Acho que a IWC emburreceu....

  • 24 Respostas
  • 5054 Visualizações
*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Acho que a IWC emburreceu....
« Online: 13 Novembro 2015 às 12:22:45 »
antigamente o aquatimer 3536 tinha elegantes 42mm de diâmetro com 14.5mm de altura e aguentava 2000 mts de profundidade. o novo modelo de aquatimer que aguenta 2000 mts de profundidade precisou ter 46mm de diametro e 20.5mm de altura...... experimentei o relógio a umas 2 semanas atrás, apesar de muito bonito para mim o mais bonito da linha, é gigantesco! e olha que estou acostumado a relógios grandes..... tenho a impressão que os caras desaprenderam como fazer relógios dado que precisaram de uma caixa tão grande para ter a mesma estanqueidade que tinham antes com uma caixa muito menor rsrsrs... será!?!

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

GuilhermeAzeredo

Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #1 Online: 13 Novembro 2015 às 13:11:29 »
César... Acho que isso ai ainda é fruto da moda dos relógios enormes, a qual muitos pensaram que estava chegando ao fim, mas que segue firme, infelizmente....

Abraços!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #2 Online: 13 Novembro 2015 às 13:17:19 »
Infelizmente a IWC tem modelos maravilhosos, mas em tamanhos gigantescos. Tem vários que eu gostaria de ter, mas que nunca vão me vestir bem, o Portofino 8 dias, o Portugieser 5007, o Aquatimer mesmo.

"All your base are belong to us"

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #3 Online: 13 Novembro 2015 às 14:00:57 »
Cesar, somos aqui um ponto fora da curva dentre os consumidores de relógios "de luxo". O mercado ainda, digo ainda, pois eu acho que isso irá mudar, eu tenho a impressão que Asia e o Oriente Médio, os endinheirados dessas regiões já começaram a perceber que o menos é mais, principalmente quando eles estão no Ocidente, isso é percepção pessoal.
Mas para que serviu a minha introdução...kkkk...só para eu dizer que eu concordo. A semanas fui provar o Portugieser ref. 5007, lindo, dkct...mas ficou imenso...Eu gostaria muito de ver modelos com 40, 42mm no máximo.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #4 Online: 13 Novembro 2015 às 14:59:20 »
Eu tenho um 5007... ele não veste tão grande não... concordo que seja um pouco grande para um relógio social, mas acho que veste super bem.... não tenho particularmente nada contra relógio grande, basta ver o tamanho  do meu JLC navyseals (que apesar dos 46mm veste bem pacas). Mas achei curioso neste caso especifico da iwc os caras terem maximizado tanto um relógio com a desculpa de que para ele ter 2000mts de estanqueidade tem que ter este tamanhão todo, quando num passado muito recente eles tinham um relógio com a mesma estanqueidade num tamanho muito mais civilizado.... sério, ele veste gigante, parece uma bussola de mergulho..... a safira dele é bem pronunciada, é muito bacana, a pulseira é a mais bonita de todos os aquatimers novos, mas veste giga!
Membro do RedBarBrazil

Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #5 Online: 13 Novembro 2015 às 15:17:14 »
acho que o maior problema em "relojões" não é tanto o diametro e sim a altura da caixa.
sic transit gloria mundi

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #6 Online: 13 Novembro 2015 às 15:25:35 »
o pior para mim dependendo do relógio é o tal do lug x lug.... a altura dá para encarar na boa.
Membro do RedBarBrazil

Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #7 Online: 13 Novembro 2015 às 15:26:07 »
Infelizmente a IWC tem modelos maravilhosos, mas em tamanhos gigantescos. Tem vários que eu gostaria de ter, mas que nunca vão me vestir bem, o Portofino 8 dias, o Portugieser 5007, o Aquatimer mesmo.



Artur tive esse modelo nas mãos BARATOOOOOOOOOOOOOOOO e não peguei por 2x, acho que uma delas foi com o MAC, não é Rolex, porem eu acho esse relogio lindo cara.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #8 Online: 13 Novembro 2015 às 15:41:36 »
Eu tenho um 5007... ele não veste tão grande não... concordo que seja um pouco grande para um relógio social, mas acho que veste super bem.... não tenho particularmente nada contra relógio grande, basta ver o tamanho  do meu JLC navyseals (que apesar dos 46mm veste bem pacas). Mas achei curioso neste caso especifico da iwc os caras terem maximizado tanto um relógio com a desculpa de que para ele ter 2000mts de estanqueidade tem que ter este tamanhão todo, quando num passado muito recente eles tinham um relógio com a mesma estanqueidade num tamanho muito mais civilizado.... sério, ele veste gigante, parece uma bussola de mergulho..... a safira dele é bem pronunciada, é muito bacana, a pulseira é a mais bonita de todos os aquatimers novos, mas veste giga!

