Ajuda com o presente da esposa.

  • 10 Respostas
  • 2239 Visualizações
*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Ajuda com o presente da esposa.
« Online: 23 Outubro 2015 às 12:59:04 »
Como todos sabem, a esposa me realizou um velho sonho: Omega pie-pan, calibre 551, em ouro, parece que, aproximadamente, de 1960. Consegui uma foto mais detalhada. Por questões de iluminação, o mostrador parece dois tons, mas, não é.
A pergunta é: vale a pena recuperar o mostrador?

Abraços,

SANDRO

Re:Ajuda com o presente da esposa.
« Resposta #1 Online: 23 Outubro 2015 às 13:05:19 »
eu não mexeria jamais, mesmo porque pelas fotos o mostrador parece ótimo. Ainda que não estivesse muito bom eu não mexeria. Eu não faria nada estetico nesse relógio pois ele parece ótimo, somente uma limpeza e lubrificação caso esteja necessitando. abraço.
sic transit gloria mundi

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re:Ajuda com o presente da esposa.
« Resposta #2 Online: 23 Outubro 2015 às 13:08:52 »
Obrigado. A limpeza da máquina e a lubrificação, já foram feitas. Funcionamento perfeito e preciso.
Abraços,


SANDRO

Re:Ajuda com o presente da esposa.
« Resposta #3 Online: 23 Outubro 2015 às 15:02:08 »
Sat,

Juro que fiquei aguardando a segunda foto, onde "imaginei" um mostrador bem deteriorado.

Reforçando a opinião dos colegas, o relógio está ótimo. Conservação acima da média que vejo por aí, tratando-se da idade do relógio.


Parabéns pela presente!

Thallys
Thauro Relógios.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re:Ajuda com o presente da esposa.
« Resposta #4 Online: 23 Outubro 2015 às 19:05:59 »
Sat,

Juro que fiquei aguardando a segunda foto, onde "imaginei" um mostrador bem deteriorado.

Reforçando a opinião dos colegas, o relógio está ótimo. Conservação acima da média que vejo por aí, tratando-se da idade do relógio.


Parabéns pela presente!

Thallys
Thauro Relógios.

Imagina! Minha esposa não entende de vintages, mas, não compraria um, com mostrador muito deteriorado. Ele tem algumas marquinhas, mas, nada demais. É que, em se tratando desse modelo, que sempre desejei, estava perguntando se valia a pena a reforma, para deixar zero. Mas, vendo as opiniões, acho que vou deixar como está e curtir.
Abraços,


SANDRO
« Última modificação: 23 Outubro 2015 às 19:07:40 por sat »

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:Ajuda com o presente da esposa.
« Resposta #5 Online: 23 Outubro 2015 às 20:18:44 »
Amigo Sandro.

Minha opinião : não mexe, senão estraga ;) :)

Tá bão assim, muito bonito e use esse presente durante muitos e bons anos! :D

Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re:Ajuda com o presente da esposa.
« Resposta #6 Online: 23 Outubro 2015 às 20:35:02 »
Obrigado, Correia. Vai ficar assim, ainda mais diante das opiniões dos colegas.
Abraços,

SANDRO

Re:Ajuda com o presente da esposa.
« Resposta #7 Online: 23 Outubro 2015 às 21:29:32 »

Tá buniiito, num precisa arriscar e nem perder a originalidade.

Abrasss, gabriel

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com o presente da esposa.
« Resposta #8 Online: 23 Outubro 2015 às 22:26:43 »
Boa noite, Sandro!

Antes eu lhe digo, parabéns pelo seu tão desejado presente.
A sua esposa certamente ficou feliz ao ver o seu sorriso com o seu "Pie-pan".
E isso é o que importa para ambos.  8)


E, se você e os demais amigos me permitem, eu vou fazer um par de comentários a respeito das imagens postadas aqui no FRM, dos pedidos de opiniões e dos consequentes comentários.

Nada de ser "cri-cri", ok?
Por favor, encaremos apenas como singelas e muito bem intencionadas "dicas", combinados?

Pois bem,
Não raro, eu e creio que muitos outros colegas, sentimos vontade de tentar ajudar, mas...
...as imagens não ajudam ou, pior, elas confundem, "enganam", etc.

Vejamos...
Este é um "recorte" da imagem que você postou...



E agora, vejam...
Nada de especial, mas apenas a mesma imagem em que eu dei uns "tapas" usando uma mera ferramenta do Photobucket.



Viram a diferença, ou alguma diferença?
Qual delas, Sandro, está mais "fiel" ao relógio que você tem no seu punho?
Nenhuma das duas? Provavelmente...  ::)

Pois é...
E aí? Alguém mudaria a sua opinião dada, eu creio que até não ser este o caso, nada a restaurar (eu também acho!  8)), mas...  ::)

Ok? Um ponto é "pacífico"...
Tudo sempre dependerá da foto ao ser clicada (da câmera, da iluminação, etc..), que pode ficar muuuuiiito longe do aspecto real, tudo bem é assim que acontece...  ::)
Mas o que nós sempre veremos aqui nos nossos monitores são meras fotos, que sempre mentem, ou que, na melhor das hipóteses mentem menos...  ;)

Sandro (e amigos), você fez a ressalva de que a foto não era boa...
E me chamou a atenção o ponto quando você disse que o mostrador não era de "dois tons", embora parecesse ser...

Bem, meus caros, como disse,...
Sem ser "cri-cri", apenas dando um toque.

Abraços!
Alberto

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re:Ajuda com o presente da esposa.
« Resposta #9 Online: 24 Outubro 2015 às 14:34:02 »
Alberto, digamos que a imagem mais fiel, depende da iluminação. A foto foi batida no escritório, só com luz interna. A imagem mais fiel ao que vejo, dentro de casa, é a da minha foto, exceto, pelo mostrador, que não é bicolor. Para minha surpresa, levantei cedo e precisei sair, logo cedo, em lugar com iluminação natural, em dia claro. Aí, a coisa muda. A imagem mais fiel, é a do retoque, mesmo que o mostrador não seja bicolor.
Abraços,


SANDRO

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda com o presente da esposa.
« Resposta #10 Online: 24 Outubro 2015 às 17:31:03 »
Boa tarde, Sandro!

Sempre tentando ajudar e nunca criticar.
Eu espero que isto fique muito claro, pois não é outro o meu objetivo.
E logicamente sem contestar as opiniões dadas pelos que ajudaram. Não há sentido nisso.

Sim.
Depende diretamente da iluminação, como nós dois dissemos. Não há dúvidas aqui, eu creio.

E eu faço apenas mais uma pergunta, objetiva,...
Pelas fotos que em geral são mostradas nessses casos aqui no FRM, até que ponto nós podemos "ver" (analisar) o motivo da (eventual) pergunta, ou seja, se um mostrador deveria ser reformado, ou não?

Esta foi apenas a questão que eu pensei em levantar.

Abraços,
Alberto