Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?

  • 14 Respostas
  • 8746 Visualizações
*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Amigos,

Pode ser um tema banal, acho até que já tenha sido comentado aqui, procurei algo parecido e não achei.
Bom é o seguinte, cada pessoa usa a pulseira de seu relógio, da melhor maneira em seu pulso. Mas, observo que tem gente que usa relógios com a regulagem da pulseira bem justa, outros com certa folga e outros, com o relógio sambando no braço...

No caso aqui, falando de relógios mecânicos,  mais especificamente nos automáticos....

Ouvi dizer que se o relógio estiver muito folgado, pode afetar o balanço e outras peças. Já vi pessoas usando relógios padrão Top de linha com ele basicamente girando no pulso, será que não afeta em nada o mecanismo? Se usar ele bem justo não provocaria uma transpiração maior? Pode ser um assunto bobo, mas tem gente que se atrapalha na hora do ajuste.

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #1 Online: 26 Dezembro 2015 às 17:51:16 »
A melhor forma TEM QUE SER a que for mais confortável para você. Pois é a única diferença que isso faz. Para o relógio, não há diferença nenhuma.

Abraços!

Adriano

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #2 Online: 26 Dezembro 2015 às 18:00:26 »
Adriano,

obrigado pela orientação, como vc disse não afeta em nada. Para quem olha, "dá a impressão" que ele leva muito solavanco, no caso usando com muita folga, ele ficaria subindo e descendo do pulso, se houver um ajuste onde não sofra tanto solavanco, não seria o mais adequado? Repito, sou leigo no assunto, isso é como disse, para quem olha de longe, parece que o mecanismo "sofre mais" com ele muito solto... Repito, pode ser um assunto bobo, mas vi em manuais, onde diz para não deixar o relógio muito folgado, outros manuais para deixar uma certa folga, rsrsr, vai saber... Mas, se vc disse que não afeta em nada, eu acredito.

Mais uma vez muito obrigado.

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #3 Online: 26 Dezembro 2015 às 18:10:34 »
Neste caso, sigo o teu lema, na assinatura, e opto pelo caminho do meio. Nem folgado demais, nem justo demais. Se preciso, uso aqueles meio elos, quando disponíveis.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #4 Online: 26 Dezembro 2015 às 18:13:50 »
Guilherme, esse lema é bom...Dá pra aplicar em muitas coisas... Buda estava certo!

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #5 Online: 26 Dezembro 2015 às 18:24:24 »
qualquer pessoa acima de 60 anos está autorizada pela vida a usar o relógio com folga. muita folga.
Mas ela adquiriu esse direito, abaixo dessa linha etária, fica estranho.  ;D
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #6 Online: 26 Dezembro 2015 às 18:41:34 »
Por mais que dê a impressão de que o relógio sofre mais, nunca vi em todos esses anos qualquer evidência de que isso tenha traga qualquer prejuízo para um relógio.

Relógios não são tão delicados assim. Lembro-me de uma discussão dos primórdios do fórum, sobre como bater palmas quando se está usando um relógio mecânico. E a resposta era simplesmente levantar as mãos e bater uma contra a outra. Se  um relógio não suportar isso, o lugar dele é em uma lata de lixo.

Abraços!

Adriano

*

vinniearques

Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #7 Online: 26 Dezembro 2015 às 19:38:33 »
hahahahah se o relogio é meu eu uso ele do jeito que quiser no pulso, solto ou apertado, e se algum "manual" dizer algo contra isso picoto e queimo ele.

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #8 Online: 26 Dezembro 2015 às 20:58:34 »
Qto mais folgado maior a chance de sair topando ele pra todo lado.

Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #9 Online: 26 Dezembro 2015 às 21:06:00 »
hahahahah se o relogio é meu eu uso ele do jeito que quiser no pulso, solto ou apertado, e se algum "manual" dizer algo contra isso picoto e queimo ele.

Sobre esse ponto, não podemos esquecer que alguns relógios devem ser usados meio soltos, dando aquela deslizadinha matreira no pulso, como os rolex mistos.  ;D Isso até já foi objeto de demonstração pelo vinnie alhures, em foto que se possível poderia ser repetida para ilustrar.

Abraços!

Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #10 Online: 26 Dezembro 2015 às 21:51:13 »
Na minha opinião, usar relógio justo ou apertado se torna muito desconfortável, em dias quentes isso piora muito. Na outra ponta, quando vejo alguém usando um relógio muito folgado me passa a impressão de ser alguém desleixado ou descuidado.

Nos meus relógio sempre ajusto no meu pulso com uma pequena folga (já me preparando pra dias quentes), mais sambando no pulso nunca.

Abraços

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

vinniearques

Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #11 Online: 26 Dezembro 2015 às 21:53:49 »
Hahahahaha Rolex Misto se não balançar não merece o dono que tem, se for um Datejust antigo então piorou tem que rodar e pronto  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Vou ver se arrumo a foto.

Mas agora falando serio eu uso o meu com um dedo passando entre meu braço e a pulseira, uso assim simplesmente porque acho confortavel

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #12 Online: 26 Dezembro 2015 às 22:16:41 »
Eu uso justo. A maioria das pessoas, ao olhar, acham que uso o relógio apertado. É hábito, é a maneira mais confortável para mim pois com um mínimo de folga qualquer relógio começa a girar para o lado de fora do meu pulso e nem consigo ver as horas.

Abraços!

Adriano

Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #13 Online: 27 Dezembro 2015 às 11:28:20 »
Eu uso justo. A maioria das pessoas, ao olhar, acham que uso o relógio apertado. É hábito, é a maneira mais confortável para mim pois com um mínimo de folga qualquer relógio começa a girar para o lado de fora do meu pulso e nem consigo ver as horas.

Abraços!

Adriano

+1

Re:Qual é a melhor forma de usar um relógio. Pulseira sem folga ou com folga?
« Resposta #14 Online: 27 Dezembro 2015 às 20:34:17 »
Uso com uma leve folga no pulso. O máximo que ele faz é descer um pouco mais no pulso mas não fica girando para o lado de fora do meu pulso. Antes usava justo, mas acabou me incomodando e deixando marcas no pulso, aí comecei a deixar com uma pequena folga.