Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 226189 Visualizações
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #820 Online: 26 Novembro 2015 às 23:24:06 »
Não desgosto do 15 em outra cor não.  Com o triângulo do pip cheio e o ponteiro de segundos em branco, o 15 não destoa tanto.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #821 Online: 26 Novembro 2015 às 23:30:25 »
não destoa TANTO é otimo  ;D ;D

Eu desgosto, acho brega bagarai o 15 de outra cor.

abs
renato155

Não desgosto do 15 em outra cor não.  Com o triângulo do pip cheio e o ponteiro de segundos em branco, o 15 não destoa tanto.
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #822 Online: 26 Novembro 2015 às 23:50:45 »
Salve JotaA,

Veja se é mais ou menos isso...



Abraço,

Ivison

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #823 Online: 27 Novembro 2015 às 00:14:40 »
Eu achei legal!!!

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #824 Online: 27 Novembro 2015 às 08:15:53 »
O V3 do Márcio ficou muito bom!!

Tá bem harmonioso, ficou diferente e não tá emperiquitado demais.

Na medida.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #825 Online: 27 Novembro 2015 às 08:22:44 »
Ah, e apesar de acho bem legal o lance da luneta branca. Acho que na prática, pra quem pretende usar o relógio, vai ser um chama de arranhões danado...
Mas pra todo bônus tem um ônus...

Talvez, fosse interessante, lá na frente, ver com a obris se eles já poderiam mandar pecas extras para os colegas que, assim como eu, sejam mais desastrados.
Obviamente isso terá algum custo...

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #826 Online: 28 Novembro 2015 às 11:03:07 »

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #827 Online: 28 Novembro 2015 às 20:06:55 »
Segue uma alternativa bem simples, como havia pensado inicialmente e duas variações do modelo anterior com modificações no bezel, incluindo o "15 dividido em duas cores" de início achei estranho, mas depois acostumei, vale lembrar em modelos que o bezel tem duas cores (como o Rolex GMT Master II) os números não têm cores, eles são 'vazados' e ficam com a cor do metal, a divisão de cores ocorre só com as cores de fundo, o que deixa o visual mais equilibrado.

Fiz uma com o triângulo do 'pip' vazado, até que não ficou ruim, mas achei estranho já que o modelo tem um pip redondo.


V2 ou V3 p. Mim esta bom!!!

" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #828 Online: 28 Novembro 2015 às 20:46:54 »
Artur...
Qual a próxima enquete?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #829 Online: 28 Novembro 2015 às 21:11:32 »
Salve a todos,

Estes são os 3 modelos que obtiveram atenção de alguns colegas... agora preciso escolher um junto com vocês para ir à votação...

O que posso falar para não parecer que estou induzindo alguém?... que estou forçando a barra?.. é difícil!

Gosto do bezel pelo equilíbrio sóbrio... ao mesmo tempo que agrega um ar "vintage" não perde sua caraterística como diver, que é sua função que cronometrar um tempo durante o megulho... ainda não vi a escala do bezel interagindo com a escala do mostrador através das "setas", que eu me lembre, em algum relógio...

Notem que os círculos no bezel dão a impressão do relógio ser maior agregando volume sem "pesar"...e servindo para diferenciar bem a escala branca da azul...




A escala dos minutos para parte branca do bezel são em "setas" também para harmonizar com os outros elementos do bezel e finalmente com o mostrador... gosto do equilíbrio que o número 15 faz quando com a marcação de cores no meio e a precisão deste formato... notem que o "15" cai perfeitamente correto nos 19 minutos da escala do mostrador... sem gerar dúvida ou erro no leitura...



No mostrador os elementos de marcação de 12, 15 30 e 45 estarem bipartidos agregam leveza mas com leitura precisa... observem o meio dos bipartidos faz as vezes do traço... integrando os inserts com os traços... saliento as marcações de 5 em 5 minutos que são facilmente visualizadas mesmo com o bezel girado, e sem deixar o mostrador pesado.

