Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado

  • 104 Respostas
  • 25326 Visualizações
Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Online: 21 Outubro 2015 às 21:53:53 »
Ola pessoal, nos ultimos dias fiquei fissurado no Omega Seamaster 300 master co-axial, por varios motivos:

Achei o relogio maravilhoso, tem um tamanho de 41mm que é perfeito pra mim, foi um dos lançamentos mais comentados de Basel 2014, por ser uma re-leitura de um classico dos anos 60, o que eu particularmente acho muito legal, relogios com estilo vintage, pela tacnologia empregada em sua construcao, pelo mecanismo top de linha da Omega o 8400, bisel ceramico com liquidi metal, bracelete ajustavel, pelo estilo Dive Watch que eu aprecio muito, enfim, to xonadao no modelo ... agora, o melhor de tudo, o relogio custa na faixa de 6.600 dolares la fora sem impostos e aqui esta por 18.890, ou seja, mais barato e em 10x !!! Sensacional.

Mas ... o sonho de comsumo ainda nao atingido, e nunca jamais esquecido, o tal, o foda, o Sub!!!

O foda disso tudo eh o $$$, meu ... a Rolex esta com a faca nos dentes e nao ta nem ai pro valor do Relogio, o Sub C ta custando 45k o que pra mim nao da! Mas ... tenho dois contatos de SP que comercializam Rolex usados, revisados na Rolex, polidos, com garantia de 2 anos, ou seja, relogios super novos e mais em comta do que os 0km. Eles saem na faixa dos 32k, o que é bem mais do que eu estava pretendendo pagar e gastar hoje! Ia sair totalmente fora do orçamento mas, daria pra aguentar ...

O mais sensato seria comprar o Omega mais queria saber a opiniao de vcs. O que vcs fariam?! Vale todo os esforço $$$ para o Sub C?!

O meu maior desejo hoje seria esperar para que ele viesse com o novo calibre da Rolex o 3255, que ficou top e traz inumeras inovacoes, assim como a Omega fez com o seu calibre! Nao me importaria em esperar o Sub C 3255, que ficara imbativel em todos os apectos!

Entao, opinem por favor!!!

« Última modificação: 21 Outubro 2015 às 22:06:10 por mbfrego »

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #1 Online: 21 Outubro 2015 às 22:13:30 »
Se é um sonho jamais esquecido e você consegue batalhar até atingir esse sonho.. Guarda essa grana e vai juntando até conseguir o Sub!

Compras de outros relógios antes do Graal costumam atrasar a aquisição do qual você realmente quer.

É essa a minha opinião!

Abraços!

Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #2 Online: 21 Outubro 2015 às 22:14:21 »
se o sonho de consumo eh o subC nao perca tempo com o SM300.. corra pro sonho... senao vai comprar um puta relogio e dormir pensando no sub.. e como ja falado por aqui: nao compre relogio pq ta mais barato q la fora, ou pq ta muito barato, ou pq vende facil depois, ou pq qq coisa.. compre o q gosta!! e se quer um relogio de 30, nao gaste $$ comprando 3 de 10 ou 6 de 5...

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #3 Online: 21 Outubro 2015 às 22:21:25 »
Eu acho que tu deveria guardar e ir de SubC. Com o calibre novo, ainda por cima, já que é ele que tu realmente deseja.

Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #4 Online: 21 Outubro 2015 às 22:26:14 »
É por aí a coisa. Sonho é pra ser realizado, e é por isso que estamos aqui. Comprar um e dormir pensando em outro é triste. Economize e espere o outro chegar. Já pensou qdo o outro chegar........não irá resistir pelo jeito. ESPERE, Sub é Sub. Ponto.
« Última modificação: 21 Outubro 2015 às 22:27:46 por TUDA »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #5 Online: 21 Outubro 2015 às 22:26:22 »
Se é sonho, vá no que te agrada mais. Porém... 32 em um sub está caro, mesmo para os dias atuais. Isso é preço de Sea Dweller 4000.


Flávio

Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #6 Online: 21 Outubro 2015 às 22:30:46 »
Puta decisão foda, eu concordo com todos vcs, o problema é que o SM 300 ta top tb e acho que vou me arrepender de não aproveitar a oportunidade do valor justo!
O sub mais um ou dois anos eu resolvo!

Acho ...


Se é sonho, vá no que te agrada mais. Porém... 32 em um sub está caro, mesmo para os dias atuais. Isso é preço de Sea Dweller 4000.


Flávio

Tb acho Flavio, e é só por isso que não estou propenso ao Rolex!


