Valeu a pena a compra daquele relógio?

  • 20 Respostas
  • 4058 Visualizações
*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Online: 10 Dezembro 2015 às 13:33:36 »
Amigos,

Gostaria de saber o seguinte. As vezes vemos uma coisa, gostamos e queremos muito. Acabamos comprando e depois com o tempo, vemos que não era bem aquilo que esperávamos. Pois bem, será que com os relógios acontece o mesmo? Veja: Uma pessoa sonha em ter um determinado modelo de relógio de uma determinada marca, podendo ser caro ou não. A pessoa as vezes até se aperta e compra tal relógio, depois com o uso, vai vendo que não era bem aquilo que sonhou que era..... Acontece muito isso com colecionadores de relógio? Aconteceu com vc? Isso é uma coisa que sempre me vem na cabeça, resolvi perguntar. Quem quiser responder vou agradecer.

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #1 Online: 10 Dezembro 2015 às 14:11:23 »
                   Acho que acontece com certeza, para tudo q se consome , para mim aconteceu pouco com relógios mas acontece muito com roupas e já aconteceu com carro. Seu gosto muda , as tendências mudam, vc percebe que o bem não vale o que vc pagou .

                     Abs

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #2 Online: 10 Dezembro 2015 às 14:18:52 »
Acontece direto.

Já gastei muita grana com um "amor à distancia" e decepcionei. Com outros, nem tanto, mas poderia passar sem.

Enfim, de todos os relógios que tenho hoje, abriria mão fácil fácil de pelo menos metade do ajuntamento... mas isso é normal. A gente vai adequando.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #3 Online: 10 Dezembro 2015 às 14:29:42 »
Aguiar e Koopa,

é isso mesmo, também penso assim. Aí vai a questão; será que vale a pena pagar tantoooooo, por um bem, no nosso caso aqui um relógio, e vc ver que não era nada daquilo que vc sonhou, ou, nem funciona como vc esperava? Complicado... Mas, o inverso também é verdadeiro, tem relógios que pagamos e não nos arrependemos...Tipo, vale realmente cada centavo. Nesse caso é só alegria. No meu caso, comprei alguns relógios básicos, até porque não tenho condições de comprar relógios mais cotados. Mas mesmo assim, tive decepções...ou por sua qualidade, ou por ver que não era tudo aquilo que esperava. Também tenho alguns que não abriria mão mesmo....rsrsr. É a vida!

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #4 Online: 10 Dezembro 2015 às 14:40:36 »
Falou tudo: "é a vida"!

Uma escolha sempre será das duas uma: boa ou ruim. É o risco que temos que correr para adquirir experiência.

Já tive grande decepções com carros, instrumentos musicais, aparelhos celulares... enfim, não estamos isolados apenas no universo dos relógios, pode ficar tranquilo.

*

wrocha

Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #5 Online: 10 Dezembro 2015 às 14:50:12 »
Estou na mesma média. Poderia me desfazer sem drama da metade dos relógios que tenho.

*

Alberto Ferreira

Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #6 Online: 10 Dezembro 2015 às 15:09:10 »
Boa tarde, Edgar!

Amigo,
Esta "discussão da relação", "arrependimento", "dúvidas", etc, não são incomuns.
E muito especialmente com os relógios, cuja compra, não raro é feita por impulso.

O assunto já foi alvo de alguns tópicos aqui no FRM.  ::)

Eu, particularmente, tendo a pensar que se foi bom enquanto durou, como diria o poeta...
...foi eterno, enquanto durou.
E a vida continua.

Chorar (sem sentido pejorativo para com você) não adianta muito não, vai por mim.

Abraços!
Alberto

Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #7 Online: 10 Dezembro 2015 às 15:19:58 »
Que topico melancolico kkkkkk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #8 Online: 10 Dezembro 2015 às 15:25:22 »
é a coisa mais normal do mundo meu jovem, o bacana deste hobby é  que tem um belo mercado secundário, ou seja, comprou, enjoou, vende.... eu acabei de vender a sei lá 2 semanas atrás um que foi um grail meu durante muito tempo... realizei o sonho, fiquei 3 anos com o relógio quando não estava curtindo-o tão mais, vendi para um amigo....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Alberto Ferreira

Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #9 Online: 10 Dezembro 2015 às 15:32:27 »
Eu concordo com o Cesar, se der, venda.

Mas,...
Sabedor de que nem sempre com "lucro" (mesmo que "virtual" - sim, aquele que pode te fazer se sentir melhor na venda...  ;)) e nem sempre pelo valor que pagou.

