Menu principal

=> Vocês acompanham sites de compras e vendas? Já acharam alguma preciosidade?

Iniciado por wruck, 30 Agosto 2015 às 16:14:37

tópico anterior - próximo tópico

wruck

Amigos, hoje conversando com meu sogro, ele me contou a história que um amigo encontrou um Rolex Submariner nesses sites de compra e venda (não soube precisar se era Bom Negócio, ML ou outro).

O dono faleceu e a viúva, sem ter idéia precisa do valor, vendeu um submariner por 8 mil reais. Esse amigo do meu sogro, mais que ligeiro, comprou o relógio.

Não sei a história é, de fato, verídica... mas me serviu para querer começar a acompanhar esses sites em busca de algum desavisado.

Alguem aqui já teve uma experiencia parecida com esta?

Dissertem.  ;D
Odeio ser bipolar, é muito bom!

Il capo

Amigo, cuidado!!!

Esses "negócios da China" são a maior cilada.

Il Capô.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

wruck

Capo, ratifico a informação de que, em verdade, não sei o grau de veracidade do "causo" contado por meu sogro, sendo que tal situação apenas me serviu como alerta acerca de eventuais oportunidades que podem surgir nesses canais de venda.
Odeio ser bipolar, é muito bom!

rtakami

Meu cunhado comprou numa dessas preciosidades, era página hackeada, pagou no boleto e nunca mais viu o produto, a página e o dinheiro. segundo o vendedor era única peça e o produto seria finalizado após clicar a compra.

Il capo

"Resisto a tudo, menos às tentações."

Alberto Ferreira

Boa tarde!

Nos dias de hoje? Né?  ::)
Ok... Na boa. Não é mesmo?

Bem,...
Eu prefiro pensar que a Chapeuzinho Vermelho se divorciou do Lobo, com quem tinha se casado (lá em Miami  :D), e está vendendo na NET a tal "cestinha" de doces da Vovó (vazia, sem os quitutes) para poder pagar os estudos dos porquinhos, digo, dos lobinhos...

;D ;D ;D

Afff!

Eu,...  ::)
Bem,...

Olha...
Digamos que "yo no creo em brujas...
...pero..."
  :P

Já os "pilantras"...
Que los hay... Hay!
:-X

;D

Alberto

renato155

Em 2014 comprei um omega fabricado em 2005 por praticamente a metade do valor de mercado porque o dono, um artista italiano vivendo no Brasil, não sabia como vender e tinha medo de usa-lo aqui. Fizemos a conferencia da mercadoria num shopping, fiz uma contra-proposta agressiva pois ele deixou caixa e manuais na mudança para o Brasil, e ele topou.... sou amigo dele até hoje, e claro, fiz toda uma pesquisa sobre o cara antes. A internet permite você ir conversar com alguém sabendo endereço, telefone, processos, profissião, nomes da esposa, se tem filhos e ficha suja...

Minha ultima compra de peso foi um breitling fabricado em 1999 no exato modelo que eu procurava a um bom tempo já, comprei pela metade do preço de mercado, via ml, de um japonês do rio de janeiro. O relógio não gerava nenhum interesse no site porque as fotos eram horríveis e o japonês nunca o lavou na vida. Eu acompanhava mas um dia ele baixou o preço porque estava precisando vender, novamente fiz uma pesquisa completa do individuo e acompanhei todos os passos desde embalar o relógio online via whatsapp, até rastreio e liberação do pagamentos só depois de chegar com a caixa em baquelite, sobre caixa, toda documentação e todos os elos de pulseira........ água quente e sabão e o bicho estava como novo. Ganhou uma revisão completa e uma perfumaria como tirar o coat da parte externa do vidro que estava feio.

abs
Renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

heracles

Bom relato Renato e ótimas negociações[emoji122] [emoji6]

Heracles

dsmcastro

Acho que antes da 'era da internet' esse tipo de coisa até poderia acontecer mais (vender coisas mais baratas do que o 'real' valor por falta de conhecimento/informaçōes) mas, hoje o que se vê é o contrário, tentam vender caro coisas que valem bem menos...

E quando a oferta é muito abaixo da 'realidade' geralmente essa realidade não é tão real assim.
www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

FPiccinin

Boa Noite,

Como muito bem relatado pelo Renato, há sim oportunidades...ou melhor, não chamaria de oportunidade e sim de ocasião..., por exemplo, se eu quiser vender um automóvel hoje, tenho alguns caminhos, mas vou sugerir 2.
1o, vou até a loja aqui da esquina e entrego o meu carro por no minimo -30% da tabela FIPE;
2o. lavo meu carro, escolho uma boa luz para tirar boas fotos, pesquiso sobre o automóvel e vou até os sites de venda e faço uma bela descrição com belas fotos e vendo, por exemplo, -5% Tabela FIPE.
Qual a diferença de um para o outro???
O trabalho/tempo para o processo de venda, que se eu não quero ter, alguém terá e isso custa !!!! E ha muita gente que precisa da venda, precisa maximizar o ganho, porém, é preguiçoso!!!!
Os exemplos do Renato descrevem essas raras, muito raras, raríssimas oportunidades que alguém por algum motivo, não quer investir o seu tempo na venda do produto.
Porém, nos dias de hoje essas oportunidade são raríssimas !!!!!!! Mas elas existem !!!!!!
E vale a pena desconfiar das historias do avô, da namorada, do pai....99,99% das vezes é fria, os 0,01% são as raríssimas oportunidades.

