Menu principal

[Colegas do TOC] Contem aqui suas manias, superstições e afins!!!

Iniciado por wruck, 12 Outubro 2015 às 11:08:23

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Citação de: FPiccinin online 13 Outubro 2015 às 12:05:19
Meu maior e único TOC com os relógios e olha-los no pulso, sem ver as horas...kkkk...com uma frequência muito grande, o que já me colocou em situações embaraçosas do tipo; "você está com pressa".

Abraço

Exatamente meu caso.

Koopa

Citação de: FPiccinin online 13 Outubro 2015 às 12:05:19
Meu maior e único TOC com os relógios e olha-los no pulso, sem ver as horas...kkkk...com uma frequência muito grande, o que já me colocou em situações embaraçosas do tipo; "você está com pressa".

Abraço

E eu pensando que era o único com esse "TOC" kkkkkkkkkkkkkkkkk somos três então.

shun

Olho direto pro relógio e sempre que vejo mancha de digital eu já puxo a camiseta e limpo imediatamente. Não consigo deixar o relógio com marca Hahahahahaha

Em relação à precisão não estou nem ai. Ultimamente não arrumo nem a hora nem a data do relógio, coloco no pulso e Vou usando. Hahahahahaha

Como os colegas acima disseram: olho pro relógio pra namorar ele, não pra saber as horas hahahahhaha

flávio

O maior paradoxo do meu gosto por relógios é que sequer sou muito ligado ao "estudo", por assim dizer, de marcas, modelos, etc. Pelo contrário... Aliás, quando tenho alguma dúvida, pergunto aos universitários do site. Por outro lado, leio muito MESMO sobre a evolução dos relógios como instrumentos de precisão. Pode-se dizer que essa é minha "especialidade" no estudo da horometria. Mas... Meus relógios estão sempre com horários aproximados, datas erradas e, para dizer a verdade, pouco me importo com a precisão deles.

Em certo sentido, pois, não sou muito ligado a nóias com relógios, mas ao ler os comentários, notei algo que faço muito: olho o relógio no pulso e não presto atenção nas horas que estão marcadas. Olho por olhar... E olho muito o pulso "dos outros"....

Flávio

Il capo

Mais um que olha pro relógio no meu pulso omente pra apreciá-los.
Também olho o pulso das pessoas, mas raramente vejo algo digno de atenção.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

lemos

Sou mais um com mania de olhar o relógio sem ver as horas,
e de olhar oque outros estão usando,quando a pessoa percebe é constrangedor kkk :P

Já ia me esquecendo,passar uma flanela antes de guardar também é de lei.

Dalll

Citação de: Spring online 13 Outubro 2015 às 08:24:02
Tirar o relógio do pulso e guardar sem passar uma flanela é praticamente um crime pra minha mente.. rs

Ops +1 !

Outro que lembrei. Sempre deixo na gavetinha até esgotar a marcha. Para um cálculo rápido de cabeça de quanto durou !!!
Depois, flanelinha e caixa junto com os outros !!

Alberto Ferreira

Boa noite!

Eu não a colocaria como uma verdadeira "mania", pelo menos não no sentido mais estrito...
E ela também estaria muito longe da categoria das "supertições", é claro...  ::)

Mas,...
Uma certa "noia"  :-[...
Huuummm...  Digamos que aí talvez seja o nosso caso, sim...  ::)

E, admitamos, ela é a mais renitente entre nós...

Qual é?  ::)
Visitar o FRM diariamente. Oras!

É mentira, Terta?
8)

;D ;D ;D

Alberto Ferreira

wruck

Citação de: cesar online 13 Outubro 2015 às 11:57:08
Eu sempre sincronizo com um app do iphone para ter noção se o relogio esta atrasando ou nao..... tambem sofro da mania do dsmcastro de ficar olhando toda hora os relogios, ja falei para minha mulher que 90% das vezes que olho para o pulso não estou interessado na hora, e sim namorando o relógio hehehe.... também padeço do mau de a primeira coisa que faço quando acordo indepentende da hora que for é olhar o relogio e fazer contas de quanto tempo eu dormi para saber se estou descansado ou não rsrsrs.... como durmo mal para cacete e acordo varias vezes por noite, isso me acontece com uma frequencia bem grande......

abraços

cesar,
poderia citar qual é o app?
Odeio ser bipolar, é muito bom!

aractis

Pessoal!