A diferença dessa equação, citando o exemplo do Cesar, fica por conta do(s) prazer(es) daqueles "durantes", dos tais três anos...  8)

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #10 Online: 10 Dezembro 2015 às 15:56:41 »
Perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu. Mas pelo menos comigo, a relação entre isso e minha maturidade como colecionador foi direta. Com o passar dos anos, parei de comprar por impulso e a experiência de pegar mais e mais relógios na mão me fez mudar de idéia sobre eles - para melhor ou pior - e me deu condições de fazer compras mais acertadas.

Abraços!

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #11 Online: 10 Dezembro 2015 às 16:05:19 »
+1. faz parte do processo de amadurecimento.... toda vez hoje em dia que  penso em comprar alguma coisa porque achei "legalzinha" paro, penso, respiro e deixo passar.....

Membro do RedBarBrazil

Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #12 Online: 10 Dezembro 2015 às 16:21:14 »
Essa é uma das fases hehehe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #13 Online: 10 Dezembro 2015 às 16:26:19 »
No começo eu também era assim marcava as horas eu comprava, agora sou mais crítico com minhas compras mas mesmo assim tem horas que para e penso,porque comprei isso,kkk.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #14 Online: 10 Dezembro 2015 às 19:33:23 »
Amigos,

percebo que fazemos escolhas de estilos, e que estas escolhas as vezes vão se direcionando para outros estilos. Há momentos de gostarmos mais de relógios esportivos, depois nos voltamos mais para os sociais, e por aí vai. Talvez, isso no meu caso, não conseguiria comprar um relógio X muito caro, e ficar preso naquele estilo. Independentemente de suas qualidades. Isso ocorre comigo. Acho que poderia vir me cansar de usar sempre aquele, até por que paguei caro.... Será que isso não ocorre com muitos colegas? A pessoa não comprar uma determinada marca, muito cara, e cair nesse raciocínio? Talvez por isso que compro modelos não tão caros, e se cansar de determinado modelo vou para outro. Minha coleção é bastante pequena, perto de muitos colegas aqui. Mas tenho de tudo um pouco. Agora o que mexe comigo mesmo são os relógios mecânicos. Os quartzos são magníficos, mas, no fundo parece que não têm alma....O mecânico dá para sentir no pulso que tem algo vivo no meu pulso, me fazendo companhia..... rsrrsr. Acho que é isso...

Abraços
Escolha o caminho do meio!

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #15 Online: 10 Dezembro 2015 às 19:46:41 »
Comigo só aconteceu uma vez com um relógio barato. Nunca pude me dar ao luxo de errar e, de fato, acho que consegui.
« Última modificação: 10 Dezembro 2015 às 20:54:55 por mmmcosta »
Marcelo

Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #16 Online: 10 Dezembro 2015 às 21:46:21 »
Comigo acontecia direto, com qualquer coisa. Muita empolgação, nenhuma reflexão. Por exemplo, eu tenho três parafusadeiras em casa. Só uso uma. Duas foram compradas na base do oba-oba, ai que lindo, tenho que ter. Pra chegar em casa e ver que não era bem o que eu precisava...

Felizmente, com o passar do tempo, vamos aprendendo a não fazer tanta bobagem. Falando de relógios, no meu ajuntamento tenho dois que comprei no impulso e hoje não saem da gaveta. Comprei pelo baixo preço, não pela peça em si. Mas vou deixar ele por perto, pra me lembrar de pensar melhor na próxima vez.

Outra coisa que aprendi, é que é bom ver a peça pessoalmente antes de fechar negócio. No caso desses dois arrependimentos, se tivesse ido a uma loja física em vez de comprar pela net, a compra não não teria acontecido, com certeza.

Abraço,
Marcus Lucchezi

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #17 Online: 11 Dezembro 2015 às 10:57:38 »
Principalmente quando paro e penso que estou há 4 semanas com o mesmo relógio e sem vontade de parar de usar. Reflexão: precisaria dos demais ??? .... Somente de alguns na realidade, mas.... Somos todos doidos! Rs

*

wrocha

Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #18 Online: 11 Dezembro 2015 às 11:07:48 »


Outra coisa que aprendi, é que é bom ver a peça pessoalmente antes de fechar negócio. No caso desses dois arrependimentos, se tivesse ido a uma loja física em vez de comprar pela net, a compra não não teria acontecido, com certeza.



Bingo!

Re:Valeu a pena a compra daquele relógio?
« Resposta #19 Online: 11 Dezembro 2015 às 19:42:11 »
Hoje com o comércio virtual na net, aí é que o bicho pega.
Você namora as fotos de um relógio, pensa, pensa, analisa, pensa de novo e compra.
Chega o bichinho pelo correio, você põe no pulso e....
As vezes fica com aquele sorriso maroto que só você sabe que é a satisfação de uma boa escolha.
Ou então...
Aquela rebordosa!!!
Pôôrra, não era bem o que eu esperava.
E dá-lhe arrependimento.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."