Enquete

O RM4-04 esta pronto e deve ser enviado para a confecção do protótipo?

SIM
32 (84.2%)
NÃO
6 (15.8%)

Votos Totais: 37

enquete encerrada: 04 Janeiro 2016 às 08:18:08

RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4

  • 316 Respostas
  • 100565 Visualizações
*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #20 Online: 19 Dezembro 2015 às 13:33:09 »
Se as coisas continuarem assim acho que este projeto vai ficar pronto antes do que pensávamos

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #21 Online: 19 Dezembro 2015 às 23:17:28 »
Excelente!

Se aprovado com os círculos, avalia-se a esteticidade no protótipo.

 :D
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #22 Online: 20 Dezembro 2015 às 11:44:39 »
Gostei muito do 04.

Tenho dúvidas somente sobre a questão de como vai ficar a impressão dos círculos no dial da peça "ao vivo". Meu receio é que polua o visual.
Fora isso, sem mais observações...

Abraços!

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #23 Online: 21 Dezembro 2015 às 09:38:12 »
Triângulo da luneta preenchido.
Sem os Círculos.
escala indo até o centro do 15.
abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #24 Online: 21 Dezembro 2015 às 09:41:03 »
Bom amigos, vamos decidir a principal questão agora, com ou sem os círculos.

Lembrando que podemos testar os círculos apenas no protótipo, se ficar ruim é fazer o final sem.
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #25 Online: 21 Dezembro 2015 às 09:42:41 »
Arthur, não dá pra fazer uma multipla enquete pra economizar tempo?

onde já votariamos circulos, a questão do triangulo do bezel e até onde vai a marcação do Bezel?

duas opções pra cada um desses pontos, já votavamos e o resultado disso sairia tudo junto.

Deu pra entender ? rsrsrsrsrs

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #26 Online: 21 Dezembro 2015 às 09:45:49 »
Não da Vinnie, tem como colocar diversas opções e permitir mais de um voto, mas fica bem confuso depois. Vamos fazer com duracões menores estas votações, coloquei apenas 5 dias agora.

Eu acho que esta vai ser a enquete mais apertada de todas, não tenho ideia de quem vai levar.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #27 Online: 21 Dezembro 2015 às 09:56:44 »
Acho que o mais sensato é colocarmos no protótipo e partir do que nos for apresentado.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #28 Online: 21 Dezembro 2015 às 10:00:14 »
Não vejo nenhuma coerência em fazer o protótipo sem os círculos.....

Abs
Renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #29 Online: 21 Dezembro 2015 às 10:04:29 »
hahahaha... eu tb não

e daqui 50 anos, vai ser o raro protótipo com círculos, que vale 500x mais que o normal.  ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #30 Online: 21 Dezembro 2015 às 10:14:46 »
hahahaha... eu tb não

e daqui 50 anos, vai ser o raro protótipo com círculos, que vale 500x mais que o normal.  ;D ;D ;D

aiuaoihaiuoahiuohauiao  ;D ;D ;D ;D

Agora o que mais me impressiona é o pessoal sair votando SIM de cara. Sequer sabem como ficará e já tomam a decisão sem refletir. Agora entendo como certas pessoas conseguem ser eleitas.  ::)

Só digo que, se o sim ganha e ficar uma merda, devemos manter o voto.
Membro do RedBarBrazil

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #31 Online: 21 Dezembro 2015 às 10:21:08 »
Arthur, não dá pra fazer uma multipla enquete pra economizar tempo?

onde já votariamos circulos, a questão do triangulo do bezel e até onde vai a marcação do Bezel?

duas opções pra cada um desses pontos, já votavamos e o resultado disso sairia tudo junto.

Deu pra entender ? rsrsrsrsrs

acho que fica mais claro votar cada detalhe separadamente, contudo pra agilizar poderia diminuir um pouco o prazo da enquete, tipo de 7 dias ir pra 5 ou 3 dias
sic transit gloria mundi

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #32 Online: 21 Dezembro 2015 às 12:21:55 »
Arthur a pergunta não está estranha? "O mostrador do RM4 deve ou não conter os círculos?"
Se votar sim...ela deve ou não? Se votar não, ela não deve e deve conter os circulos?kkkkk

RC, que eu lembre, haverá um protótipo (com ou sem o circulo)...se votar sim, e não gostarmos(a maioria)...simples mandamos executar o final sem os circulos, não é assim?

