Menu principal

Tudor Black Bay ou Omega Seamaster 300 Spectre, qual o melhor custo benefício ?

Iniciado por aguiar, 12 Outubro 2015 às 15:42:20

tópico anterior - próximo tópico

aguiar

Levando-se em consideração :

1- Preço - Tudor em torno de 11k e Omega 22k

2- Máquina- Omega 8400 in house cosc e Tudor ETA sem cosc.

3- Beleza .

Só uma observação alguém saberia porque não se encontra o Black Bay nas autorizadas brasileiras ?

Abs.

Carbonieri

Os dois são feras, sem olhar preço eu fico com o Omega. Agora, melhor  custo-beneficio: G-shock kkkk. Abraço
sic transit gloria mundi

aguiar

;D.

Acho o tudor mais barato e mais bonito, mas o calibre 8400 da Omega é muito superior. Enfim aguardo opiniões dos colegas , alguns até que possuem os modelos citados.

Abs

Correia

Não tendo nenhum dos modelos, mas já tendo provado ambos(o Omega provei o Seamaster 300, não o Spectre, que parece que sairá mais caro uns 1000 euros...deve ser da nato... :: que parece de qualidade excelente, mas...é uma pulseira de tecido :-\)...golden eye da Omega, isso sim... ;D)

Ambos muito bonitos, super bem acabados(faltaria mais não o serem), mas acho o Omega mais relógio(e não falo só do mecanismo), o acabamento mais refinado.

Gosto do Tudor, mas é daqueles relógios que não compraria(hoje, amanhã não sei).

Já o 300 está nas minhas cogitações, se gostei dele em fotos, fiquei rendido ao vivo, muito show, tamanho perfeito(o Spectre, sem pulseira de aço, com aquele logotipo enorme, o segundeiro diferente, o bisel "meio-gmt", + 1000 euros em cima do 300...não que seja feio, mas o 300 é mais tudo e com preço mais baixo :))

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Dicbetts

Tudor. Não somente porque é mais barato, mas porque o 2824 é um calibre formidável. Já houve uma longa discussão sobre isso, aqui mesmo, dias atrás. É um dos calibres mais precisos que se tem. Faz fácil os padrões Cosc. E se quiserem ainda mais rigor dele, consegue.

Além disso, acho mais bonito. Prefiro o vermelho, mas o azul é lindo.

Dic

aguiar

Valeu Correia e Dicbettes, legal ler opiniões diferentes e ambas com bons argumentos.

Abs

davidd

Levando-se em conta os itens elencados pelo Aguiar:

1.) preço: TUDOR

2.) máquina: Empate?

3.) beleza: TUDOR

Abs

Davidd

Correia

Se formos pelo preço, não podiamos - logo à partida, comparar estes modelos, pois jogam em ligas bem distintas do PVP da etiqueta.

Da mesma forma que não vamos comparar um Blancpain FF com o Omega 300 e vou escolher o Omega porque é metade do preço, ou comparo o Tudor com o Seiko Sumo e escolho o Sumo pelos mesmos motivos :P

Quanto à máquina, segundo o meu entendimento, não são lá muito comparáveis, o 8400 é de outro nível(claro está que o 2824 é tremendo, com mais que provas dadas, mas se o formos comparar, p. ex.,  ao 3135 já não podia ser, né? ::) :P ;D)

Beleza é fundamental, ai entra no departamento gustativo de cada um de nós :)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Spring

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

TUZ40

Esta certo que o 2824 é um verdadeiro "workhorse", que pode ser regulado e melhorar bastante a performance e que qualquer um pode arrumar se der problema, mas é sério que vocês estão comparando ele com um 8400??? É um mundo que separa estes dois movimentos, lógico que isto tem o seu preço.

Fico com o Spectre, mesmo custando o dobro. Aliás, tenho coragem de dar 20k neste Omega, mas não tenho coragem de dar 10k no Tudor.  ;D
"All your base are belong to us"

jfestrelabr

Citação de: Schütz online 13 Outubro 2015 às 09:13:07
Esta certo que o 2824 é um verdadeiro "workhorse", que pode ser regulado e melhorar bastante a performance e que qualquer um pode arrumar se der problema, mas é sério que vocês estão comparando ele com um 8400??? É um mundo que separa estes dois movimentos, lógico que isto tem o seu preço.

Fico com o Spectre, mesmo custando o dobro. Aliás, tenho coragem de dar 20k neste Omega, mas não tenho coragem de dar 10k no Tudor.  ;D

+1, também não estava acreditando na comparação.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Os preços são tão diversos que não dá para comparar... São relógios que estão em padrões diferentes de posicionamento de mercado.

Flávio

JotaA

Citação de: Schütz online 13 Outubro 2015 às 09:13:07
... Aliás, tenho coragem de dar 20k neste Omega, mas não tenho coragem de dar 10k no Tudor.  ;D

Penso igual!!!

CSM

na duvida fica no meio do caminho! compra o omega semaster 300 sem ser o spectre que custa algo entre os dois ;-). se o dinheiro não fosse problema, iria no omega.

abraços
Membro do RedBarBrazil

FPiccinin

Bom dia,

Acho que a única coisa que podemos comparar é a estética pois são relógios muito distintos (já vivemos algo com carros em outro tópico). Eu acho o Tudor bem bacana e o Seamaster 300 também. Se o caso for puramente estético, fico com os dois...kkkk

Abraço e sucesso.

jfestrelabr

Citação de: cesar online 13 Outubro 2015 às 11:31:41
na duvida fica no meio do caminho! compra o omega semaster 300 sem ser o spectre que custa algo entre os dois ;-). se o dinheiro não fosse problema, iria no omega.

abraços

+1
Rolex ou Rolex.

Guga Sport

Citação de: flavio online 13 Outubro 2015 às 10:56:35
Os preços são tão diversos que não dá para comparar... São relógios que estão em padrões diferentes de posicionamento de mercado.

Flávio

+1
Membro do RedBarBrazil.

Dicbetts

A questão não é comparar um com outro. É a relação custo-benefício.

O 2824 está aí há décadas e não faz feio, ao contrário. O 8500 chegou ontem, é moderníssimo, mas não passou no teste do tempo.

O BB não inventa, é uma reedição perfeita e elegante de um clássico. Tem tudo para continuar assim.

O Sea 300 Spectre carrega o ônus de ser uma série especial. E nada indica que será visto como um clássico em mais alguns anos.

O BB não vale 10K, mas também não creio que o Spectre valha 20k.

Avaliando conservadoramente, o BB me parece uma posta sem risco. O Spectre não sei.

Dic

jfestrelabr

Dic é so pegar o SM300 serio, sao relogios sem comparaçao, um é principal o outro é um mero coadjuvante segunda linha hehe
Rolex ou Rolex.

shun

Eu ficaria com o SM 300 master coaxial versão normal.

Tem coisas nessa edição especial que nao consigo engolir. o logo oversized é o principal deles. Parece aquela moda das camisetas Lacoste e Polo Ralph Lauren que o logo era maior que a própria roupa..  ::)