Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?

  • 30 Respostas
  • 6504 Visualizações
*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Online: 09 Dezembro 2015 às 23:26:33 »
Amigos,

Será que a linha Royal da Orient, que por sinal é bem cara, estaria em pé de igualdade com os Grand Seiko de forma geral? Pergunto isso pelo preço da linha Royal, e me parece que são muito precisos.

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Alberto Ferreira

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #1 Online: 10 Dezembro 2015 às 00:55:58 »
Boa noite!

Não.
Os Grand Seiko estão em um nível superior.

Alberto

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #2 Online: 10 Dezembro 2015 às 01:13:43 »
Certamente não estão. Os Grand Seiko são beeeeeem superiores.

Abraços!

Adriano

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #3 Online: 10 Dezembro 2015 às 08:11:08 »
Não, como os amigos já bem colocaram. Já tive o prazer de ver dois modelos desta linha, ao vivo, eram bem feios.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #4 Online: 10 Dezembro 2015 às 10:31:19 »
Tem até um tópico a respeito disso no WatchUSeek, dá uma olhada.

http://forums.watchuseek.com/showthread.php?t=109069

Abraço!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #5 Online: 10 Dezembro 2015 às 13:24:21 »
Grand Seiko está no nível técnico e omegas e rolexes.  Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #6 Online: 10 Dezembro 2015 às 14:19:10 »
Grand Seiko está no nível técnico e omegas e rolexes.  Flávio

E até mesmo em matéria de preços.

Dic

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #7 Online: 10 Dezembro 2015 às 14:31:35 »
Amigos,

penso o mesmo. Mas, tem alguns Orient Royal, que custam muito....mesmo... Por que será?

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #8 Online: 10 Dezembro 2015 às 15:44:35 »
Posicionamento de mercado, simples assim. É a mesma razão que coloca preço em 99% dos relógios.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #9 Online: 10 Dezembro 2015 às 15:58:31 »
Desenvolvendo o tópico. Eu sinceramente não conheço NADA da linha Royal Orient. Qual a sua proposta? Como são feitos os relógios? O que ela possui de diferente, até mesmo em termos de produção, da linha normal?

Pergunto isso porque a GS possui uma produção limitadíssima (aliás, mais limitada que muita coisa "limitada" por aí) de 30 mil relógios ano (incluídos os quartz. São 8 mil estritamente mecânicos), feita em ateliês próprios, com calibres exclusivos (na sua maioria) e com montagem, polimento de caixa, pivôs e ajuste totalmente artesanais.

Visualmente falando, e falo com conhecimento de causa, pois já os vi, nada deixam a dever a Omegas e Rolexes. O acabamento decorativo de movimentos é sim bastante "industrial" no visual, como também o são os da Omega e Rolex. Mas o aspecto visual dos relógios, sobretudo causado pelo polimento EXCESSIVAMENTE lustroso da caixa, que parece um espelho, mostradores e ponteiros, demonstram que há "algo" a mais ali....

São puta relógios, e o povo costuma dizer que são "overpriced" porque focam nos modelos mais exclusivos de 36 mil batimentos, que estão na caixa dos 7 mil dólares. Mas os "normais", de 28800, estão na faixa dos 4 a 5, o que reputo EXTREMAMENTE competitivo pelo que se leva, considerando, por exemplo, que um Aquaterra custa uns 5500 dólares e um Explorer ou Oyster, relógios de mesmo nível, também. Sim, o nome não tem o "bling", mas o relógio carrega sim uma "iconoclastia" para o entendido que tem peso.

Eu me vejo comprando um, até mesmo pela história de bar que pode gerar hahahahah "Vejam, esse não é um Seiko qualquer, é um feito artesanalmente láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no fim do mundo..."


Enfim, o que a Orient Royal oferece?


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #10 Online: 10 Dezembro 2015 às 16:35:33 »
Desenvolvendo o tópico. Eu sinceramente não conheço NADA da linha Royal Orient. Qual a sua proposta? Como são feitos os relógios? O que ela possui de diferente, até mesmo em termos de produção, da linha normal?

Pergunto isso porque a GS possui uma produção limitadíssima (aliás, mais limitada que muita coisa "limitada" por aí) de 30 mil relógios ano (incluídos os quartz. São 8 mil estritamente mecânicos), feita em ateliês próprios, com calibres exclusivos (na sua maioria) e com montagem, polimento de caixa, pivôs e ajuste totalmente artesanais.

Visualmente falando, e falo com conhecimento de causa, pois já os vi, nada deixam a dever a Omegas e Rolexes. O acabamento decorativo de movimentos é sim bastante "industrial" no visual, como também o são os da Omega e Rolex. Mas o aspecto visual dos relógios, sobretudo causado pelo polimento EXCESSIVAMENTE lustroso da caixa, que parece um espelho, mostradores e ponteiros, demonstram que há "algo" a mais ali....