Abraço

Cigano

Depende, pois as vezes são raridades achar por aqui, mas lá fora tem de balde em sites de leilões !

Uma raridade que eu queria ter... mas falando de raridade no meu nível, que é "di pobre" ;D ;D

Skydiver automatico ou quartz suiço.

Nunca mais vi nenhum !
Abraços,
Cigano!

Adriano

Eu entrei no tópico achando que se tratava de preciosidades, no sentido de raridades. Mas estamos falando na verdade de galinhas mortas, certo? Acho que são coisas diferentes.

Bem, já comprei raridades no ML, entre eles, o meu Grand Seiko. Foi o melhor que já vi a venda, mas acho que também o mais caro.

Abraços!

Adriano

dsmcastro

"O dono faleceu e a viúva, sem ter idéia precisa do valor, vendeu um submariner por 8 mil reais. "

www.marciomeireles.com.br
www.behance.net/marciomeireles

automatic

Na internet tem de tudo... Mas na maioria das vezes é furada.
Já me dei bem algumas vezes e mal em outras...

Me dei bem varias vezes em brechós, vendo a peça ao vivo e quando o dono não tinha conhecimento. Mas sempre de peças sem muito nome (Rolex e Omega nem adianta pois tem muita info na internet).

renato155

o velho ditado: compre primeiro o vendedor, depois o produto continua valendo para a internet também, ou mais ainda... essas historias de gente vendendo o que nao sabe, que herdou, que é do tiu falecido, normalmente é furada....

abs
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

R.H.P

Citação de: renato155 online 31 Agosto 2015 às 14:13:38
o velho ditado: compre primeiro o vendedor, depois o produto continua valendo para a internet também, ou mais ainda... essas historias de gente vendendo o que nao sabe, que herdou, que é do tiu falecido, normalmente é furada....

abs
renato

+1... Principalmente quando se trata de relógios conhecidos e de alto valor... Um cara que tenha um sub para vender, por exemplo, se ele tem acesso e disponibilidade para anunciar em um site de compra e venda, ele também tem para fazer uma simples pesquisa no google e saber quanto vale a peça que ele tem em mãos.

facinjr

Citação de: Cigano online 30 Agosto 2015 às 21:57:19
Depende, pois as vezes são raridades achar por aqui, mas lá fora tem de balde em sites de leilões !

Uma raridade que eu queria ter... mas falando de raridade no meu nível, que é "di pobre" ;D ;D

Skydiver automatico ou quartz suiço.

Nunca mais vi nenhum !

Mentalize Cigano,

comprei um Skydiver quartz suiço no ML não faz muito tempo.

Abraço.

Thauro _Relógios

Preciosidades realmente são extremamente raras de aparecerem na Internet. Já comprei muitos, mas muitos Relógios no Mercado Livre, e Ebay (de vários Países), antes de fundar a Thauro Relógios. Posso afirmar que em 70% das vezes fiz ótimos negócios, mas já me decepcionei bastante, principalmente quando os Relógios eram de marcas mais famosas.

Principais ganhos/vantagens que eu  consegui:
- Um Technos Skydiver Swiss made, completo. Por aprox 4X mais barato que o valor e mercado, em excelente estado;
- Um Cerruti 1881 Italiano, com pulseira artesanal por menos de 85,00 reais no Ebay Reino Unido;
- Um Citizen Aqualand "Meia Lula" com pulseira de Titanium por 450,00 no OLX. Mas não tinha kit e nem nota. Me arrisquei.

Agora as principais "presepadas":
- Em 2008, um Omega Constelation, que não valia 10,00 reais. Cópia muito barata e enferrujada. "Original", péssimas fotos. Mas, arrisquei pra ver no que dava. kkk
- Um Citizen Aqualando em estado Ruim, por 145,00 no ML, em 2009. Era uma réplica paraguaya de 1990 aproximadamente.

Negócios são assim. Precisamos de muita paciência e conversa com o vendedor ante.

Hoje, negocio com pessoas de todo Brasil. Relógios novos com NF e Garantia, e alguns usados que eu não largo. Tenho paixão na negociação dos usadinhos! É a parte divertida do meu trabalho.

Henrique

Na boa esse é o velho golpe do vigário.  O cara se dá mal porque quer ser mais esperto que o golpista.
Tenho uma máxima que sigo sempre, não faço com os os outro o que não quero que façam comigo.  Uma cosia é vender abaixo do valor pq tem que vender rápido, outra é um oportunista querer te enrolar.  Hj em dia é mais difícil, mas vc vê isso até aqui no FRM.
Já me ofereceram Invicta por Omega (pau a pau), não mandei o sujeito para aquele lugar por educação.

Citação de: renato155 online 31 Agosto 2015 às 14:13:38

abs
renato