Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA

  • 237 Respostas
  • 86837 Visualizações
*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #40 Online: 14 Outubro 2015 às 13:17:03 »
Segunda opção. Acho que o FRM poderia ser em Maiúsculas, o que acham?
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #41 Online: 14 Outubro 2015 às 14:01:25 »
Gostei muito da segunda opção, acho que seria interessante tentar com o FRM em maiúsculo também.
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #42 Online: 14 Outubro 2015 às 16:17:06 »
A segunda opção!!!!

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #43 Online: 14 Outubro 2015 às 16:17:45 »
Segunda opção também é FRM em maiúsculo deve realmente ficar bom

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #44 Online: 14 Outubro 2015 às 19:05:59 »
Nao curti as ondas menos revoltas . Prefiro a ideia anterior

O escrito achei a fonte exageradamente rebuscada, nao harmoniza com um mapa mecanizado, industrial, acho que poderia usar uma fonte mais de acordo com o perfil mecanico

O mapa ficou lindo demais. Nao sei qual a razao daquela rosa dos ventos, mas ela polui a arte e compete pela atencao que deveria ser do mapa e seuss espetaculares detalhes

Abs
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

igorsfc

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #45 Online: 14 Outubro 2015 às 19:13:27 »
É... Talvez a rosa dos ventos num relevo mais suave cederia mais destaque ao mapa...

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #46 Online: 14 Outubro 2015 às 22:54:51 »
Nao curti as ondas menos revoltas . Prefiro a ideia anterior

O escrito achei a fonte exageradamente rebuscada, nao harmoniza com um mapa mecanizado, industrial, acho que poderia usar uma fonte mais de acordo com o perfil mecanico

O mapa ficou lindo demais. Nao sei qual a razao daquela rosa dos ventos, mas ela polui a arte e compete pela atencao que deveria ser do mapa e seuss espetaculares detalhes

Abs

+1. Talvez a rosa dos ventos uns 10% menor?


Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #47 Online: 15 Outubro 2015 às 22:29:59 »
Vi esta imagem no Instagram, pode servir como uma proposta 'alternativa'... hehehehe...  ::) :P ;D



Aviso: este post contém sarcasmo.

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #48 Online: 15 Outubro 2015 às 23:40:51 »
Acho a proposta do mapa com a rosa dos ventos interessante, mas acho que o "FRM" em maiúsculo com a tipologia em família manuscrita ficará provavelmente ilegível. Acho que a sigla do fórum deveria ficar em maiúsculo com fonte da família copperplate.
Me preocupa também a forma da gravação do back. Será aquele padrão a laser ou teremos a tampa em relevo como é a original da OM?
O relevo me parece mais interessante mas a proposta do mapa pode mostrar-se inviável...

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #49 Online: 15 Outubro 2015 às 23:57:56 »
Outra questão me ocorreu: Vamos numerar as peças? Se sim, apenas numerar 1, 2, 3, etc. ou vamos numerar pela série: 1/50, 2/50?

Onde ficará a numeração? A proposta atual não contempla...

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #50 Online: 16 Outubro 2015 às 14:15:57 »
Acho a proposta do mapa com a rosa dos ventos interessante, mas acho que o "FRM" em maiúsculo com a tipologia em família manuscrita ficará provavelmente ilegível. Acho que a sigla do fórum deveria ficar em maiúsculo com fonte da família copperplate.
Me preocupa também a forma da gravação do back. Será aquele padrão a laser ou teremos a tampa em relevo como é a original da OM?
O relevo me parece mais interessante mas a proposta do mapa pode mostrar-se inviável...

Apenas para esclarecer: A fonte que estou sugerindo é a Copperplate (https://www.myfonts.com/fonts/urw/copperplate/) e não a Copperplate Script (http://www.myfonts.com/search/copperplate+script/fonts/)
 ;)

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #51 Online: 16 Outubro 2015 às 15:42:34 »
Apenas para esclarecer: A fonte que estou sugerindo é a Copperplate (https://www.myfonts.com/fonts/urw/copperplate/) e não a Copperplate Script (http://www.myfonts.com/search/copperplate+script/fonts/)
 ;)
Concordo com o colega.

Acho também que manuscrito/letra cursiva, essas de convite de casamento, são feias. Não gosto.

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #52 Online: 22 Outubro 2015 às 00:47:44 »

Prefiro Desta forma TB, sem a Grafia "FRM 15 Anos" dentro do desenho.
resalto ainda que a "rosa dos ventos" realmente poderia ser menor ou mais discreta, contudo achei fantastico o trabalho do colega e ja digo que a tampa vai ser um destaque dessa peça.
Abs


Terceira versão apresentada;


" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #53 Online: 22 Outubro 2015 às 09:56:26 »
Salve a todos,

Acredito que a rosa dos ventos não seja uma unanimidade entre todos... e neste caso posso fazer uma sugestão?

Colocar no local da rosa dos ventos um inscrição ... veja desenho abaixo:



Abraço,

Ivison de Mattos

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #54 Online: 22 Outubro 2015 às 11:33:11 »
Salve a todos,

Acredito que a rosa dos ventos não seja uma unanimidade entre todos... e neste caso posso fazer uma sugestão?

Colocar no local da rosa dos ventos um inscrição ... veja desenho abaixo:



Abraço,

Ivison de Mattos
Prefiro a rosa

*

igorsfc

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #55 Online: 22 Outubro 2015 às 11:33:38 »
Eu tbm.

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #56 Online: 22 Outubro 2015 às 14:55:18 »
Eu gostei da rosa dos ventos,

Quanto ao escrito Edição Limitada Fórum Relógios Mecânicos 15 Anos, poderia ser escrito em volta como no RM3?


“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #57 Online: 22 Outubro 2015 às 14:58:57 »
Eu gostei da rosa dos ventos,

Quanto ao escrito Edição Limitada Fórum Relógios Mecânicos 15 Anos, poderia ser escrito em volta como no RM3?



Acho legal a ideia

O que OS colegas acham de colocar o nome do movimento, ao inves da frequencia? Alguém tem alguma vergonha se vier escrito "Miyotao 9015"?

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #58 Online: 23 Outubro 2015 às 23:00:03 »
Prefiro Desta forma TB, sem a Grafia "FRM 15 Anos" dentro do desenho.
resalto ainda que a "rosa dos ventos" realmente poderia ser menor ou mais discreta, contudo achei fantastico o trabalho do colega e ja digo que a tampa vai ser um destaque dessa peça.
Abs


Terceira versão apresentada;

Gostei de todas as opções, trabalho de primeira. Ficaria com qualquer uma delas sem reclamação. Mas esta foi a minha preferida, somente acrescentando a numeração da peça no formato "xx/50".

Re:Propostas para gravação na TAMPA TRASEIRA
« Resposta #59 Online: 24 Outubro 2015 às 00:37:37 »
Consegui arrumar um tempo e fiz algumas modificações seguindo as sugestões de alguns colegas. Diminuí a 'rosa dos ventos', modifiquei a tipografia e fiz uma opção com o nome por extenso no lado esquerdo, uma com o texto seguindo a linha circular e outro mais 'blocado'.

Numerei para facilitar as referências, não no sentido de votação.