observei que o volume de votos subiu expressivamente nas últimas horas,e surgiram muitos membros novos, ultra novos. Há que ter certo cuidado com relação a isso.

Como última contribuição ao projeto, deixo o link das regras para participação do projeto RM3: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3760.0.html

Desejo sorte no projeto, vai ser muito legal acompanhar todo o processo.

Abraços,

Jefferson

Concordo

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #125 Online: 20 Agosto 2015 às 08:42:42 »
Eh, shutZ. Tem razão. Passa a régua e vamos para o modelo e após, art concept
Membro do RedBarBrazil

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #126 Online: 20 Agosto 2015 às 08:56:11 »
De acordo. Vamos para a escolha do estilo?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #127 Online: 20 Agosto 2015 às 09:14:29 »
Legal, acho uma coisa que nos ajudaria muito seria a criação de um sub fórum, como existe do RM3 e RM2, para colocarmos estes 3 tópicos já criados, que devem ser trancados, servindo como referencias, e partimos para mais um novo tópico, isso facilitaria muito o processo.

O que peço é viável senhores moderadores?
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #128 Online: 20 Agosto 2015 às 09:27:24 »
Eu já sugeri isso 3 vezes e ninguém me deu bola só pq sou meio black label.  :(
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #129 Online: 20 Agosto 2015 às 09:31:43 »
Vou tentar falar direto com o "dono da bagaça".  ;D

Ver se tem como criar o sub fórum e me colocar de "modera" só ali.
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #130 Online: 20 Agosto 2015 às 09:50:08 »
Vou tentar falar direto com o "dono da bagaça".  ;D

Ver se tem como criar o sub fórum e me colocar de "modera" só ali.


Arthur, Bom dia!
Para conhecimento geral.
O assunto  de um sub fórum já foi levantado e proposto lá na área dos moderadores...

Mas, talvez por não ter sido acessado pelos demais, apenas dois moderadores opinaram, portanto ainda não houve o tal consenso.

E apenas lembrando, com uma decisão e orientação do Flavio, tal consenso se faz desnecessário, é claro.

Aguardemos, portanto, e evitemos colocar o carro à frente dos bois (não é crítica à sua atuação, que fique claro, mas precisamos seguir uma sequência e principalmente um "timming").

Abraços!
Alberto

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #131 Online: 20 Agosto 2015 às 09:51:55 »

Para conhecimento geral.
O assunto  de um sub fórum já foi levantado e proposto lá na área dos moderadores...


Que boa notícia Mestre Alberto, tenho certeza que com a criação vai ficar tudo mais organizado, além de não poluir o fórum principal com inúmeros tópicos sobre a mesma coisa.  :)
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #132 Online: 20 Agosto 2015 às 09:52:05 »
Vou tentar falar direto com o "dono da bagaça".  ;D

Ver se tem como criar o sub fórum e me colocar de "modera" só ali.

Siiiiim, ai fica melhor até pra coisa tomar forma.

Só antes de Fazer o pool, sugiro a todos interessados que entrem no site http://www.obrismorgan.com/ vejam os modelos disponíveis, preços, etc e postem aqui, para, que o pool seja feito com os modelos que mais aparecerem/interessarem.

Meu voto é, como todos sabem, pelo EXP 2 com dial azul, portanto, votem nele.  ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #133 Online: 20 Agosto 2015 às 09:53:21 »
Siiiiim, ai fica melhor até pra coisa tomar forma.

Só antes de Fazer o pool, sugiro a todos interessados que entrem no site http://www.obrismorgan.com/ vejam os modelos disponíveis, preços, etc e postem aqui, para, que o pool seja feito com os modelos que mais aparecerem/interessarem.

Meu voto é, como todos sabem, pelo EXP 2 com dial azul, portanto, votem nele.  ;D

Na verdade quero criar um tópico com fotos de todos os modelos deles.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #134 Online: 20 Agosto 2015 às 09:56:35 »
Hail Shutz!

quem sou eu pra contestar. aiouaoihaiuahaiha
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #135 Online: 20 Agosto 2015 às 09:59:46 »
Mas,...
 ::)

Tenham "paciência" rapazes...
...aguardemos o "desenrolar dos fatos"...   ::)  ;)


Uma dica,...
Em todos os processos de RM´s foi usada uma expressão, que aliás foi criada lá no primeiro...

