nixon 42-20 ceramic - opinião

  • 23 Respostas
  • 6071 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
nixon 42-20 ceramic - opinião
« Online: 29 Novembro 2015 às 23:47:48 »
que acham desse relógio?

selita sw-200 - clone do eta 2824

200m
safira
revestimento em cerâmica em todo o relógio.



mais dados aqui :
http://www.worldwatchreview.com/2011/04/11/nixon-the-ceramic-42-20/

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #1 Online: 30 Novembro 2015 às 12:46:45 »
não gostei do relógio e não gosto da marca, e gostei menos ainda do preço, acho que com estes 2000 dólares você compra uma penca de coisas muito mais legais. claro que isso é somente minha humilde opinião.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #2 Online: 30 Novembro 2015 às 12:51:40 »
Estou com o Cesar.
A unica coisa que justifica a compra de um relógio mecânico é paixão pelo equipamento, marca, design. Coisa que eu não vejo no modelo em questão.

Abraço

*

Alberto Ferreira

Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #3 Online: 30 Novembro 2015 às 12:59:14 »
Boas, meus caros amigos!
Como foi pedido, eu teria duas considerações...

- O relógio, por sua proposta, não faz muito a minha cabeça.

- Eu sempre fico um pouco "ressabiado" com esta coisa de "todo em cerâmica"...
Que "cerâmica"? 
Para o meu gosto, termo aqui neste caso "genérico" demais.

Abraços!
Alberto

Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #4 Online: 30 Novembro 2015 às 14:32:45 »
Cara, serio, será que tem quem compre isso? 2k dolar? eu to falando que o mundo pirado, estão jogando dinheiro fora para tudo quanto é lado.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #5 Online: 30 Novembro 2015 às 14:51:34 »
Tbm não gostei,
2k US$ nisso, na minha opinião é loucura, além de ser muito parecido com aqueles 'douradões' e os outros de gosto duvidoso da marca.

Abraço,
Marcos.

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #6 Online: 30 Novembro 2015 às 15:16:29 »
Olás.

Esqueci de dizer: achei no Brasil por bem menos que 2000 dólares. Na verdade,  por pouco mais de 300 dólares,  e com NF.

Mas tô mesmo de olho em um technos 800 atm.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #7 Online: 30 Novembro 2015 às 22:46:48 »
Salve a todos,

Primeiro queria entender o relógio...

Bezel com inscrição anti-horária e "escalada" até 5... caraca... nunca vi isso para mergulho...

Falei sobre mergulho pois o desenho lembra um diver...

Qual a vantagem de ser todo de cerâmica? Não consegui achar nenhuma...

Coroa rosqueada?

Acredito que o relógio esteja sofrendo de "síndrome de identidade"... quem eu sou?... para o que eu sirvo?

Ogum foge que isso esta parecendo coisa estranha...

O technos que você esta falando é o Acqua 800 metros? Se for corre do Nixon e cai nos braços do Technos... que por sinal já vi ao vivo e impressiona... nem vou entrar no mérito de caro ou barato...

Abraço,

Ivison
« Última modificação: 30 Novembro 2015 às 22:52:33 por ivison »

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #8 Online: 30 Novembro 2015 às 23:10:06 »
Só US$300,00?
Mesmo assim, passo!

Abs

Davidd

Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #9 Online: 01 Dezembro 2015 às 08:55:58 »
Só US$300,00?
Mesmo assim, passo!

Abs

Davidd

Eu nem dado queria, também acho que voce deveria ir no certo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #10 Online: 01 Dezembro 2015 às 09:44:01 »
Salve a todos,

Primeiro queria entender o relógio...

Bezel com inscrição anti-horária e "escalada" até 5... caraca... nunca vi isso para mergulho...

......

Abraço,

Ivison

Ivison,

O Bezel decrescente faz mais sentido que o normal para mergulho. Por exemplo: se o mergulhador tem apenas 15 min, ele coloca o quinze no lugar do ponteiro de minutos e pelo luminoso do pip ele saberá quanto ainda falta parava acabar o prazo.

O Seiko 6159, possui o Bezel invertido. Para mim um dos mais belos divers já lançados.



No início cheguei a sugerir algo assim pro RM4, mas não foi muito bem aceito.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #11 Online: 01 Dezembro 2015 às 09:45:53 »
Em relógios atuais, só vi isso em dois modelos da Sinn, mas não eram divers, e sim relógios "pilot".

Não sabia disso no Seiko.
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #12 Online: 01 Dezembro 2015 às 09:52:33 »
Mas o ideal é a marcação no sentido horário mesmo, a convencional. Pois a maneira mais correta de se utilizar o bezel de mergulho é para marcar o tempo limite e não o inicial. Se você marcar o inicial, em águas escuras, você não sabe se passaram-se 15, 18 ou 22 minutos por exemplo.

