Menu principal

[Colegas do TOC] Contem aqui suas manias, superstições e afins!!!

Iniciado por wruck, 12 Outubro 2015 às 11:08:23

tópico anterior - próximo tópico

Lupferreira

Eu tenho dois: um é que eu não posso ver uma manchinha no vidro que eu limpo, as vezes até com a camisa. kkkkkk. O outro é que os ponteiros tem de coincidir exatamente com os index, sendo que o segundeiro quando completa a volta, o de minuto e horas tem de estar sincronizados e certinhos com os index.

CSM

Citação de: wruck online 13 Outubro 2015 às 21:08:10
cesar,
poderia citar qual é o app?

não é  nada demais wruck. uso um tal de emerald sequoia que pega o tal do horario atomico.... este ai do shutz deve ser melhor até......

abraços
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Citação de: Sergiaum online 14 Outubro 2015 às 01:07:18
eita... agora cafundiu td... eu agora sim entendi a historia de sincronizar os ponteiros considerando o "delay"... mas qr dizer entao que nem sempre que o ponteiro de segundos bater exatamente na marca de 60s, o ponteiro de minutos vai bater exatamente em cima de um determinado minuto? ???

tipo, se o ponteiro de segundos estiver exatamente na marcacao de 60s, pode ser que o de minuto, ao inves de estar exatamente em cima da marcacao de 10min (p ex), podera estar entre a marcacao de 10 e 11m? eh isso msm? :o

eu jurava que isso non eczistia...

tks!

abs.

Mais ou menos. Não sei se eu não me expliquei bem ou se eu não entendi bem sua última mensagem. Mas vou explicar de outro modo. Mesmo que você sincronize certinho, ou seja, pare o relógio nos 60 segundos e coloque o ponteiro de minutos certinho em cima da marcação de minutos, na próxima volta eles estarão fora de sincronia pois apesar do ponteiro de segundos voltar a andar imediatamente após você empurrar a coroa para dentro (obviamente), o de minutos demorará uns 10 a 25 segundos para começar a andar e a sincronia vai se perder. Esses segundos que o ponteiro de minutos não anda é fruto da folga que existe na rodagem da minuteria. É mais comum em cronógrafos modulares ou outros tipos de módulo pois a conexão entre o mecanismo de base e a minuteria que normalmente vai sobre o módulo é longa e exige mais "caminhos" de engrenagens.

E essa folga muda se você ajusta as horas voltando os ponteiros ou avançando ele. Tudo que falei é considerando que você sempre acerte o relógio girando os ponteiros para frente. Se fizer para trás, a folga é maior ainda. Por exemplo no ETA 2894-2, a folga é de 8 a 10 segundos. Ou seja, você tem que fazer a sincronização com o ponteiro de segundos parado entre os 50 e 52 segundos. Se fizer o ajuste para trás, aí é pior ainda, o ponteiro de minutos fica quase um minuto e meio sem sair do lugar.

Os módulos de crono da DD sobre ETA 2892A2 normalmente é de 15 segundos (tipo o Speedmaster Reduced). O Omega 3303 (e afins), vulgo "F. Piguet" tem folga de 10 segundos também.

Abraços!

Adriano

lucasvp

Valeu pela dica Schütz, sempre entrava na página do relógio atômico brasileiro. Com a app é mais prático.

wruck

Odeio ser bipolar, é muito bom!

MAGB-ILHA

Bem caros confrades, acredito que nos descobrimos normais. Olhar os pulsos alheios, namorar vitrines e sites, usar o relógio no braço invertido para dormir. Bem eu tenho o hábito de quando estou em casa usar um automático em cada braço e trocar de hora em hora para não deixá-los parar... Acho que estou um grau de loucura um pouco acima da maioria. ;D

davidd

Acho que não lerei mais este tópico!

Minhas baias estão aumentado!!!  :o

Abs e bom  fim de semana!

Davidd

paulo abib

É automático olhar o pulso alheio para ver o relógio e principalmente ficar toda hora olhando para o meu relógio sem ver o horário, mas o pior é quando eu tiro minhas caixas do guarda roupa e coloco alguns Eco-drives para um banho de sol no meu escritório, fecho a porta e saio para os meus afazeres. É proibido entrar, nem minha esposa, empregada então.....se entrar é o apocalipse...!! aff......cada doido com a sua mania...!! rs

RCComes

Citação de: paulo abib online 18 Outubro 2015 às 15:32:31
É automático olhar o pulso alheio para ver o relógio e principalmente ficar toda hora olhando para o meu relógio sem ver o horário, mas o pior é quando eu tiro minhas caixas do guarda roupa e coloco alguns Eco-drives para um banho de sol no meu escritório, fecho a porta e saio para os meus afazeres. É proibido entrar, nem minha esposa, empregada então.....se entrar é o apocalipse...!! aff......cada doido com a sua mania...!! rs

Hehehehe o pior eh quando você quer ver as horas mas olha apenas para o relógio, tendo que imediatamente levantar o braço novamente. Pior se feito na frente dos outros, e mais de uma vez.
Membro do RedBarBrazil

miguel silva

O meu e usar todos os que possuo , e olhar pra ele no pulso a toda hora sem ver a hora kkkkk,, e normal .

Bruno Bernardi

Lá vai a lista:

1- olhar muito para o relógio, sem prestar atenção nas hrs;
2- olhar para o pulso das pessoas;
3- limpar o relógio antes de guardar;
4- conciliar o relógio ou a pulseira do relógio com o clima;
5- colocar os relógios na mesa e ficar olhando.

Meu, to muito louco kkkkkkk
BRUNO BERNARDI

Vargas

Pior é a mania de ver o pulso alheio como dito por vários. Além disso olhar para ver as horas e não prestar atenção no marcador....

Enfim, acho que é vicio (no bom sentido) com o mundo dos relógios...

MLucchezi

Depois que eu passei a frequentar o FRM, peguei algumas manias... ficar olhando o relógio de todo mundo por perto, por exemplo.

Outra é ficar variando o relógio conforme o humor, ou a roupa que estou usando.

Abraço,
Marcus Lucchezi

leonardo77

Citação de: Bruno Bernardi online 30 Outubro 2015 às 20:54:43
Lá vai a lista:

1- olhar muito para o relógio, sem prestar atenção nas hrs;
2- olhar para o pulso das pessoas;
3- limpar o relógio antes de guardar;
4- conciliar o relógio ou a pulseira do relógio com o clima;
5- colocar os relógios na mesa e ficar olhando.

Meu, to muito louco kkkkkkk

+1