Um detalhe que acho muito importante é o efeito dos ponteiros quando assumem a cor no mostrador... o efeito "quadrado" e deixando o mostrador muito leve... j´´a que os ponteiros parecem mais finos do que realmente o são...



Expliquei os detalhes e espero ter ajudado de alguma forma... infelizmente agradar a todos não consegui mas expor tudo que achava pertinente ao projetos talvez tenha conseguido... e que nenhuma observação feita por minha parte tenha sido levada para o lado pessoal pois quero muito conhecer todos "pessoalmente" e selar novas amizades.

Então vamos aos modelos...













Abraço,

Ivison de Mattos


*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #830 Online: 29 Novembro 2015 às 23:09:17 »
Arthur, minha sugestão é que os colegas que desenvolveram os desenhos DSM e Ivison escolhesse 2 ou 3 propostas para colocarmos em votação o que acha?

Abraço

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #831 Online: 30 Novembro 2015 às 08:52:25 »
A intenção é esta mesmo, como eu falei alguns posts atrás.

Acho que esta na hora de cada lado escolher uns 3 projetos e colocarmos em votação, acredito estar muito maduro já.
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #832 Online: 30 Novembro 2015 às 09:29:30 »
Schutz, para a votação não seria interessante um post travado para comentários e livre apenas pra votar? Ficaria facil a  visualicao dos modelos.
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #833 Online: 30 Novembro 2015 às 09:31:04 »
A intenção é esta mesmo, como eu falei alguns posts atrás.
Acho que esta na hora de cada lado escolher uns 3 projetos e colocarmos em votação, acredito estar muito maduro já.

Desculpe... mas discordo quanto ao número de, digamos, "amostras"!!!      :( :( :( :( :(
Estamos, há dias, maturando, maturando, maturando...
Os amigos dsmcastro e ivison, com seu trabalho desprendido, já "depuraram, depuraram, depuraram..." os modelos,
trabalhando com as sugestões dos forenses...
Creio que somente dois por colaborador deveriam ir para votação... menos poluição para nós...
E um baita voto para eles, pois duas de suas criações estariam na final...      ;) ;) ;) ;) ;)
Meus tostões!!!      :D :D :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio



« Última modificação: 30 Novembro 2015 às 09:32:57 por Paulo Sergio »
Abraço
Paulo Sergio

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #834 Online: 30 Novembro 2015 às 09:36:33 »
Schutz, para a votação não seria interessante um post travado para comentários e livre apenas pra votar? Ficaria facil a  visualicao dos modelos.

EXCELENTE ideia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Menos poluição, com um monte de opiniões e falatórios...
Vota e pronto... aguarda o resultado!!! No suspense!!!     :D :D :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #835 Online: 30 Novembro 2015 às 09:46:42 »
bom, vamos aguardar o posicionamento dos dois amigos.
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #836 Online: 30 Novembro 2015 às 09:53:38 »
Ihhhhhhh... não fui pelo lado certo novamente...      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Desculpe Artur...     
Ainda tinha esperança que o amigo, como moderador do projeto, tomasse essa decisão!!!      :'( :'( :'( :'( :'(
Daí minha sugestão!!!
Desculpe mais uma vez!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #837 Online: 30 Novembro 2015 às 15:10:14 »
Eu, humildemente, acho que nós já temos várias boas opções para iniciarmos a geração de um consenso.

Estamos só Floodando o tópico com imagens e mais imagens com microvariações das versões...
« Última modificação: 30 Novembro 2015 às 15:12:55 por markinmoura »

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #838 Online: 30 Novembro 2015 às 16:32:40 »
Eu, humildemente, acho que nós já temos várias boas opções para iniciarmos a geração de um consenso.

Estamos só Floodando o tópico com imagens e mais imagens com microvariações das versões...

Concordo... Eu particularmente já estou até meio preguiçoso de ficar olhando tantas versões... Vou aguardar as "finalistas", votar e pronto...

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #839 Online: 30 Novembro 2015 às 16:38:10 »
Eu voto pela votação dos modelos rsrsrs sério já temos maravilhosos trabalhos....