Menu principal

Restauro Heuer Monaco

Iniciado por Matt5, 16 Dezembro 2015 às 04:22:40

tópico anterior - próximo tópico

vinniearques

Aqui no Brasil em lugar nenhum reformaria este mostrador.

Se quiser conheço dois relojoeiros muito bem requisitados e que já vi fazerem milagres em Vintages, os dois ficam em São Paulo e tem preços bem diferentes, e trabalham com clientes bem famosos aqui no FRM e no colecionismo em geral, são de confiança da galera da pesada, que revisa AP, Patek, RM, etc etc etc.

se interessar passo os contatos ( lembrando que não ganho nada de nenhum dos dois, um nem conheço pessoalmente) faço isso pra ajudar o amigo e tambem porque vai doer muito no meu coração ver dois exemplares tão bonitos e valiosos sofrerem uma restauração ruim e virarem MICO.

Matt5

Obrigado Vinnie, por favor, pode passar sim.

Mas acho que um Monaco original nunca virará um mico.

Obrigado pela preocupação.

mmmcosta

Citação de: Matt5 online 21 Dezembro 2015 às 02:59:36

"Dear Marcello,

I regret but I am not accepting any more service work right now as I am fully booked untill end of 2017 already.

Best regards,
Abel Court"

É. Esse né fraco não...

E novo para ter tanto sucesso em um negócio como restauração de relógios: 35 anos.
Marcelo

vinniearques

Citação de: Matt5 online 22 Dezembro 2015 às 00:12:37
Obrigado Vinnie, por favor, pode passar sim.

Mas acho que um Monaco original nunca virará um mico.

Obrigado pela preocupação.

Restaura o mostrador na Sarica e vai ver só se não vira...

AlexandreMed

pelo contrario.. qto mais phoda for o relogio (E O SEU EH!!!) maior o mico se for mal restaurado...
acabei de restaurar um seiko bullhead e coloquei peças aftermarket sem nenhuma preocupacao pq o relogio me custou pouco, nao eh nada do outro mundo (mesmo sendo do outro lado do mundo) e consigo outro sem muita preocupacao e esforço.. mas este monaco vira um micão se vc fizer besteira com ele.. minha opiniao..

Matt5

Bom, bizarrices do colecionismo a parte, o que fazer em relação à um dial deteriorado? Onde enviar esse 1133G? Estou completamente aberto a alternativas.

mestreaudi

Citação de: Matt5 online 23 Dezembro 2015 às 01:21:13
Bom, bizarrices do colecionismo a parte, o que fazer em relação à um dial deteriorado? Onde enviar esse 1133G? Estou completamente aberto a alternativas.

Eu, no seu lugar:

Revisaria os dois modelos e usaria normalmente. Sem restauro, apenas limpeza da sujeira nos mostradores. (dependendo do caso nem polimento na caixa faria...)
Visualmente ficaria assim mesmo! Lembre-se que esses relógios são da década de 70 e tem muita história pra contar. Impossível não ficar com marcas e cicatrizes do tempo.

Paralelamente, sairia à caça de um mostrador original (set de ponteiros também seriam uma boa) em melhores condições para os dois relógios. Demora, é caro, mas aparece! Um dia aparece!
E quando aparecer é só trocar!
Prefiro aproveitar o relógio nesse tempo, usar mesmo com o mostrador ferrado, do que deixá-lo guardado numa gaveta.
E digo outra, mais vale um mostrador original todo ferrado do que um aparentemente novo, restaurado.

Não necessariamente é o "correto", mas sim o que EU faria!

Abraços e boa sorte!
Rafael.

vinniearques

Perfeito Mestre, faria exatamente a mesma coisa, uma limpeza no mostrador já daria outra cara

AlexandreMed

faria o mesmo mestre.. belas observacoes.. notei q a corrosao do mostrador nao chega nem a comprometer funcionalmente, isto eh, nao atinge as marcacoes..
e de quebra agendaria o servico com o PG la da Belgica pra 2017 ou 2018 ou pra qdo ele puder.. nesse tempo juntava a grana do restauro e de uma bela viagem por lá..

CSM

seria uma experiencia legal.... mandar por fedex e depois pegar pessoalmente!
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Matt5

Realmente é uma ótima opção, que da tempo de esperar e juntar.

E olha quem voltou:

Revisão e limpeza, muito bem executada na minha opinião, mas ainda assim estou interessado em indicações de profissionais para um serviço de limpeza e manutenção no cinza, de preferencia aqui.

Espero que gostem.

Matt5

Vou aproveitar e ler um pouco sobre esse serviço da tag. Obrigado, Adriano.

Algumas outras fotos.

Espero que gostem!

Edgar

Muito legal, trouxe à vida novamente.

Felicidades

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

marcosjuniorjr

Ficou belíssimo Matt, como disse o amigo Edgar, realmente trouxe de volta à vida.

Infelizmente não tenho muitas 'idéias' pra te dar pois meu 'cacife' é bem abaixo desses belos Monaco e sei pouco ou quase nada a respeito deles, mas os amigos te deram dicas que realmente te ajudarão a ser bem-sucedido.
Mas estou aqui na expectativa por você irmão!
Espero que tudo dê certo nessa tua empreitada.

Aquele forte abraço!

Matt5

Obrigado Edgar e Marcos!

Realmente acho que vou fazer o que os amigos me indicaram. revisar e limpeza, aguardar até 2017 e ai sim lavar a égua.

Edgar

Escolha o caminho do meio!

Sergiaum

Sinceramente nao sei qual o problema em citar nomes... Esse eh o tipo de informacao valiosa - e muito - para todos...

Eu recomendo assinando embaixo o carregalo (relojoaria tic tac - minha primeira opcao sempre), o eriton (carpinobilis - o cara eh fera em polimento) e a watch time (pra qm nao sabe, o adriano, moderador aqui do forum, trabalha la ha um tempao ja e o mauro, relojoeiro de la e que, apesar de estar meio sumido, tb eh daqui do forum, dispensa comentarios)...

Ja ouvi falar muito bem tb do edilson (two timer) e do flavio (relojoeiro independente), mas esses nunca usei...

Os contatos de todos estao no gugliu...

Quem fez o servico no azul? O q exatamente foi feito?

Sobre o mostrador do cinza, tb nao mexeria...

Boa sorte!

Abs.

flávio

Olha, restaurar relógios, assim como outras coisas, é uma "vibe", a caçada, a espera, etc, mas...

Com a grana que se irá gastar nesse restauro, talvez seja mais fácil garimpar um calibre 11 em bom estado no mercado e comprá-lo.

O problema das restaurações é que às vezes o preço do relógio mais serviço supera o de um vintage em estado mint.

Flávio

Matt5

No azul foi o Tulli da watchtime, Sergiaum.
Revisão e limpeza no ultrassom, limpesa do vidro e polimento leve, apenas.

Edgar, eu só queria essa pulseira. Lindíssima.

Flavio, atualmente com os valores desses relógios, ainda vale a pena restauração com peças originais, mas não apenas pela questão financeira, mas também pela preservação de exemplares tão únicos.