O modo correto é: tem disponível 20 minutos de mergulho? Posicione a marcação 40 contra o ponteiro de minutos e comece o mergulho. Assim você não fica procurando números na escala, apenas olha e quanto o ponteiro de minutos chegar no "pip", deu seu tempo. Se as águas forem escuras então, esse é o único meio do bezel servir para alguma coisa, e justamente por isso o "pip" luminoso é norma para um relógio de mergulho profissional.

Esse é o modo mais correto de se usar o bezel de mergulho. Por isso ele tem essa configuração. O importante é ler o tempo limite, e não exatamente o quanto se passou de tempo.

Abraços!

Adriano

Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #13 Online: 01 Dezembro 2015 às 10:28:16 »
Em relógios atuais, só vi isso em dois modelos da Sinn, mas não eram divers, e sim relógios "pilot".

Não sabia disso no Seiko.
Schutz, acho q essa configuração é comum em relógios com essa, digamos, "vocação".
Todos os victorinox alpnach são assim e tenho um hamilton air race com bezel interno nessa mesma configuração

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #14 Online: 01 Dezembro 2015 às 10:42:45 »
é, não deu tempo de eu falar da marcação invertida, os mestres falaram antes! :)

mas voltando ao nixon.
é um relógio bling-bling. cerâmica tem a vantagem de ser mais resistente a riscos, mas também a desvantagem de quebrar. os bezéis em cerâmica ou não dos rolex subs tão aí pra mostrar a qualidade e os defeitos desse material

tá certo que não se trata de caixa ou bracelete em cerâmica pura, mas de estrutura de metal recoberta de cerâmica.

esse é um pseudo diver, pois não tem o pip no bezel. aliás, não entendi pq não colocaram um luminoso n bezel, assim como não entendo pq orient tb não coloca pip no bezel dos seus divers de titânio, de 300m.

agora, o que gostei nele foi a legibilidade, a coroa à esquerda, e a safira. o que não gostei, o revestimento em cerâmica.

O Seiko 6159, possui o Bezel invertido. Para mim um dos mais belos divers já lançados.



No início cheguei a sugerir algo assim pro RM4, mas não foi muito bem aceito.

compartilho a opinião. belíssimo seiko.

eu, no fundo, estou à procura do que seja pra mim o diver perfeito. o cicizen ny0054 chegou perto. se fosse um pouco maior...

um diver mais clássico, mas em titânio, com coroa à esquerda, safira, e um movimento que não requeresse grande manutenção... e claro, barato o suficiente para se usar no brasil sem medo. pq um sub é um sonho e um pesadelo: andar livremente na rua com um é um risco, sempre!






*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #15 Online: 01 Dezembro 2015 às 11:39:17 »
Salve Jota,

Sua lógica tem "lógica" mas nos meus anos de mergulho nunca vi isso em diver nenhum... pelo menos com as pessoas que já mergulhei... e já vi muita gente mergulhando... isso poderia trazer confusão.

Se não for usar para mergulho a escala pode ser ao contrário... pode ser de cerânica... não insert luminoso... pois sua vida não vai depender da informação fornecida pelo relógio...

Mas se gostou acabou a discussão... ;) ;) ;) ;) ;) ;)...

Abraço,

Ivison




*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #16 Online: 01 Dezembro 2015 às 16:26:17 »

tá certo que não se trata de caixa ou bracelete em cerâmica pura, mas de estrutura de metal recoberta de cerâmica. (...) o que não gostei, o revestimento em cerâmica.

Tem certeza que é assim? O habitual é o contrário, que é mais barato industrialmente.

Resumidamente, faz-se a sinterização da cerâmica (é branca, tipo pia ou privada mesmo) no molde . O revestimento em aço dá a cor, o acabamento.

Sobre durabilidade, nem esquente a cabeça. Como você não pensa em dar uma marretada no relógio para ver se ele aguenta o tranco...

Dic

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #17 Online: 01 Dezembro 2015 às 16:39:02 »
Eu entendi da mesma maneira que o Ogum

the watch is delivered in a black or white ceramic case, which is further reinforced “with stainless steel skeleton.”, mas é provável, então, que a descrição do processo esteja errada, até pela questão da durabilidade.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #18 Online: 01 Dezembro 2015 às 17:08:11 »
uma martelada para testar a resistência no modelo em questão até que não seria uma má ideia rsrsrs...... sem mimimi por favor, foi só para não perder a piada!

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:nixon 42-20 ceramic - opinião
« Resposta #19 Online: 01 Dezembro 2015 às 19:22:28 »
Eu entendi da mesma maneira que o Ogum

the watch is delivered in a black or white ceramic case, which is further reinforced “with stainless steel skeleton.”, mas é provável, então, que a descrição do processo esteja errada, até pela questão da durabilidade.

Verdade. É somente menos comum. E, a principio, mais caro. Enfim...

Dic