Menu principal

Novo livro sobre o Speedmaster

Iniciado por admin, 06 Novembro 2015 às 16:57:03

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu no ABTW

http://www.ablogtowatch.com/moonwatch-only-ultimate-omega-speedmaster-guide-book-review/

Olha, eu já tive coragem (haja coragem!) de pagar 250 francos num livro, no caso o Theory of Horology, livro texto do Wostep que... Diga-se de passagem, mostrou-se muito, muito caro pelo que é. O livro não é lá essas coisas... Hoje não pagaria uns 50 pila nele. E na época o franco estava abaixo do dólar, que situava-se na faixa dos 2 reais e pouco. Hoje, neca de pitibiriba de pagar isso numa obra.

Enfim, esse livro do Speedy parece show, mas 290 francos? Nem ganhando na mega sena.

Flávio

Adriano

Mas os negos estão pirando faz tempo nos preços de livros de relojoaria. Acho que vão naquela mentalidade de que o cara que vai comprar, necessariamente é colecionador e para colecionador isso é dinheiro de pinga.

E sobre o Theory of Horology, também acho. Paguei relativamente barato (uns CHF 90) quando o franco custava R$ 1,60.

O problema é que mesmo para "iniciados", ele é um livro difícil pois na verdade é uma apostila do curso do WOSTEP, e portanto, feita para acompanhamento das aulas. Muita coisa nele é totalmente incompleta ou incompreensível se lida sem uma aula sobre o assunto, inclusive fórmulas.

Ele teria que ser um dos últimos livros a serem colocados em uma biblioteca de relojaria, e nãos um dos primeiros.

Abraços!

Adriano

Guga Sport

Realmente o preço está salgado... Mas o livro é extremamente apaixonante pra quem gosta do speedmaster... O ponto é que a nossa moeda, o real, desvalorizou demais... Tornando muitas aquisições com preços proibitivos.
Membro do RedBarBrazil.

Warlord_brazil

Um livro sobre o Speedmaster deve trazer muitas novidades mesmo hehehehehehehe

Ta de brincadeira pagar 290 francos em um livro sobre o speed..

Sai fora perdi a virgindade tem 25 anos já...