Cesar, o seu eu acho que é um 5001, o 5007 saiu agora, tem pouco tempo, alem do calibre, mudaram as garras, então ele veste até melhor do que o seu, depois experimente um na loja para ver.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #9 Online: 13 Novembro 2015 às 15:42:29 »
Artur tive esse modelo nas mãos BARATOOOOOOOOOOOOOOOO e não peguei por 2x, acho que uma delas foi com o MAC, não é Rolex, porem eu acho esse relogio lindo cara.

Acho lindo, mas ficou péssimo em mim. C'est la vie...
"All your base are belong to us"

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #10 Online: 13 Novembro 2015 às 15:43:59 »
Não é Rolex, porem eu acho esse relogio lindo kkkk Estrela é mito !

É, btem umas coisas que não da pra entender.. enfim, a moda asia logo passa.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #11 Online: 13 Novembro 2015 às 16:11:26 »
                   O Aquatimer 2000 antigo dá de dez a zero neste novo !!!

                             

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #12 Online: 13 Novembro 2015 às 16:14:28 »
Cesar, o seu eu acho que é um 5001, o 5007 saiu agora, tem pouco tempo, alem do calibre, mudaram as garras, então ele veste até melhor do que o seu, depois experimente um na loja para ver.  ;)

potato, potáto.... rsrsrs......

Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #13 Online: 13 Novembro 2015 às 17:40:00 »

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #14 Online: 13 Novembro 2015 às 18:23:02 »
César,

Não tenho nenhum iwc, mas essa discussão me animou!

Como acho que, apesar do avantajado tamanho, esse modelo não ficará desproporcional em mim, estou afim de vê-lo!

Onde vc foi atendido?

Abs

Davidd

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #15 Online: 13 Novembro 2015 às 19:23:10 »


         ola pessoal,

                             1 imagem vale mais que mil palavras....

                              o flávio disse tudo.... :) :) :) :)


                                 sds,

                                         marck

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #16 Online: 13 Novembro 2015 às 20:14:09 »
Os orientais não se dão conta do ridículo. Eu frequento há bastante tempo o Timezone e o PuristS. O PuristS é mais cosmopolita, razão pela qual é frequentado por muito chinas e afins.

Eu bato o olho na foto que o cara tirou do relógio no pulso e sei dizer de imediato se é china. Os caras usam relógio de 43, 44 mm naqueles bracinhos canela-de-grilo. Os caras adoram IWC (Os 7 Days), Hublot, Panerai...
« Última modificação: 13 Novembro 2015 às 20:49:25 por mmmcosta »
Marcelo

Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #17 Online: 14 Novembro 2015 às 07:29:09 »
Pra mim esses esses tamanhos dos IWC incomoda também...

Somando-se  a variantes da linha Speedmaster, alguns Rolex e outros Panerais,  vários modelos deles estão na minha wishlist.

Porém não sei se os usaria , exatamente em função do tamanhão,.

É  o caso do Big Pilot, que terei um, nem que seja pra usar como relógio de bolso, ou de mesa... .

Abcs!

Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #18 Online: 14 Novembro 2015 às 16:01:41 »
Pra mim esses esses tamanhos dos IWC incomoda também...

Somando-se  a variantes da linha Speedmaster, alguns Rolex e outros Panerais,  vários modelos deles estão na minha wishlist.

Porém não sei se os usaria , exatamente em função do tamanhão,.

É  o caso do Big Pilot, que terei um, nem que seja pra usar como relógio de bolso, ou de mesa... .

Abcs!

Mas se tamanho é um problema, pega um Pilot Mark XVI ou XVII. Particularmente acho mais bonito e com mais "história" (a não ser que esteja falando "m..da")  ;D  ;D  ;D

Re:Acho que a IWC emburreceu....
« Resposta #19 Online: 14 Novembro 2015 às 18:04:37 »

Mas se tamanho é um problema, pega um Pilot Mark XVI ou XVII. Particularmente acho mais bonito e com mais "história" (a não ser que esteja falando "m..da")  ;D  ;D  ;D

Waldir,

Não posso corroborar seu argumento no que diz respeito a história do Mark, simplesmente porque não conheço nada a respeito.

Gostaria de ouvir dos "universitários" a respeito, pois se historicamente os Mark forem mais "representativos" que os Big Pilot, facilitaria inclusive a questão orçamentária.

Abcs!