Menu principal

Lançamento Technos Lendas do Podium

Iniciado por Cocobambu, 29 Outubro 2015 às 19:23:27

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Ou, quem sabe, alguns egos (menos "de$lumbrados"  ::)  :-X) talvez até possam tentar acreditar que...
...

Já que prometem que vão me incluir no pedestal das "lendas",...

São relógios, e "ninguém" entende mesmo muito disso, dos seus "nuts & bolts",...
...por que não?
:P

Alberto

ThiagoDF

Citação de: guilherme1983 online 30 Outubro 2015 às 11:26:40
Estou no trabalho, então não acesso o youtube. Assim, se houver alguma explicação "técnica" no video, peço desculpas pela pergunta. Mas, com base no que nos explicou o Adriano, como funciona a parte "auto" do mecanismo? Tem algum tipo de corda que movimenta aleatoriamente o ponteirinho falso? É algo realmente aleatório ou tem a ver com algum movimento do pulso?

Sobre ser uma porcaria, nenhuma dúvida. Mas fiquei com essa "curiosidade".

Abraços!

Guilherme.

É exatamente o que o Adriano disse, a parte ""mecânica" do relógio apenas move aquele ponteirinho do mostrador, de forma aleatória. O resto é quartz.

Vergonha vender um troço desses... Antes fosse um quartz "puro", sem enganar o consumidor menos informado.
Membro do RedBarBrazil

guilherme1983

Pois é, isso eu meio que entendi. A dúvida é: no que consiste a tal parte mecânica?

F355

Citação de: Lupferreira online 30 Outubro 2015 às 11:41:38
Não sei porque mas estes modelos com sub-mostradores pequeninos dentro não me agradam, mesmo as marcas top. Quanto aos pilotos fiquei abismado associarem seus nomes a uma porcaria desta. Ou foram mal assessorados ou é pura ganância. Os Casio Edifice, estes sim, não criaram mentira e lançaram relógios interessantíssimos, principalmente para a Redbull Racing. Lamentável.

Concordo plenamente,e outra os Edifice Redbull estão anos na frente desses Technos,ale claro de todos os detalhes ja mencionados sobre esses Technos.

Adriano

Citação de: guilherme1983 online 30 Outubro 2015 às 12:18:27
Pois é, isso eu meio que entendi. A dúvida é: no que consiste a tal parte mecânica?

Um tambor de corda e umas engrenagens que impulsionam um escapamento tosco e um balanço. Em teoria a mesma coisa que um mecanismo normal, mas as engrenagens viram a qualquer velocidade, o escapamento não tem ajuste nenhum, é bem rudimentar, e o balanço só serve para ficar mexendo de um lado para o outro, não é balanceado e a espiral não é calibrada para uma frequência específica.

Abraços!

Adriano

Carretera18

Perderam uma ótima oportunidade de homenagear o Emmo de forma decente. Uma pena ele ter se sujeita a colocar o nome dele em algo tão tosco. Se fosse um mecânico um pouco mais decente eu até teria vontade de comprar para guardar, mas isto ai é tosco demais...

uma pena....
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

GuilhermeLago

Citação de: Adriano online 30 Outubro 2015 às 13:18:45
Um tambor de corda e umas engrenagens que impulsionam um escapamento tosco e um balanço. Em teoria a mesma coisa que um mecanismo normal, mas as engrenagens viram a qualquer velocidade, o escapamento não tem ajuste nenhum, é bem rudimentar, e o balanço só serve para ficar mexendo de um lado para o outro, não é balanceado e a espiral não é calibrada para uma frequência específica.

Abraços!

Adriano
Puxa, mas nem ao menos carrega um capacitor? É bateria comum e pronto?
Difícil justificar a denominação Auto-Quartz desse jeito!

Adriano

Nada. É uma máquina quartz comum, deve ser Seiko. Nessa "traquitana" mecânica há um "buraco" onde ela vai dentro. São completamente independentes uma da outra. A Fossil foi um pouquinho mais malandra, usando um mecanismo quartz sem ponteiro de segundos. Na Technos, nem isso pensaram.

Abraços!

Adriano

davidd

Merecem a fama atual:

Uma M....

Abs

Davidd

Spring

Não conhecia essa preciosidade. Que 'gambeta'.

RIP technos.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Dalll

Citação de: MLucchezi online 29 Outubro 2015 às 22:31:33
Prezados,

Curto muito os Technos Skydiver, inclusive foi um deles o primeiro relógio que comprei com meu dinheiro, muitos anos atrás. Saudades daquele tempo...

Esses eu passo.

Abraço,
Marcus Lucchezi

Eu fico com meu velhinhos dos bons tempos. Skydiver ETA ainda, e dois mecânicos: quadradinho a corda.

Abs.

Vargas

renato.santos

Lobo do Mar

"Treinar intensamente o corpo para absorver o espírito, diz a tradição." (Musashi, Miyamoto)

guilherme1983

Obrigado pelos esclarecimentos. Lamentável a postura da Technos. Do jeito que vai, daqui a pouco não vai mais.

Abraços!

Cocobambu

De fato, esse mecanismo quartz aliado ao falso automático não está com nada.

sat

Citação de: Lupferreira online 30 Outubro 2015 às 11:41:38
Não sei porque mas estes modelos com sub-mostradores pequeninos dentro não me agradam, mesmo as marcas top. Quanto aos pilotos fiquei abismado associarem seus nomes a uma porcaria desta. Ou foram mal assessorados ou é pura ganância. Os Casio Edifice, estes sim, não criaram mentira e lançaram relógios interessantíssimos, principalmente para a Redbull Racing. Lamentável.

E eu acrescento: relativamente baratos.
Abraços,

SANDRO

edson rangel

Não gosto da marca, mesmo antes de conhecer o fórum, que após isso me tornei um pouco mais exigente.
Muito poluído o mostrador e por esse valor compra-se um melhorzinho.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

MLucchezi

Belos Skydiver, Delll. Fase boa da Technos.

Hoje em dia, não vejo nada que me agrade.

Abraço,
Marcus Lucchezi

ViceChico

Tive um Skydiver lá nos anos 90, fui roubado. Saudades daquele relógio  :'(
Esses são horrorosos, mas gosto é que nem braço, tem gente que não tem.