PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS

  • 323 Respostas
  • 110353 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Online: 28 Setembro 2015 às 09:08:11 »
Após uma série de votações e muita discussão envolvida, chegamos a conclusão que o relógio que melhor nos atende na criação do RM4 é o Explorer II da Obris Morgan. A marca já foi responsável por dois projetos para fóruns, um em Singapura e outro na Espanha, onde o nível de personalização foi muito elaborado e o custo muito justo, as peças trabalhadas ficaram pelo mesmo valor do relógio normal, U$ 279,00. Ambos os projetos tomaram por volta de um ano, entre a criação e a entrega das peças.

O relógio em sua primeira versão já foi amplamente analisado na internet e o que não faltam são fontes para vocês conhecerem melhor o produto, a segunda versão, que acaba de ser disponibilizada, visualmente é praticamente igual, apenas atacaram alguns pontos fracos como o lumen, muito criticado na primeira versão. Alguns colegas do fórum possuem o Explorer e já deixaram registrado nos outros tópicos a satisfação com a peça, e um colega nosso que reside nos EUA já recebeu a versão nova, e também teceu muitos elogios.

Tivemos bastante tempo para sugerir e discutir sobre a peça, e agora chega a hora daqueles que realmente tem interesse em participar do projeto, financeiramente falando, deixar clara a intenção de adquirir o mesmo, pois precisamos de ter uma ideia do numero de peças que precisamos, para então saber se é viável ou não prosseguir, pois existe uma quantidade mínima para que a marca aceite uma encomenda.

O relógio custa 279 dólares com o envio, 289 se tiver o tratamento bead-blasted que deixa a caixa com uma aparência fosca. O envio é feito apenas pela FEDEX, com isso a certeza que nada vai ser extraviado e que a entrega é rápida, sem cair no "limbo" de Curitiba, contudo temos outra certeza também, todos os relógios serão taxados. O envio individual facilita muito esta operação para todos, pois cada um é responsável pelo envio do valor, por meio de Paypal. Cheguei a estudar como funcionaria uma compra conjunta com o auxilio de uma importadora, mas o processo é muito burocrático, e envolve também uma série de fatores a se considerar, a guarda de todo esse dinheiro, o envio do valor para fora no nome de uma pessoa física, as implicações fiscais para esta pessoa por movimentar esse valor, a responsabilidade por todo o processo, enfim, não acredito que ninguém quer ter este tipo de fardo, nem seria justo.

O relógio deve ser pago em 3 etapas, uma entrada para firmar o compromisso, um pagamento final e os impostos na entrega. Como se trata de uma operação internacional, não existe a figura do parcelamento, mas também se trata de um projeto de pelo menos um ano, confio na maturidade de todos envolvidos para administrar uma "poupança mensal" para o projeto, desta forma não existem "surpresas".

O projeto é aberto para todos participarem, opinarem, porem as decisões finais serão tomadas apenas pelos envolvidos financeiramente na empreitada, provavelmente vamos criar um grupo fechado para este tipo de votação.

Deixo o tópico aberto para mais sugestões, reclamações, e principalmente para que os interessados se identifiquem, para assim contabilizarmos os colegas.

Abaixo mais alguns links, imagens e vídeos dos relógios.

http://www.obrismorgan.com/explorerii.html

http://watchreport.com/obris-morgan-explorer-2-watch-review/

http://www.wristwatchreview.com/2015/08/17/introducing-the-obris-morgan-explorer-ii/

http://oceanictime.blogspot.com.br/2014/12/obris-morgan-explorer-ii-pre-order.html

http://www.watchfreeks.com/121-watch-review/58722-watch-review-obris-morgan-exlporer-black-dial-blasted-finish.html

A leitura desta área do fórum de Singapura é muito válida também, para entender o processo de criação:
http://forums.seikoclubsg.com/viewforum.php?f=21&sid=ff555fadb9f95c6cbd33fffc52ea4a66

Projeto SCS
http://www.obrismorgan.com/scsproject.html

Projeto "Caicos"
http://www.obrismorgan.com/caicosproject.html

























INTERESSADOS:

Atualizando a lista Novamente: [15:22:17 - 01/10/2015]

Schutz
JotaA
RCComes
Flavio
Vinnie
Jansen
R.H.P
Bnuno

Gabriel
FPiccinin
GUga Sport
Vargas
Seedorf
Igorsfc
Renato155
Presto
Paulo Sergio
RodrigoA
Renato.Santos
Psfj
Wrocha
Il capo
Atalo
Fmassardo
Eduardorio
bblunt
automatic
EdBorda
Cosentino
« Última modificação: 01 Outubro 2015 às 15:22:00 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re:Projeto RM4 - INTERESSADOS
« Resposta #1 Online: 28 Setembro 2015 às 09:25:23 »
Artur, o Caicos azul ficou muito top com a pulseira em couro, muito bom mesmo, só uma opinião, e NÃO, não vou participar por uma questão pessoal mesmo e financeira, porem dou meus parabéns aos participantes, tomara que a customização fique bacana.
« Última modificação: 28 Setembro 2015 às 09:27:38 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #2 Online: 28 Setembro 2015 às 09:53:06 »
Estou dentro.