MARACUJINA, no sentido de "controlar" a (natural) ansiedade e a tendência a "acelerar" (atropelando um pouco) a coisa.
 ;)

Alberto

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #136 Online: 20 Agosto 2015 às 10:02:30 »
É que estamos correndo contra a alta do dólar.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #137 Online: 20 Agosto 2015 às 10:04:26 »
Schutz e demais amigos,

Ontem a noite fiz uma extensa pesquisa sobre o fabricante e os modelos, um breve resumo:

- O ultimo lançamento (AEGIS) feito com grande repercussão e prometido para inicio do ano (primeiro trimestre) está atrasado até hoje devido a problemas no DIAL conforme comunicado do fabricante. Previsão de entrega para setembro (ultimo prazo, pois tem se extendido acusando impaciencia nos compradores que pagaram o lote inicial
- O modelo Explorer também está com atraso de produção/entrega, participantes do WUS comentam que a OM pegou muitos pedidos customizados como o que pretendemos fazer e parece que se perdeu um pouco.

Diante disso, sugiro contatar o fabricante para saber o que ele disponibiliza e em que condições.

Pelo que entendi, eles só vão fabricar os modelos em linha (que são uma grande evolução em relacao aos antigos) portanto iniciarmos uma discussão sobre modelo sem saber se será possível de ser fabricado pode ser improdutivo.

abs
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Alberto Ferreira

Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #138 Online: 20 Agosto 2015 às 10:05:25 »
 ;D
Sim, Arthur.
Tem a espada de Damocles, digo, do dolar...

Mas (com) cuidado... Né?
Pois, se assim não for, alguns podem "escorregar" e "cair" pelo caminho.  ;)

 ;D

Alberto
« Última modificação: 20 Agosto 2015 às 10:07:04 por Alberto Ferreira »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolha projeto RM4
« Resposta #139 Online: 20 Agosto 2015 às 10:10:58 »
Schutz e demais amigos,

Ontem a noite fiz uma extensa pesquisa sobre o fabricante e os modelos, um breve resumo:

- O ultimo lançamento (AEGIS) feito com grande repercussão e prometido para inicio do ano (primeiro trimestre) está atrasado até hoje devido a problemas no DIAL conforme comunicado do fabricante. Previsão de entrega para setembro (ultimo prazo, pois tem se extendido acusando impaciencia nos compradores que pagaram o lote inicial
- O modelo Explorer também está com atraso de produção/entrega, participantes do WUS comentam que a OM pegou muitos pedidos customizados como o que pretendemos fazer e parece que se perdeu um pouco.

Diante disso, sugiro contatar o fabricante para saber o que ele disponibiliza e em que condições.

Pelo que entendi, eles só vão fabricar os modelos em linha (que são uma grande evolução em relacao aos antigos) portanto iniciarmos uma discussão sobre modelo sem saber se será possível de ser fabricado pode ser improdutivo.

abs
renato

Já ouve um primeiro contato, realmente eles só produzem o que esta em linha, não adianta chorar. Descobrimos também que as caixas são feitas por uma empresa bastante conhecida na china, que atende diversas micromarcas como a Helson, mas que esta não trabalha direto com o consumidor final.

O projeto do fórum de Singapura começou em setembro do ano passado, e as entregas estão sendo feitas agora em agosto.

O Explorer II também começa a ser entregue agora neste mês para a galera que comprou a leva inicial, e em setembro eles vão abrir novamente para a venda.

Não entramos em detalhes, até porque nada estava definido ainda, mas eles tem sim o interesse em abraçar este projeto.

Uma vez dado o OK pela marca e modelo, poderemos nos aprofundar nesta negociação, obtendo valores exatos, nível de customização bem como o prazo de entrega.

Temos pressa em começar a negociar e explorar nossas opções com a marca, mas o processo é demorado mesmo.
"All your base are belong to us"