Menu principal

Opinião sobre livro, The Watch

Iniciado por mkrc, 13 Outubro 2015 às 18:36:15

tópico anterior - próximo tópico

mkrc

Olá foristas, andei pesquisando para adquirir meu primeiro livro sobre Relojoaria, queria um livro que me desse uma base histórica sobre diferentes marcas, encontrei o livro: The Watch do Gene Stone.
Alguém possui esse livro? O que acharam sobre ele?

Indicariam outro livro que possa atender minhas expectativas?

Abraços
Maurilio

flávio

Eu tenho. É um table book com história das marcas, mas nada demais. Não acho um livro significativo.

Flávio

mkrc

Citação de: flavio online 13 Outubro 2015 às 23:16:50
Eu tenho. É um table book com história das marcas, mas nada demais. Não acho um livro significativo.

Flávio
Poderia me indicar algum livro mais informativo sobre as marcas?

Abraços
Maurilio

Spring

Citação de: mkrc online 14 Outubro 2015 às 09:38:49
Poderia me indicar algum livro mais informativo sobre as marcas?

Abraços
Maurilio

Sobre marcas somente não conheço, mas a melhor aquisição que fiz no sobre o tema foi o Revolution in time. Recomendo !
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

flávio

Olha, há alguns tópicos sobre recomendações de livros. Especificamente sobre marcas globais, a referência é o World of Watches do Lucien Trueb, mas eu sinceramente não vejo muita graça na obra (eu a tenho). Se é para ter um apanhado geral de marcas e modelos com pequena história, que seja esses Wristwatches anuais e congêneres. Eu particularmente gosto muito, nessa veia, do Wristwatches do Gisbert Brunner, que é um tijolaço de umas 450 páginas em capa dura, com trilhões de fotos. Serve para consulta rápida e, na pior das hipóteses, table book. Esse:

http://www.amazon.com/gp/product/3848000865?keywords=wristwatches%20gisbert%20brunner&qid=1444849467&ref_=sr_1_3&sr=8-3

Mas se quer ler apenas um, DISSE UM livro sobre relojoaria, que tem conteúdo e mudará sua concepção sobre o tema (mudou a minha...), o Revolution in Time (ou Revolução no Tempo, em Portugal), é imbatível. Nunca escreveram nada melhor...

Flávio

mkrc

Citação de: flavio online 14 Outubro 2015 às 16:07:11
Olha, há alguns tópicos sobre recomendações de livros. Especificamente sobre marcas globais, a referência é o World of Watches do Lucien Trueb, mas eu sinceramente não vejo muita graça na obra (eu a tenho). Se é para ter um apanhado geral de marcas e modelos com pequena história, que seja esses Wristwatches anuais e congêneres. Eu particularmente gosto muito, nessa veia, do Wristwatches do Gisbert Brunner, que é um tijolaço de umas 450 páginas em capa dura, com trilhões de fotos. Serve para consulta rápida e, na pior das hipóteses, table book. Esse:

http://www.amazon.com/gp/product/3848000865?keywords=wristwatches%20gisbert%20brunner&qid=1444849467&ref_=sr_1_3&sr=8-3

Mas se quer ler apenas um, DISSE UM livro sobre relojoaria, que tem conteúdo e mudará sua concepção sobre o tema (mudou a minha...), o Revolution in Time (ou Revolução no Tempo, em Portugal), é imbatível. Nunca escreveram nada melhor...

Flávio
Flavio, com certeza comprarei o Revolution in Time, a versão em português de Portugal é tranquilo de ler ou é melhor em inglês?
Se puder, por favor, poste algumas fotos do livro The World of Watches, só para eu ter uma ideia do conteudo.

Abraços
Maurilio

vinniearques

O em português de Portugal é muito tranquilo de ler

flávio

Quando chegar em casa tiro, mas sinceramente, o livro do Trueb sempre foi super bem falado, coisa e tali, tali e coisa e... Quando o comprei, era um "Wristwatches" piorado, porque sequer é colorido, mas preto e branco, custa um roubo e, pior, não tem nada que você não encontre nas outras obras. Como disse, se quer algo rápido e rasteiro sobre marcas com fotos, e bonito, vá no Wristwatches do Brunner.

Sobre o Revolution in Time, tenho os dois, mas só li em inglês. Hoje, porém, só leria o em português. É que quando li o livro, há uns 15 anos ou mais, sequer havia versão em português.

Flávio

mkrc

Citação de: flavio online 15 Outubro 2015 às 16:18:41
Quando chegar em casa tiro, mas sinceramente, o livro do Trueb sempre foi super bem falado, coisa e tali, tali e coisa e... Quando o comprei, era um "Wristwatches" piorado, porque sequer é colorido, mas preto e branco, custa um roubo e, pior, não tem nada que você não encontre nas outras obras. Como disse, se quer algo rápido e rasteiro sobre marcas com fotos, e bonito, vá no Wristwatches do Brunner.

Sobre o Revolution in Time, tenho os dois, mas só li em inglês. Hoje, porém, só leria o em português. É que quando li o livro, há uns 15 anos ou mais, sequer havia versão em português.

Flávio
Flavio, fico no aguardo das fotos, acho que sobre marcas prefiro algo mais completo, o livro do Trueb é melhor nesse aspecto?

Possivelmente vou adquirir o Revolution in Time em inglês mesmo.

Vargas

Mkrc, na Saraiva tem o livro Revolucao no Tempo, em portugues de Portugal (no site encontra).abs

flávio

mkrc

Obrigado por compartilhar as fotos Flavio

Thauro _Relógios

Anotei as opções também! Serão úteis para mim!

A primeira foto já aparece um Bulova Accutron que sou apaixonado. Mesmo sendo a última versão lançada, comemorativa, é um relógio que me atrai.

Não digo que está no top10, mas no meu top20 certamente.

abs

Thallys
Thauro Relógios