Menu principal

Identificacao Ferramenta

Iniciado por flamingo, 10 Novembro 2015 às 09:36:50

tópico anterior - próximo tópico

flamingo

Senhores, estou tentando vender uma ferramenta de relojoaria, mas para tal, eu antes precisaria saber o nome e para que serve.

Alguem poderia me ajudar? Vide a foto em anexo

Obrigado

Adriano

Isso é uma estrapada (ferramenta usada para enrolar a corda antes de ser montada no tambor) para relógios de grande porte, como os de parede.

Abraços!

Adriano

flamingo

flamingo

e esses itens srs...sabem o que eh.nome..pra que serverm??

Obrigado

Alberto Ferreira

Citação de: flamingo online 10 Novembro 2015 às 12:35:07
e esses itens srs...sabem o que eh.nome..pra que serverm??

Obrigado

Boa tarde, caro flamingo.
Seja muito bem-vindo ao nosso FRM, em especial compartilhando as suas dúvidas.
Este é o espírito aqui.

E não se "acanhe", pois todos nós as temos.
Aliás, com toda franqueza eu lhe digo, todos nós temos muito o que aprender aqui. 8)

Aquelas são chaves para a abertura de diferentes fundos rosqueados (tampas traseiras).
Os "dentes" e "ressaltos" existentes nelas se encaixam nos rebaixos (aqueles "cortes" radiais) que certas tampas possuem.

Mas estes tipos de chaves são para fundos específicos ou, melhor dizendo, elas sevem para fundos específicos. Aliás, assim por foto é um tanto difícil dizer em que tipo de fundo(s) elas poderiam ser usadas... ;)

Esta é a resposta séria à sua pergunta.  8)

Mas agora, dando um toque de humor, ok?
Mas sem menosprezar a sua indagação e real informação aí acima, que é correta.

Ou seja...
Como talvez dissesse o Chicó, o "antológico" personagem do Ariano Suassuna...

Digamos que parafraseando-o (sempre com a devida "licença poética"...  :D)
  ::)

Abraço.
Alberto

flamingo

E esse agora meus amigos??

tem uns trecos de madeira...e uns trecos de metal..kkk nome e pra que servem??

Gracias

vinniearques

Que tal todas as duvidas no mesmo topico?

;)

flamingo

opa...pode ser sim...sou ruim de foruns..kkk..mas aprendo...e a medida q vou tendo as duvidas vou perguntando..obrigado pela paciencia

flávio

Acabei de juntar todos os tópicos para facilitar as buscas e aparência do fórum.
Algumas dicas, sobretudo para o usuário, que é novo:

Muito cuidado no título do tópico, pois é o "rótulo" da discussão proposta. Portanto, deve ser claro e não conter erros.
Evite utilizar a postagem de fotos do site. Use a do Tapatalk ou algum provedor de fotos, porque essas ficam pequenas quando lançadas diretamente no site. Sem contar que são apagadas com alguns dias.

As ferramentas postadas por último são um jogo de porta movimentos e um bloco de rebitagem.

Flávio

Alberto Ferreira

Citação de: flamingo online 11 Novembro 2015 às 09:36:42
Ok..vamos testar entao...esses trecos triangulares??

https://www.instagram.com/p/98W3YgNV8PdBjpcUI8dCX2lL_Cr4zaEelc-hE0/?taken-by=flamingomingo

Bom dia...
Não, meu amigo, não deu para ver os "trecos", não.

E eu lhe faço uma sugestão, a título de auxílio e para o bom andamento deste seu tópico, informe-se bem antes de (tentar) postar algo.

E participe desta forma.

Abraço.
Alberto