Menu principal

Vibração

Iniciado por eduardorio, 06 Novembro 2015 às 22:30:33

tópico anterior - próximo tópico

eduardorio

Boa noite, camaradas.

É normal a vibração esporádica num relógio mecânico ou isso indica algum tipo de problema no movimento?

Tenho um Seiko 5 e um Tissot PRS 516 e em ambos jamais senti vibração alguma.

mmmcosta

Em que relógio está sentindo?
Marcelo

waldirmello

Eduardo, não sei se seria vibração, mas com os 7750, que só carregam com a massa oscilante girando em um sentido e portanto giram mais "solta" no outro, quando isto acontece me dá essa sensação de vibração, que na verdade é provocada pela inércia da massa girando dentro do relógio. É um 7750 ou da família?

Cigano

Se for o que o caro Waldirmello diz, nos Orients KD sinto o movimento da massa oscilante quando esta no pulso.
Abraços,
Cigano!

renato155

7750 é assim mesmo, nem esquente a cabeça, pode ficar tranquilo. Tenho um junghans chronoscope max bill que foi feito como uma caixa de ressonancia do 7750, da pra se ouvir o rotor à distancia, e o relogio chega a balançar com a oscilação (ou eu tenho essa impressao). quando comprei, novo, fiquei preocupadissimo, até aprender que era assim mesmo.

abs
renato

Citação de: waldirmello online 06 Novembro 2015 às 22:49:09
Eduardo, não sei se seria vibração, mas com os 7750, que só carregam com a massa oscilante girando em um sentido e portanto giram mais "solta" no outro, quando isto acontece me dá essa sensação de vibração, que na verdade é provocada pela inércia da massa girando dentro do relógio. É um 7750 ou da família?
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

eduardorio

Obrigado, camaradas, por dividirem o conhecimento. Realmente não sabia dessa característica do 7750.

O relógio é um Carrera Calibre 16 que peguei essa semana.

Abs e, novamente, obrigado!