Menu principal

Arnold and Son Golden Wheel

Iniciado por admin, 28 Dezembro 2015 às 15:07:44

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu na Escapement

http://www.escapementmagazine.com/articles/arnold-son-golden-wheel.html/

Curioso é que o design, conquanto super singular na aparência e conceito, não é novo... A AP possui o Star Wheel na sua linha, que basicamente faz a mesma coisa e, aos meus olhos, com o mesmo sistema de engrenagens e discos de safira. As horas e minutos são mostrados pelo "ponteiro" único no quadrante superior.

É... Sei lá... É algo que eu até gostaria de ter, uma complicação interessante visualmente falando, mas não é novo.

Flávio

theairguitar

Será que a precisão é boa?

Me refiro a precisão do nossos olhos, não ao mecanismo. Parece ser difícil dizer se o "ponteiro" está com 3 ou 4 minutos, por exemplo.

Além disso, seguramente um leigo não sabe ler as horas nesse relógio, o que pode ser legal ou chato.

Não conhecia mecanismos assim, gostei bastante, é uma bela engenhoca. Mas comprar e usar, é outra história.
Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

JotaA

Quem compra um relógio desse não está muito preocupado em saber com exatidão que horas são.

Compra pela engenhosidade.

Gosto de relógios, não consigo ficar sem...mas horas??? Isso eu olho no celular. É mais preciso!!!

theairguitar

Entendo esse ponto de vista. Mas, pessoalmente, discordo.

A graça do relógio, para mim, é cumprir a sua função de maneira engenhosa e precisa. Eu não aceitaria um relógio que atrasasse mais do que 1 minuto diariamente, por exemplo. Ao mesmo tempo, gosto de poder medir intervalos de tempo curtos (segundos ou minutos).

O celular é útil, mas não é tão prático pois não está no meu pulso, e tampouco é tão interessante quanto um modelo desses. Mas, para mim, o fator interessante é limitado pela função básica.

Claro que isso tudo é só minha opinião, que seguramente não é a única nem a "verdadeira".
Warren Buffet

RCComes

Citação de: theairguitar online 30 Dezembro 2015 às 17:48:37
Entendo esse ponto de vista. Mas, pessoalmente, discordo.

A graça do relógio, para mim, é cumprir a sua função de maneira engenhosa e precisa. Eu não aceitaria um relógio que atrasasse mais do que 1 minuto diariamente, por exemplo. Ao mesmo tempo, gosto de poder medir intervalos de tempo curtos (segundos ou minutos).

O celular é útil, mas não é tão prático pois não está no meu pulso, e tampouco é tão interessante quanto um modelo desses. Mas, para mim, o fator interessante é limitado pela função básica.

Claro que isso tudo é só minha opinião, que seguramente não é a única nem a "verdadeira".

Então, basicamente, nenhum relógio automático serve pra ti.

O padrão COSC, por exemplo, estabelece, se não me engano, −4/+6 ao dia.
Membro do RedBarBrazil

theairguitar

Citação de: RCComes online 30 Dezembro 2015 às 18:01:23
Então, basicamente, nenhum relógio automático serve pra ti.

O padrão COSC, por exemplo, estabelece, se não me engano, −4/+6 ao dia.

-4/+6 segundos, não?
Warren Buffet

aguiar

Concordo com theairguitar e discordo do jotaa e rcgomes, a engenhosidade mais importante de um relógio mecânico é justamente conseguir ser o mais preciso. Existe uma infinidade de relógios com padrão cosc e excelente precisão.

JotaA

Sem querer ofender, mas buscar precisão em relógio mecânico é o mesmo que buscar velocidade numa Kombi.

O mais preciso dos mecânicos perde para o mais medíocre dentre os quartzo.

A engenhosidade é algo que busco nos mecânicos, a precisão não.

RCComes

Citação de: JotaA online 31 Dezembro 2015 às 15:22:06
Sem querer ofender, mas buscar precisão em relógio mecânico é o mesmo que buscar velocidade numa Kombi.

O mais preciso dos mecânicos perde para o mais medíocre dentre os quartzo.

A engenhosidade é algo que busco nos mecânicos, a precisão não.

+1

Cada um, claro, tem um limite de tolerância, quanto a precisão, mas na minha concepção ela é secundária. 
Membro do RedBarBrazil

BigPaul

Pode ser uma baita maquina mas relogio pra mim o que faz com que eu compre em primeiro lugar esta a marca que me agrada, dial e em segundo a maquina.

este dial acho muito excentrico demais para o meu gosto, assim como outros de outras marcas de primeiro escalao, sou dos antigos, gosto mesmo de relogio com diais tradicionais que mostrem as horas no formato convencional de 1 a 12 fora isso nao gosto, as horas tem que ser de facil de visualizacao, esse negocio de querer inventa o que já esta perfeito nao funciona. Como sempre o simples é o mais belo.

Paul

R.C.D

Eu achei lindo o relógio.

E claro, se fosse possível, teria um.
É provável que a pessoa que compre esse relógio, tenha umas dezenas de relógios de alta relojoaria "mais comuns" e mais precisos que este (visualmente e mecanicamente).
E o fato de ser diferente que o torna tão legal.

R.C.D.