Preço usados variam muito com a alta do dólar?

  • 16 Respostas
  • 4138 Visualizações
Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Online: 04 Outubro 2015 às 21:15:22 »
Senhores sou novo no mundo dos relógios mecânicos, vi vários modelos usados que em comparação com os novos estão com preços atrativos.
Vocês que conhecem melhor o mercado, sempre foi assim, ou com a alta no dolar os novos ficaram muito mais caros relativamente?
Alguns modelos estão com preços inferiores aos praticados no WUS ou chrono 24, a realidade de usados aqui sempre foi essa, mesmo com dólar mais  barato?
Obrigado.

Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #1 Online: 04 Outubro 2015 às 21:42:11 »
Eu acho que os usados subiram mas não tanto quanto o dolar não, até porque em tempo brabo costumam surgir boas oportunidades pra quem ta com grana na mão
sic transit gloria mundi

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #2 Online: 04 Outubro 2015 às 22:18:51 »
Na minha opinião acompanha, principalmente as marcas mais 'desejadas'.

Só um exemplo, esse fds vi sub ceramica, usado, por 32k. Na minha leitura nitidamente acompanhou a alta da loja oficial, se vale é outro papo. Mas o preço variou, e muito, com as recentes altas do usd.

« Última modificação: 04 Outubro 2015 às 22:30:24 por Spring »
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #3 Online: 04 Outubro 2015 às 22:28:47 »
Valeu pessoal, de maneira geral os preços dos usados aqui acompanham os preços internacionais? Sei que as variáveis são muitas.
Pra ter uma idéia recebo a newsletter de um colecionador conhecido e em geral os preços dele estão abaixo da média de similares no WUS. É apenas questão de momento, ou em geral aqui é mais barato?

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #4 Online: 04 Outubro 2015 às 22:41:49 »
Sempre foi mais caro comprar no Brasil, mas hoje é possivel conseguir bons negócios por aqui sim.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #5 Online: 04 Outubro 2015 às 22:51:23 »
Lucasvp, pelo meu parco conhecimento o que está acontecendo é que apesar do preço ser referência internacional estamos com o dólar num patamar que está ocorrendo uma aproximação dos preços praticados fora do Brasil, pela questão de timing. Além disso, como nossa economia está nos dificultando internamente e a liquidez baixa, negociação de preço nos relógios pode gerar um bom desconto.
Vide a situação de preço de carro, que geralmente segue num deságio em relação a tabela referência.
Em resumo, se tiver dinheiro na mão para negociar bem a aquisição de bons Relogios, pode ser a hora certa. Essa é minha opinião, mas tem mestres no fórum muito mais qualificados do que eu para afirmar.
Espero ter ajudado. Abs

Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #6 Online: 05 Outubro 2015 às 01:34:31 »
Boa noite LucasVP,

Aproximadamente 10 anos atrás, os preços de Relógios usados eram bem inferiores aos preços nos novos, % falando.Hoje, na minha opinião, o valor do usado não está tão mais baixo como antes (na média), visto que o crescimento de negociações pela internet aumentam tanto a demanda como a oferta em escala territorial.

Mas, como em qualquer mercado, existem grandes oportunidades de negócios, principalmente quando a economia não vai bem. Algumas pessoas precisam desfazer-se de bens com liquidez imediata, onde o relógio se encaixa bem para isso. Então, cabe monitorar os preços daquele modelo que você tanto deseja, que uma hora ou outra conseguirá fechar um bom negócio.

Tudo isso que eu falei, é com base em minha experiência, mas estou falando de modelos como Seiko, Citizen, Orient, Grupo Technos, Victorinox, Wenger, Casio e Invicta.

Na alta relojoaria a história é outra, e tenho certeza que outras pessoas podem complementar a resposta.

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios

Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #7 Online: 05 Outubro 2015 às 08:46:12 »
Sim, dependendo da marca sim e muito, esta tudo uma loucura.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #8 Online: 05 Outubro 2015 às 12:02:49 »
O mercado de usados aderiu, sim, à alta do dólar.

Uma passadinha num conhecido site de negócios online mostra essa disparada.

Aliás, percebe-se claramente a precificação do produto. Ou seja, um valor irreal para cobrir a expectativa de que o dólar continuará subindo. Nisso, ganha-se agora um eventual dólar futuro, esteja alto ou baixo.

Quem tem grana para dar no ato, até consegue um descontinho (bem "inho"). Mas quem pretende parcelar paga o preço cheio.