Uma pergunta, apenas, sem querer poluir o tópico.

Esse pagamento, entrada, faremos de forma individual, ou centralizaremos em alguém que fará o envio?
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #3 Online: 28 Setembro 2015 às 10:03:37 »
A ideia é cada um pagar o seu pelo Paypal, a vantagem deste serviço é que ele permite enviar $$$ para qualquer local do mundo e ainda existe como pagar por meio de boleto, para o pessoal que possa estar preocupado com limites ou a necessidade de um cartão internacional.
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #4 Online: 28 Setembro 2015 às 10:07:38 »
Eu estou dentro!!!

Podemos fazer uma lista, e quem se interessar acrescenta o nome?

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #5 Online: 28 Setembro 2015 às 10:11:21 »
A ideia é cada um pagar o seu pelo Paypal, a vantagem deste serviço é que ele permite enviar $$$ para qualquer local do mundo e ainda existe como pagar por meio de boleto, para o pessoal que possa estar preocupado com limites ou a necessidade de um cartão internacional.

Beleza. Eu não uso paypal, vou ter que ver como funciona. ahaiiahaihai
qualquer coisa, mando o din din pra tua conta :P
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #6 Online: 28 Setembro 2015 às 10:21:13 »
Dentro.


flávio

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #7 Online: 28 Setembro 2015 às 10:32:10 »
Notei que no projeto Caicos há relogios COM DATA e SEM DATA, acredito que esse detalhe será bem dividido na hora da votação. Pergunto: no mesmo projeto haveria a possibilidade de ter as duas opções? o que seria muito legal.
sic transit gloria mundi

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #8 Online: 28 Setembro 2015 às 10:33:48 »
Creio que foi somente nos modelos para escolha que ocorreu esta diferença, mas podemos perguntar sobre a possibilidade, eu curto muito mais sem a data, mas sei que tem gente que considera essa complicação indispensável.
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #9 Online: 28 Setembro 2015 às 10:34:17 »
Eu estou 100% dentro.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #10 Online: 28 Setembro 2015 às 10:41:56 »
Amigos, sempre que mudar de página contaremos os interessados, e vamos assim atualizando a nossa lista.  ;)
"All your base are belong to us"

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #11 Online: 28 Setembro 2015 às 10:46:18 »
Não consegui chegar a um valor final. Tem como dar uma noção para verificar se tenho condição financeira para tal?

*

vinniearques

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #12 Online: 28 Setembro 2015 às 10:53:20 »
Pra quem estiver com duvida do valor:

valor do relogio 279 dolares, e valor do imposto fedex seria ideal considerar 100% pra não errarmos, pelo menos comigo é sempre 100% ( na maioria das vezes é peça de carro, mas na minha ignorancia não sei se muda dependendo do produto), se fosse hoje seria:

279 X 4,00: 1113,21

Vezes 2

2226,42 REAIS.


Como dolar tem variado muito fica dificil de saber ao certo, mas eu particularmente to sempre esperando algo pra cima de 2200 de qualquer forma.

Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #13 Online: 28 Setembro 2015 às 10:55:16 »
Sim + ou - esse ferro ai mesmo
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #14 Online: 28 Setembro 2015 às 10:55:23 »
Pra quem estiver com duvida do valor:

valor do relogio 279 dolares, e valor do imposto fedex seria ideal considerar 100% pra não errarmos, pelo menos comigo é sempre 100% ( na maioria das vezes é peça de carro, mas na minha ignorancia não sei se muda dependendo do produto), se fosse hoje seria:

279 X 4,00: 1113,21

Vezes 2

2226,42 REAIS.


Como dolar tem variado muito fica dificil de saber ao certo, mas eu particularmente to sempre esperando algo pra cima de 2200 de qualquer forma.

Perfeito Vinnie, é mais ou menos isso mesmo.  ;D

O dólar nos prejudicou um pouco, o dólar não, a Dilma.
"All your base are belong to us"

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #15 Online: 28 Setembro 2015 às 11:08:19 »
Tenho interesse!
Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #16 Online: 28 Setembro 2015 às 11:10:20 »
Só uma coisa, pessoal, para quem for fazer a conta do fechamento.

Supondo que o dólar estará 4, na hora do fechamento, seja cartão ou boleto do Paypal, tem acréscimo de taxas ou no caso cartão, impostos.

façam o dólar a 4,20 para chegar a um resultado mais próximo.

Outra coisa:

Como são 3 fases diferentes, são 3 dólares diferentes.

o preço irá variar - a diferença é pouca, mas haverá, sim, variação.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #17 Online: 28 Setembro 2015 às 11:18:06 »
é torcer para cair, temos muito chão ainda.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #18 Online: 28 Setembro 2015 às 11:21:59 »
Dentro...

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:PROJETO RM4 - OBRIS MORGAN EXPLORER II - LISTA DE INTERESSADOS
« Resposta #19 Online: 28 Setembro 2015 às 11:27:50 »
é torcer para cair, temos muito chão ainda.  ;D

Acho improvável  ;D

Mas de toda forma, como o valor em dólares é pequeno, não faz tanta diferença se está 4 ou 5 ou 7.
Membro do RedBarBrazil