Atelier de Chonometrie Barcelona

  • 8 Respostas
  • 1830 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Atelier de Chonometrie Barcelona
« Online: 03 Dezembro 2015 às 16:04:19 »
Pois bem... A proposta dos cabras, cujo atelier é em Barcelona e, diga-se de passagem, vinha acompanhado o trabalho nas redes sociais, é pegar movimentos antigos de cronômetros, retrabalhá-los, e criar novos "cronômetros". No caso sob análise, nem em sonho eu teria descoberto tratar-se de um movimento Omega 266, uma vez que eles refizeram TODAS as platinas e, inclusive, balanço e regulador. Usaram, então, a bem da verdade, somente a rodagem, minuteria e outras coisitas.

Confesso que ao ver o trabalho dos caras fiquei meio arrependido de não visitá-los, uma vez que estive neste ano em Barcelona, numa bebedeira infernal de 4 dias que, lá pelas tantas, até me cansou... Se soubesse da existência dos caras, talvez tivesse tirado um "day off" para visitar o local. Mas não sabia... Aliás, só lembrei que o Pita também trabalhava em Barcelona quando o álcool deixou minha cabeça, já no Brasil. Enfim, fica para a próxima....

Gostei do trabalho dos caras, que tem estética agradável e sem uso de CNC. Tudo aí foi feito na "munheca", em métodos tradicionais. Eu preferia que o acabamento frosted houvesse sido feito em dourado, mas isso foi opção.

Porém, em que pese tudo ter sido feito à mão e o relógio possuir um visual bem agradável (lembra ou não lembra os Pateks "officer"?), 36 mil Merkels me parece meio fora da curva. Não tanto fora da curva, mas MEIO fora da curva. Mas preços, como sabemos, tem tudo, menos lógica.

Vejam:


http://www.watchesbysjx.com/2015/12/introducing-atelier-de-chronometrie-and.html


Flávio
« Última modificação: 03 Dezembro 2015 às 16:07:52 por flavio »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Atelier de Chonometrie Barcelona
« Resposta #1 Online: 04 Dezembro 2015 às 11:28:07 »
Se foi tudo feito na tora, merecia inscrições no fundo da caixa, no movimento e na coroa.

Me deu a impressão de que falta alguma coisa.

Como iniciativa, legal - sobretudo por ser de uma cidade de fora do eixo da relojoaria.

Mas, como "trabalho de conclusão de curso", deixou a desejar.

Dic

Re:Atelier de Chonometrie Barcelona
« Resposta #2 Online: 04 Dezembro 2015 às 13:04:57 »
Muito interessante e bonito, mas realmente passa uma impressão de que ainda não terminaram a peça, talvez pela falta de alguma inscrição.
sic transit gloria mundi

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Atelier de Chonometrie Barcelona
« Resposta #3 Online: 04 Dezembro 2015 às 14:20:37 »
Sensacional. Minha cara. Gosto assim, cara de cronômetrode competição, com cara de mal acabado, tosco, cara de protótipo. É tudo o que eu quero em relojoaria. Simplesmente perfeito para mim.

Abraços!

Adriano

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Atelier de Chonometrie Barcelona
« Resposta #4 Online: 04 Dezembro 2015 às 21:11:02 »
Sensacional. Minha cara. Gosto assim, cara de cronômetrode competição, com cara de mal acabado, tosco, cara de protótipo. É tudo o que eu quero em relojoaria. Simplesmente perfeito para mim.

Abraços!

Adriano

Poxa, Adriano, nem na Technicum Neuchatelois os formandos deixavam relógios com essa aparência.

Mas, como gosto não se discute, está perdoado.

Dic

Re:Atelier de Chonometrie Barcelona
« Resposta #5 Online: 04 Dezembro 2015 às 22:30:14 »
pra quem quer ver mais, os caras têm um perfil no instagram com muuuuitas fotos
@atelierdechronometrie

Re:Atelier de Chonometrie Barcelona
« Resposta #6 Online: 05 Dezembro 2015 às 04:21:52 »
Sei lá... Opinião de leigo, posso estar falando besteira, mas não achei mal acabado não, apenas ultra econômico o mostrador, mas mal acabado?

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re:Atelier de Chonometrie Barcelona
« Resposta #7 Online: 07 Dezembro 2015 às 19:37:25 »
 Estou com o Adriano, uma peça de desenho perfeito ! Sem dúvida um relógio especial e sobretudo bonito ! :D :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re:Atelier de Chonometrie Barcelona
« Resposta #8 Online: 07 Dezembro 2015 às 22:53:20 »
Sei lá... Opinião de leigo, posso estar falando besteira, mas não achei mal acabado não, apenas ultra econômico o mostrador, mas mal acabado?

Tamo junto !

Abraço,
Marcus Lucchezi