Abraço

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #33 Online: 21 Dezembro 2015 às 12:29:06 »
Arthur a pergunta não está estranha? "O mostrador do RM4 deve ou não conter os círculos?"
Se votar sim...ela deve ou não? Se votar não, ela não deve e deve conter os circulos?kkkkk

RC, que eu lembre, haverá um protótipo (com ou sem o circulo)...se votar sim, e não gostarmos(a maioria)...simples mandamos executar o final sem os circulos, não é assim?

Abraço

Sim, claro. Mas meu ponto é o do pessoal tomar a decisão sem pensar: sim, não, vamos ver o proto.
Por isso disse: se o sim vencer e ficar ruim, dá vontade de exigir que a votação seja cumprida, só pra ensinar como se maneia o porco.  ;D
Membro do RedBarBrazil

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #34 Online: 21 Dezembro 2015 às 13:08:32 »
Sim, claro. Mas meu ponto é o do pessoal tomar a decisão sem pensar: sim, não, vamos ver o proto.
Por isso disse: se o sim vencer e ficar ruim, dá vontade de exigir que a votação seja cumprida, só pra ensinar como se maneia o porco.  ;D

por isso votei no SIM, PELO MENOS NO PROTÓTIPO, pois se os circulos ficarem feios no protótipo da pra fazer uma segunda votação. Acredito que devamos ao menos testar os circulos, pois se ficar bom, será um diferencial bem legal. abraço.
sic transit gloria mundi

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #35 Online: 21 Dezembro 2015 às 13:24:17 »
por isso votei no SIM, PELO MENOS NO PROTÓTIPO, pois se os circulos ficarem feios no protótipo da pra fazer uma segunda votação. Acredito que devamos ao menos testar os circulos, pois se ficar bom, será um diferencial bem legal. abraço.

Faz sentido, né? já que foi dada a opção.  ;)
Membro do RedBarBrazil

Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #36 Online: 21 Dezembro 2015 às 22:19:09 »
Os círculos no mostrador foi meio 'invenção de moda' como diriam os mais vintages... Mas por ser um 'print' no dial a cor final dos círculos iria depender de saber a cor exata (numa escala Pantone, por exemplo) de qual é o tom de azul usado no mostrador, pois em fotos, de acordo com a iluminação, varia bastante. Sabendo a cor daria para indicar a cor dos círculos de modo que fique sutil, sem ser chamativo, mas tb sem desaparecer no mostrador.

Não achei (mas tb não pesquisei tão a fundo) algum relógio com círculos no mostrador nesse estilo (impressos ou 'pintados' no dial) o que vi, mas é de outro jeito (são pequenos 'sulcos' feitos no mostrador com uma aplicação de um tipo de verniz dando um efeito mais tridimensional) foi o Davosa Argonautic. Mas, no RM4 a ideia é que fique mais discreto.


*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #37 Online: 21 Dezembro 2015 às 22:24:38 »
Para ter um diferencial acho interessante os círculos sutis.

Além disso, como dito por vários, se não ficar legal no protótipo é só não aprovar os círculos. Agora o contrário não dá....

Abs.

Vargas

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #38 Online: 22 Dezembro 2015 às 08:10:01 »
Na verdade eu gostaria que fosse linhas bem sutis, mas com uma altura, não sei se fui claro. Tenho que perguntar da possibilidade tb.
"All your base are belong to us"

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:RETA FINAL - DESENVOLVIMENTO DO RM4
« Resposta #39 Online: 22 Dezembro 2015 às 08:54:10 »
No meu entender essa enquete nem deveria ter sido colocada dessa maneira... Para mim todas essas votações que tem ocorrido é no intuito de desenvolvermos o protótipo... E quando esse ficar pronto, analisaremos o resultado final e decidiremos através de votações se faremos modificações e quais serão... Qualquer votação definitiva tira o sentido do protótipo... Se for assim manda fazer todos e seja o que Deus quiser