Na minha opinião, não acho que seja o momento de comprar coisa alguma.

Dic

Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #9 Online: 05 Outubro 2015 às 12:08:35 »
Concordo!
Os preços não chegaram a acompanhar integralmente essa alta, mas subiram muito. Se converter, temos no Brasil preços um pouco inferiores aos praticados na Europa e USA - embora seja uma comparação injusta, na maioria das vezes, pois o estado de conservação das peças aqui no Brasil seja comparativamente muito ruim.
Esses dias estava comentando com um amigo: nosso hobby foi pras cucuias! Vou voltar a colecionar tampinha de refrigerante...

Abraços

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #10 Online: 08 Outubro 2015 às 19:43:33 »
Do que eu vejo só Rolex subiu, o resto, patina.
Claro que tem exceções e claro que etc.
Mas, cota no comerciante o quanto ele paga no seu...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #11 Online: 08 Outubro 2015 às 21:11:20 »
...
Esses dias estava comentando com um amigo: nosso hobby foi pras cucuias! Vou voltar a colecionar tampinha de refrigerante...

Abraços

 ;D
Boas noites!
Pois é... Do jeito que as coisas vão... Ou ainda irão...  ::)
A "treta" vai é por aí mesmo.  :P

Bem,...
A bem da verdade eu já as coleciono há algum tempo.  :-[
 8)



Huuummm...
Tá certo... Tá certo.  ;)
O nível dos "refrigerantes" aí neste quadrinho ainda tem um certo "charme", né?

Mas com o nosso hobby (de "ajuntar" relógios) crescendo como o rabo do cavalo,...
...para trás e para baixo, eu já estou de olho naquelas tais tampinhas mesmo, aquelas que caem atrás do balcão do boteco.  :-[

Afff!!!!

Alberto

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #12 Online: 08 Outubro 2015 às 22:37:23 »
Verdade Alberto!!!

O nosso tipo de ajuntamento nunca foi barato, mas agora.....

Para piorar meu outro hobby, que é vinho, também foi para as alturas...

O jeito é sei lá...não ter mais hobby.... :(

Abs.

Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #13 Online: 09 Outubro 2015 às 10:17:46 »
depende de muitos fatores..por exemplo to de olho no Seiko FlightMaster, mas ele subiu nos ultimos tempos mais por ter saído de linha do q pela alta do dolar..
@watches.in.sampa

Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #14 Online: 09 Outubro 2015 às 16:36:41 »
;D
Boas noites!
Pois é... Do jeito que as coisas vão... Ou ainda irão...  ::)
A "treta" vai é por aí mesmo.  :P

Bem,...
A bem da verdade eu já as coleciono há algum tempo.  :-[
 8)

Huuummm...
Tá certo... Tá certo.  ;)
O nível dos "refrigerantes" aí neste quadrinho ainda tem um certo "charme", né?

Mas com o nosso hobby (de "ajuntar" relógios) crescendo como o rabo do cavalo,...
...para trás e para baixo, eu já estou de olho naquelas tais tampinhas mesmo, aquelas que caem atrás do balcão do boteco.  :-[

Afff!!!!

Alberto

Poxa, Alberto, essas suas tampinhas devem valer mais que muito relógio por aí! kkkkkkkkkkkkkk

*

Alberto Ferreira

Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #15 Online: 09 Outubro 2015 às 16:54:31 »
Poxa, Alberto, essas suas tampinhas devem valer mais que muito relógio por aí! kkkkkkkkkkkkkk

 ;D
Mas tem um pequeno "detalhe", elas já foram devidamente "bebidas". Agora (pelo menos essas) são meras "lembranças"...
Registros históricos...
Ou, melhor dizendo, registros de algumas ocasiões a serem (re)lembradas...  8)

E, aí sim, elas têm esse valor.
 ;)

Grato pelo comentário e um abraço.
Alberto

Re:Preço usados variam muito com a alta do dólar?
« Resposta #16 Online: 11 Outubro 2015 às 23:45:09 »
Quem está no mundo do colecionismo quase sempre está lidando com artigos usados. Eu "ajunto" outras coisas além de relógios, até mais baratas e fáceis de encontrar, como cédulas, selos, etc. Observei que tudo subiu, não a mesma proporção, mas sensivelmente com essa alta do dólar e a instalação da crise. Tive de parar - e até abrir mão - de partes de minhas coleções.

E foi como a máxima conhecida: compraram como velharias para vender como antiguidades... Com esse delta, dificilmente recuperarei o que perdi. C'est la vie...