Tenho uma prima que mora no Canada, uma boa opção seria comprar o Rolex por la com dólar canadense a 2,90! Estou considerando usar minhas milhas e fazer uma visita a ela ano que vem!
« Última modificação: 21 Outubro 2015 às 22:36:49 por mbfrego »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #7 Online: 21 Outubro 2015 às 22:43:54 »
Veja, está caro PARA MERCADO DE USADOS, hoje. Um sub usado, hoje, sem procurar muito, dá para encontrar por uns 25 a 28 conto. Para dizer a verdade, passou HOJE nas minhas mãos um SD 4000 por 28, o que estava ponto fora da curva, porque tais relógios custam pelo menos 33 usados. Novos? Eu sequer faço ideia de quanto custam. Como já disse o Estrela, "o mercado é soberano", a pessoa coloca o preço que quiser, mas na atual conjuntura, não tem adiantado aumentar preços de usados tomando como base o cobrado nas lojas, que ninguém vai comprar. Apesar de a Rolex ter aumentado seus preços nas lojas, o mercado de usados continua com praticamente os mesmos valores.

Flávio

Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #8 Online: 21 Outubro 2015 às 23:17:57 »
Titio, o mercado de usados subiu muito, hoje ta tudo uma loucura, esse SD4000 que falamos hoje ta surreal, por isso que se o seu amigo nao pegar é um doido.
Bom em relaçao ao topico eu vou dar algumas sugestoes:
1) se o seu sonho é um Rolex, vc não vai matar com um Omega? Não né, simples, vai gastar o seu dinheiro pra que? Siga o seu instinto, junte para a peça que vc deseja.
2) Em relaçao ao calibre novo da rolex, se voce espera que ele venha em um Submariner pode esperar deitado pois isso nao vai acontecer tao cedo, porque? Porque o 3135 é um calibre top e o principal ganho efetivo desse novo calibre é a reserva se marcha, so isso, ou seja NADA e rolex meu amigo vem com a bundinha tampada, o forte deles nao é a beleza e sim a durabilidade de seus calibres.
3) Um SubC usado em condiçoes de novo voce consegue por 24/25k hoje, completo e com garantia, basta procurar.

Espero ter lhe ajudado com algo.
Se a resp ficou ruim me perdoe foi feita no tapatalk tosco hehehe.
« Última modificação: 21 Outubro 2015 às 23:20:33 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #9 Online: 22 Outubro 2015 às 03:34:24 »
Perfeito caros amigos Flavio e Estrela! Concordo mais uma vez! Vcs que estao mais proximos dessas belezuras diariamente conhecem alguem que tem um sub ou ate mesmo um GMT usado para negociar nesses valores citados, os quais eu tb acho serem os mais justos?! Ate coloquei na segunda msg minha no topico que queria algo nesse preço!

Vcs tem algum contato de revendedores de SP que costumam ter essas peças?! Eu tenho falado com o Luiz Rossem e com o Eder, conhecem?!

Se puderem me indicar algum outro tb!

Obrigado mais uma vez!

Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #10 Online: 22 Outubro 2015 às 03:58:14 »
Titio, o mercado de usados subiu muito, hoje ta tudo uma loucura, esse SD4000 que falamos hoje ta surreal, por isso que se o seu amigo nao pegar é um doido.
Bom em relaçao ao topico eu vou dar algumas sugestoes:
1) se o seu sonho é um Rolex, vc não vai matar com um Omega? Não né, simples, vai gastar o seu dinheiro pra que? Siga o seu instinto, junte para a peça que vc deseja.
2) Em relaçao ao calibre novo da rolex, se voce espera que ele venha em um Submariner pode esperar deitado pois isso nao vai acontecer tao cedo, porque? Porque o 3135 é um calibre top e o principal ganho efetivo desse novo calibre é a reserva se marcha, so isso, ou seja NADA e rolex meu amigo vem com a bundinha tampada, o forte deles nao é a beleza e sim a durabilidade de seus calibres.
3) Um SubC usado em condiçoes de novo voce consegue por 24/25k hoje, completo e com garantia, basta procurar.

Espero ter lhe ajudado com algo.
Se a resp ficou ruim me perdoe foi feita no tapatalk tosco hehehe.

Estrela, o calibre 3255 nao traz o novo escapamento Chronergy da Rolex com maior precisao ainda, melhor aproveitamento energetico e mais moderno do ques os tradicionais?! Semelhante a inovacao co-axial da omega?!
Vc nãd acha que sera uma tendencia de toda linha Rolex levar o novo calibre, assim como a Omega esta fazendo com seu movimento mais moderno antimagnetico 8500?!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #11 Online: 22 Outubro 2015 às 10:02:44 »
O novo movimento da Rolex fatalmente será adotado em toda linha mas, como ocorreu com a alteração do 3000 para o 3130, a Rolex não é muito rápida nessas mudanças...

Quanto a ser maior ou menor inovação do que os movimentos com coaxial, já não sei... É que a Rolex não mudou radicalmente o conceito do seu movimento. Basicamente reprojetou as levees, para reduzir atrito (mas o escapamento ainda é de âncora...) e usinou tambor e árvore para permitir reservas de marcha maiores.

