Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 229064 Visualizações
*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #240 Online: 29 Outubro 2015 às 11:04:22 »
JotaA se não me engano só há essa opção de ponteiros, o que poderia ser mudado acho que é dial, luneta, e back

Eu entedi, se mexer nos ponteiros o preço sobe!!!

Mas mesmo assim, seria interessante para o projeto ver as opções disponíveis. Um jogo de ponteiros custa por volta dos $ 20, no caso da troca não creio que aumentaria substancialmente a ponto de inviabilizar o projeto.

Abraços

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #241 Online: 29 Outubro 2015 às 11:45:43 »
Me agradou mais o nome RM4 (todos alinhados e do mesmo tamanho) no estilo "COMEX" no lugar do nome da Obris. E mostrador e Luneta de cor Azul Escuro. Podendo, se possível (não acrescentado mais que 20 dolares), trocar os ponteiros, sendo o dos minutos por algum de outra cor de destaque, talvez combinando com a cor que destacara a luneta até o 15 (como em alguns AP divers).

 Não sei se fiz me entender bem. 

  Abraços a todos!!!

*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #242 Online: 29 Outubro 2015 às 12:26:56 »


E mostrador e Luneta de cor Azul Escuro. Podendo, se possível (não acrescentado mais que 20 dolares), trocar os ponteiros, sendo o dos minutos por algum de outra cor de destaque, talvez combinando com a cor que destacara a luneta até o 15 (como em alguns AP divers).


*

Offline rtakami

  • ***
  • 190
  • Bushido
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #243 Online: 29 Outubro 2015 às 14:38:18 »
As cores mais eficientes dos lúmens são na faixa próxima dos  613 nm,  ou cores amarelo esverdeado, esverdeado e azul acqua. Com a adição de outros componentes esta faixa pode ser alterada, e sua eficiência luminosa muito pouco melhorada, exceto na faixa de onda dos 600nm, mas esse produto é usada do fabricante sem nenhuma alteração posterior exceto os aglutinantes como resina, vernizes e produtos do gênero.
As cores como vermelha, roxa e outras são de baixa eficiência luminosa em tempo de reatividade e emissão em microcandelas.


ô ficaria legal, "mas pode isso Galvão?" kkkk  8) Eles fariam?

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #244 Online: 29 Outubro 2015 às 15:05:02 »
Salve a todos,

Não falei... aqui só tem "fera cabeça feita"... como influenciar estes caras   :o :o :o :o :o :o ... Nunca!

O máximo que se consegue é falar... ;D ;D ;D ;D ;D

Abraço,

Ivison de Mattos

 

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #245 Online: 29 Outubro 2015 às 15:06:39 »
Boa tarde,

Organizar todo esse debate é uma uma grande tarefa.

Na minha opinião, dependendo do conjunto, seria bacana colocar alguma cor na ponta do segundeiro. O que acham?
Nada de novo debaixo do sol.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #246 Online: 29 Outubro 2015 às 15:16:00 »
Acho que o mostrador ta indo num caminho bacana, mas talvez votar tudo faça sentido.  Cor, bezel, fontes, inscrições?

Só fechamos o NO DATE até agora.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #247 Online: 30 Outubro 2015 às 11:10:32 »
Minha preferência seria por mostrador e luneta azuis bem escuros. Sem cores diferentes na luneta.
Acho que nesse tipo de projeto, quanto mais discreto melhor, já que a ideia é não desagradar ninguém.

Sigamos em frente!

Obrigado!

*

rafagricola

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #248 Online: 30 Outubro 2015 às 16:03:22 »
Não entendi... tirar a janela de data do mostrador? Acho que não deveria mudar isso, já que o modelo Original possui o indicador de data. Acho que tirar não seria interessante e perderia uma função. Mas pela votação, o não está ganhando...  ??? :'( :-\

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #249 Online: 30 Outubro 2015 às 16:29:48 »
Concordo com o GuilhermeLago

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #250 Online: 30 Outubro 2015 às 23:48:43 »
Dando continuidade no desenvolvimento da proposta para o mostrador. Consegui umas fotos em ângulos favoráveis e fiz a montagem em cima de um relógio 'de verdade' até para melhorar a visualização do relógio completo.

Fiz seguindo algumas sugestões dos colegas (como o mostrador com índices redondos) e o outro com o bezel com escala de 5 em 5 minutos. Segui os mesmos padrões da proposta anterior, mas desta vez todos com mostrador e bezel AZUIS, sem data e com nome RM4 embaixo.



Fiz algumas variações usando laranja, inclusive com o ponteiro dos minutos em laranja como sugeriu um colega tb.



* Qualquer erro na proporção, espaçamento e acabamentos se devem mesmo a pressa com que tive que fazer  ;D  :P Por conta de trabalho está um tanto complicado arrumar tempo para fazer algo mais refinado.

Mas, se as decisões convergirem para indicações mais determinadas eu irei fazer o modelo final com um pouco mais de esmero.

Edit: Coloquei numeração nas opções apenas para facilitar as referências quando citadas.
« Última modificação: 31 Outubro 2015 às 00:18:23 por dsmcastro »

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #251 Online: 30 Outubro 2015 às 23:52:38 »
Só pra complicar amei todos. Kkkk

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #252 Online: 31 Outubro 2015 às 00:04:14 »
Dsm o primeiro e o segundo ficaram muito bons, nao saberia em qual dos dios votar. Parabens.
So acho q a inscrição FRM poderia ser um pouco maior.
Ja com vermelho nao curti.
Abraço
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #253 Online: 31 Outubro 2015 às 00:09:46 »
Gostei do segundo modelo.

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #254 Online: 31 Outubro 2015 às 00:14:02 »
dsmcastro, primeiramente parabéns pelos desenhos, excelentes. O meu preferido seria o da direita no primeiro desenho, mas com o bezel todo azul, sem a faixa branca até os 15". Abs, Edu.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #255 Online: 31 Outubro 2015 às 02:36:20 »
Fecho com o EduBr.

*

igorsfc

Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #256 Online: 31 Outubro 2015 às 08:26:17 »
Gostei do 2, mas gostaria ainda mais deste com escala de 15 em 15... A escala de 5 em 5 ficaria interessante até o 15 apenas. De resto, perfeito!

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #257 Online: 31 Outubro 2015 às 08:43:53 »
Modelo 2 (fundo branco até o 15), escala de 15 em 15 do modelo 1 e os marcadores (inserts) de horas e minutos do modelo 3.
Ponteiro laranja do modelo 4.

Para mim esta é a combinação perfeita.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #258 Online: 31 Outubro 2015 às 08:58:28 »
A escala de 0 a 15 do bezel em braco acho uma otima ideia pois reforça os 15 anos do forum
sic transit gloria mundi

*

vinniearques

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #259 Online: 31 Outubro 2015 às 09:31:32 »
o 2 está top, parabens Dsmcastro animal seu trabalho