Tive um alívio lendo os comentários de vocês...

Ufffffa sou normal! ;D

Obs: "Normal" neste caso é ter as mesmas manias ::)

Carretera18

Citação de: Il capo online 13 Outubro 2015 às 16:41:02
Mais um que olha pro relógio no meu pulso omente pra apreciá-los.
Também olho o pulso das pessoas, mas raramente vejo algo digno de atenção.

Il Capo

Esqueci de confessar que também olho o pulso alheio...  ;D
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

wruck

Olhar o pulso alheio já é procedimento padrão.

Sempre que chega um adv para despachar primeira coisa que faço é fitar o pulso do causídico haha
Odeio ser bipolar, é muito bom!

davidd

Lendo as respostas ao tópico notei, como creio que muitos também o fizeram, que tenho MUITOS TOCs além do já descrito!
Dentre eles: sincronizar com app de hora certa...( watchville), olhar inúmeras vezes para o relógio, a flanelinha ao guardar é lei, etc...

Abs

Davidd

Sergiaum

Citação de: Adriano online 12 Outubro 2015 às 20:06:47
Peguemos um Speedmaster Reduced, que é um cronógrafo modular. Se você fizer a sincronização dos segundos com minutos do jeito mais óbvio, ou seja, esperando o ponteiro de segundos chegar nos 60 segundos, puxando a coroa e ajustando as horas até o ponteiro de minutos estar exatamente sobre uma marcação de minutos, e botar para funcionar, vai perceber que depois de um minuto os segundos não estão mais "batendo" com os minutos. Isso é fruto de uma folga na rodagem que faz com que depois do ajuste, especialmente girando os ponteiros para frente, o ponteiro de minutos fica 15 segundos parados até começar a se mover.

Logo, o modo correto de manter os ponteiros sincronizados é parando o relógio aos 45 segundos ao invés de 60, e fazer o ajuste das horas normalmente. Há calibres que são apenas 10 segundos, outros até 20.

Abraços!

Adriano

eita... agora cafundiu td... eu agora sim entendi a historia de sincronizar os ponteiros considerando o "delay"... mas qr dizer entao que nem sempre que o ponteiro de segundos bater exatamente na marca de 60s, o ponteiro de minutos vai bater exatamente em cima de um determinado minuto? ???

tipo, se o ponteiro de segundos estiver exatamente na marcacao de 60s, pode ser que o de minuto, ao inves de estar exatamente em cima da marcacao de 10min (p ex), podera estar entre a marcacao de 10 e 11m? eh isso msm? :o

eu jurava que isso non eczistia...

tks!

abs.

Sergiaum

Citação de: wruck online 13 Outubro 2015 às 21:54:53
Olhar o pulso alheio já é procedimento padrão.

Sempre que chega um adv para despachar primeira coisa que faço é fitar o pulso do causídico haha

meu amigo, vc eh maZistrado? ou trabaia no gabinete?

abs.

waldirmello

Não muitos: Olhar o para o relógio o tempo todo (namorando...), descobrir o relógio que os outros estão usando, tenho um relógio fixo para dormir e outro para tomar banho e estou trabalhando para parar de dar corda em todos os mecânicos para manter todos na hora certa... Só. :P:P

F355

Também tenho essa mania de ficar olhando o relógio passar a camisa para tirar digital sujeira e etc,mas uma que faço todos os dias e ao tirar o relógio limpá-lo ate com uma escova de dentes velha e água fria para tirar aquela sugerinha que fica no fundo nas pulseiras tudo detalhado ai sim eu guardo ele na caixa. ;D

TUZ40

Sempre sincronizo no Watchville, acho bem prático, mas não faço diariamente.

"All your base are belong to us"

Sergiaum

Citação de: F355 online 14 Outubro 2015 às 13:07:14
Também tenho essa mania de ficar olhando o relógio passar a camisa para tirar digital sujeira e etc,mas uma que faço todos os dias e ao tirar o relógio limpá-lo ate com uma escova de dentes velha e água fria para tirar aquela sugerinha que fica no fundo nas pulseiras tudo detalhado ai sim eu guardo ele na caixa. ;D

Joker? Eh vc???

;D

F355