É sim um calibre totalmente novo, mas baseado em conceitos tradicionais. Assim como o coaxial, somente o tempo dirá se presta ou não.

Hoje, depois de algum tempo no mercado, podemos afirmar que os coaxiais, sobretudo os que foram projetados com o escapamento em mente desde o início (os 8500), mostraram-se bastante confiáveis. No começo, havia muita especulação...


Flávio

Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #12 Online: 22 Outubro 2015 às 10:43:24 »
Estrela, o calibre 3255 nao traz o novo escapamento Chronergy da Rolex com maior precisao ainda, melhor aproveitamento energetico e mais moderno do ques os tradicionais?! Semelhante a inovacao co-axial da omega?!
Vc nãd acha que sera uma tendencia de toda linha Rolex levar o novo calibre, assim como a Omega esta fazendo com seu movimento mais moderno antimagnetico 8500?!

Sim, traz porem o que isso vai lhe dar? eu falei de ganho real que voce vai notar (ou não ;D).
Em relação a mudança de calibres na sua linha a Rolex não é a Omega portanto não esta tão preocupada assim e fazer tal substituição com velocidade, alias, acredito que isso é um dos fatores que faz dela uma manufatura extremamente desejada, apenas um dos fatores.
Quer outro dado curioso? quantos modelos da linha estão equipados com esse novo calibre? apenas 1 e um dos modelos iconicos o Rolex DayDate.
Quer outro dado curioso? É capaz de quando a Rolex equipa a sua frota toda com o novo motor os relogios que ultilizam os motores antigos se valorizarem ;D, é possivel? sim claro, pois é um Rolex hehehe.
Em relação a vendedores não vou indicar ninguem, porem o que voce falou é vendedor hehehhe, temos vários por ai e por aqui tb.
« Última modificação: 22 Outubro 2015 às 10:50:54 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #13 Online: 22 Outubro 2015 às 11:46:06 »
Para mim, parece claro que entre o Omega e o Rolex, a compra do primeiro provavelmente será fator de arrependimento, porque o Rolex é a intenção desde sempre. Não é questão de perguntar qual é o melhor, ou qual é o melhor custo benefício. É perguntar o que se está querendo.

Por outro lado, esperar pelo 3255 no sub, e ainda esperar a existência de alguns seminovos (para que o preço dos usados fique estável, ou pelo menos, mais ou menos dentro de um padrão médio de mercado), não me parece o mais sensato. Não tem por que fazer isso. Considerando, aliás, como é conservadora a Rolex, talvez não haja sequer a mínima identificação externa a respeito do novo calibre. Se eu estivesse nessa situação, procuraria hoje, ou quando tivesse o dinheiro suficiente, um SubC em condições de novo, e com garantia, pelo menor preço possível, e ficaria muito feliz com essa aquisição.

Abraços,

Guilherme.

Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #14 Online: 22 Outubro 2015 às 11:49:05 »
Sehores o 3255 NÃO VAI VIR AGORA nos relogios de base da linha. Esqueçam isso serio.
Se ele foi lançado em um modelo TOP da Rolex qual a probabilidade de um ano apos ele equipar a linha toda? ZEROOOOOO.
Se isso for fator de decisao vá de Omega, melhor.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #15 Online: 22 Outubro 2015 às 13:22:28 »
O valor praticado por alguns sites que vendem relógios usados é um ABSURDO!

Monitoro para ver como está o mercado e já vi mais de uma vez relógio "semi-novo" pelo preço de novo! Algo fora do real!

Um rolex Datejust 36mm ano 2000 ser vendido por R$ 14,000,00 é uma piada.


« Última modificação: 22 Outubro 2015 às 13:24:11 por Warlord_brazil »

Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #16 Online: 22 Outubro 2015 às 13:23:52 »
Outro ponto:

Todos os comerciantes que já tive contato GARANTEM: Seus relógios todos vem revisados!

Será?

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #17 Online: 22 Outubro 2015 às 13:30:31 »
Outro ponto:

Todos os comerciantes que já tive contato GARANTEM: Seus relógios todos vem revisados!

Será?

Se a data da revisão estiver no cartão.... ::)
Membro do RedBarBrazil

Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #18 Online: 22 Outubro 2015 às 13:39:12 »
Se a data da revisão estiver no cartão.... ::)


Qual cartão jovem?

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Duvida - Omega Seamaster 300 master co-axial ou Rolex SubC usado
« Resposta #19 Online: 22 Outubro 2015 às 13:42:07 »

Qual cartão jovem?

Minha colocação foi no sentido de que se parte do pressuposto de haver um histórico de revisão, meu velho.

Membro do RedBarBrazil