Menu principal

New York Time: "Patek Philippe and Me".....O que fazer? $$$$

Iniciado por Gravina, 29 Novembro 2015 às 21:47:51

tópico anterior - próximo tópico

Vargas

Gravina,

Interessante relato. Manutenção de primeira e preço de primeira $$$. Padrão excepcional da Patek, mas que se reflete no preço.

Abraço,

Vargas

mmmcosta

R$ 40.000 pra reparar um Calatrava. Né brinquedo não, mesmo tendo sido fabricado na década de 1930...

Eu tenho um amigo residente na Filadélfia que tem 3 Pateks. Ele considera péssimos os prazos da HSWA, serviço Patek Philippe USA.
Marcelo

AlexandreMed

muito legal a historia Gravina!! obrigado por compartilhar..
mas me digam amigos: o q vcs fariam??
e outra duvida? por qto ela venderia este relogio?

Carbonieri

Sera que nos Eua nao teria um relojoeiro independente que deixe esse PP como novo por 1/5 desse valor?
sic transit gloria mundi

flávio

O Walt Odets, cuja história já ressaltei aqui e quem frequentava o Timezone dos primórdios conhece, possuía tantos relógios e tão caros, que achou mais razoável aprender relojoaria para ele próprio revisá-los. E como aprendeu!

Lá pelas tantas, em artigo que tenho aqui em casa, ele encheu o saco sobretudo dos custos de manutenção e, pior, monopólio de peças pelas marcas, algo que já ressaltei aqui, vendeu toda sua coleção e ficou apenas com 5 representativos modelos. E não se arrependeu...

Eu não tenho relógios carérrimos como Patek. Mas tenho alguns relógios caros, sobretudo para padrão de Brasil, como Rolexes, Omegas e Zeniths. E hoje penso - embora tenha consciência que isso seria impossível - que deveria ter segurado minha onda no passado, comprado menos relógios (tenho uns 15...) e investido "mais em menos".

Eu deveria ter mantido minha coleção com um relógio esportivo aguenta tudo, um social em ouro, um mais esportivo fino e só.

Neste momento que teclo tenho quatro relógios com algum tipo de defeitinho aguardando revisão e que não vou fazer, justamente pelos custos envolvidos. Tentarei consertá-los em algum relojoeiro de confiança, no meu caso alguns que conheço em BH, porque mais barato e "pontual" (por exemplo, tenho um relógio cujo movimento está perfeito, mas precisa de um ajuste no mecanismo de data, só).

Hoje vejo que a frase final da articulista do texto é fatal:

I have three months to decide. I hope I don't become one of the few Patek Philippe customers who look at the estimate, faint and then ask that their watch be returned. But time will tell.

Nós não sabemos muito bem onde estamos nos metendo nessa história de relógios mecânicos até o troço dar defeito e você precisar pagar uma pequena fortuna para revisá-lo. Se a pessoa tem apenas um Rolex e, de 10 em 10 anos, paga 2500 reais numa revisão, vá lá... E quando a pessoa tem vários relógios e estes começam a dar defeito ao mesmo tempo? O custo e aporrinhação implodem o hobby...

Flávio

GTesla

Matéria excelente. Fascinante a patek manter todas as peças de toda peça já feita desde de que foi fundada.

Alberto Ferreira

Bom dia!

Pois é.
Eu penso, mais ou menos assim...
Se você curte muito os relógios, se você tem grana... Muita grana...
Você pode e deve ter Patek´s.

E aí...
Se (ou quando) algum dos seus ícones (e mais que ícones, marcos da Horologia) der algum problema, e todos dão, ou se apenas precisar de uma revisão básica.
Você pega uma pequena parte daquela grana, que muitas vezes alguns nem contam... (no sentido de conferir a conta  ;)), paga e nem olha por cima do ombro.  ::)
Se é que eu me faço entender.  ;)

Mas, e onde fica o prazer? Com os relógios, bem entendido...
Aí, meus amigos, cada um tem o seu, dentro das suas posses, e metas.

Alguns, irão aos AD´s e comprarão, na bucha, ou "no cartão", um "bonito e cheiroso"...
E o curtirão muito, mostrarão isso com muito "orgulho", várias vezes.
E por que não?

Outros já curtem os "problemas" dos "velhinhos"...
Muitas vezes comprados de "quinta mão"  ;)  :D...
E o curtirão muito, mostrarão isso com muito "orgulho", várias vezes.
E por que não?

Então onde nós podemos tentar chegar com este meu "papo de cerca Lourenço"?
Em que ponto estaria o real ponto, se é que há algum?

Simples...
Cada um na sua "tribo"...
E quem pode, pode, ou se permite poder.

E quem pode "menos", ou curte de outra forma... Também.
E por que não?
8)

- Colecionadores, "planejados", "conscientes" e "racionais"?
- Apenas "ajuntadores", beirando a falta de (bom) senso ?
- Por vezes na concepção de outrem, meros e inconsequentes "ostentadores"?

Sim...
De tudo isso, como dizem que "de médicos e loucos", todos até podemos ter um pouco.  ::)
Mas será mesmo?

Ou,...
... por que não?
;D

Abraços!
Alberto

TUZ40

"All your base are belong to us"

AlexandreMed

concordo com o Flavio sobre levarmos em conta o preco da manutencao ao comprar relogios e montar uma colecao... isso seria extremamente RACIONAL!!
mas vamos la: gostamos de relogio!! e gostamos muito!! entao eh natural querermos ter modelos emblematicos de varias marcas, de varias epocas, de varios estilos, associados a diversos fatos historicos, e por aí vai.. entao so aí ja vao 10-15 modelos facilmente...
acho q pro sujeito ter estes 3 estilos q o Flavio citou  (que no meu caso seriam um sub, um jlc e um speedy) sendo um apaixonado por relogios mecanicos tem q estar num nivel bem elevado de maturidade do relacionamento com os relogios, deixando passar fissuras e paixoes efemeras mantendo um amor materializado em poucas peças mas presente na cabeça com conhecimento, informaçoes e tudo mais...
um dia quem sabe...
sobre a historia, acho q foge as nossas duvidas habituais pq a dona do relogio nao os curte a ponto de manter nem deve ter um filho pra deixar com ele e manter o patek na familia.. ela quer vende-lo.. lembra aqueles topicos daqui de alguem desconhecido q posta uma foto de um relogio velho querendo saber o q eh melhor fazer com ele...
se ela pretende vender, eu avaliaria o preco dele revisado e faria uma matematica muito simples sobre revisar ou nao.. acredito q pra um early calatrava com um mostrador raro, deve valer a pena.

ivison

Salve a todos,

40.000,00...para consertar e não comprar...deixa quem tem dar opinião... tô fora... isso é tão fora da minha realidade que ficarei olhando os comentários...  assim não falo nenhuma besteira.... ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Ivison

EngenheiroVIX

Citação de: flavio online 30 Novembro 2015 às 11:06:15
Eu deveria ter mantido minha coleção com um relógio esportivo aguenta tudo, um social em ouro, um mais esportivo fino e só.

Flávio

Gostaria de saber aos 20 o que sei aos 34.
Faço das suas as minhas palavras.
Posto muito pouco, mas acompanho constantemente.
Estou aqui desde a época do Fórum Amarelinho. A grande maioria não deve nem saber o que é isso. rs
Quantidade não é nada. Qualidade é tudo.
Lembrem-se disso (aos novatos).
Apesar de que os 15 relógios do Fábio são pura qualidade.  :)

Abração a todos...
Abraços,

EngenheiroVIX

EngenheiroVIX

Abraços,

EngenheiroVIX