São puta relógios, e o povo costuma dizer que são "overpriced" porque focam nos modelos mais exclusivos de 36 mil batimentos, que estão na caixa dos 7 mil dólares. Mas os "normais", de 28800, estão na faixa dos 4 a 5, o que reputo EXTREMAMENTE competitivo pelo que se leva, considerando, por exemplo, que um Aquaterra custa uns 5500 dólares e um Explorer ou Oyster, relógios de mesmo nível, também. Sim, o nome não tem o "bling", mas o relógio carrega sim uma "iconoclastia" para o entendido que tem peso.

Eu me vejo comprando um, até mesmo pela história de bar que pode gerar hahahahah "Vejam, esse não é um Seiko qualquer, é um feito artesanalmente láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no fim do mundo..."


Enfim, o que a Orient Royal oferece?


Flávio

Flavio, eu tenho uma história tão legal com o meu Grand Seiko, já valeu a compra dele. Terça eu te conto, mas é bem isso que você falou.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #11 Online: 10 Dezembro 2015 às 17:10:32 »
Acho que todos gostam de um lobo em pele de cordeiro....

*

Alberto Ferreira

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #12 Online: 10 Dezembro 2015 às 17:29:31 »

...

Enfim, o que a Orient Royal oferece?


Flávio


Bem,...
Eu também gostaria de ver esta questão discutida aqui.

Então, para começarmos, que tal deixar o próprio fabricante "vender" um pouco o seu peixe, digo, conceito.  ;)

http://www.orient-watch.com/orientstar/concept.html

Claro que certamente  tem todo um lado "comercial" neste lance do site...
Mas já é um começo para os nossos papos.

Vamos nessa?

Alberto

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #13 Online: 10 Dezembro 2015 às 18:26:51 »
Esse tema está bom, pelo menos para mim. Com isso vou aprendendo mais sobre a Seiko e a Orient.

Vi um filme interessante: http://www.orient-watch.com/orientstar/vintage_skeleton_03.html

Abraços
Escolha o caminho do meio!

*

Alberto Ferreira

Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #14 Online: 10 Dezembro 2015 às 18:59:06 »
Boas!

Bem,...
Eu devo fazer um reparo, para não haja confusão e para que nós falemos a mesma "língua" aqui.

O colega Edgar e posteriormente o Flávio com sua pergunta se referiam aos Orient Royal e eu desviei a questão para os Orient Star:-[

De qualquer forma eu creio que nós devemos prosseguir nas nossas conversas, posto que ambas linhas da Orient são menos divulgadas que os Grand Seiko, em especial aqui no FRM.

Abraços!
Alberto

*

Online Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #15 Online: 10 Dezembro 2015 às 22:06:58 »
Os Grand Seiko possuem escapamentos especiais desenvolvidos totalmente pela Seiko, e as ligas usadas nas cordas e espirais também são exclusivas da marca. E por fim seus relógios são atestados em controles de precisão mais rígidos que o COSC. Conto nos dedos quantas marcas já fizeram isso. Isso sozinho coloca-os em uma categoria rara de relógios.

Abraços!

Adriano

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #16 Online: 10 Dezembro 2015 às 23:41:43 »


Os Grand Seiko possuem escapamentos especiais desenvolvidos totalmente pela Seiko, e as ligas usadas nas cordas e espirais também são exclusivas da marca. E por fim seus relógios são atestados em controles de precisão mais rígidos que o COSC. Conto nos dedos quantas marcas já fizeram isso. Isso sozinho coloca-os em uma categoria rara de relógios.


Não muito, mas acima de Omega e Rolex, em minha opinião.
Marcelo

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #17 Online: 11 Dezembro 2015 às 00:38:51 »

Não muito, mas acima de Omega e Rolex, em minha opinião.

Boa noite,

Marcelo, baseado em que você considera o GS superior.

Abs.

Ps.: eu acho a gs muito legal.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #18 Online: 11 Dezembro 2015 às 00:44:44 »


Boa noite,

Marcelo, baseado em que você considera o GS superior.

Abs.

Ps.: eu acho a gs muito legal.

Em diversos reviews que li a respeito. Não comparando especificamente com Rolex ou Omega, mas colocando os Grand Seiko como equivalentes aos melhores suíços na faixa de middle a high-end.
Marcelo

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Orient Royal está no mesmo patamar do Grand Seiko?
« Resposta #19 Online: 11 Dezembro 2015 às 07:24:20 »
Bom dia,

Ok, obrigado!

At.

Flávio