Menu principal

Depois de um tempo brincando no mar...

Iniciado por elder, 07 Janeiro 2016 às 14:32:16

tópico anterior - próximo tópico

elder

É impressionante!! Depois desse tempo perdido o Rolex ainda funciona, agora da pra ter mais certeza do pq marca é tão renomada.
http://www.hodinkee.com/articles/a-rolex-submariner-lost-at-sea-recovered-14-months-later

mestreaudi

Que animal!

Teria um dilema moral entre deixá-lo como novo após a RSC e fazer um espetacular "antes e depois" ou;
Revisar somente o mecanismo e deixá-lo assim mesmo por fora, com as cicatrizes dessa pequena aventura.

Excelente artigo!

E aparentemente isso se passou em 2012 pelo post do fórum gringo...

Abs!
Rafael.

RCComes

Legal da rolex fazer um relógio que funciona até debaixo da água.  :)

Vou com o Audi, não restauraria ele, quando muito uma revisão no movimento.
Membro do RedBarBrazil

Alberto Ferreira

Boas!
Sem dúvida alguma, eu também jamais faria uma restauração (estética) que apagasse os indícios desta história tão interessante.

Pelo que se passou com ele, este relógio tornou-se único.
Simples assim.

Alberto

guilherme1983

Também não mexeria. A história vale mais do que o relógio.

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Spring

Que fod@ !

Eu tbm manteria o atual estado.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

AlexandreMed

ainda nao sei se estou extremamente impressionado dele funcionar.. dele ser achado sim..

RCComes

Citação de: dr.alexneuro online 07 Janeiro 2016 às 15:57:50
ainda nao sei se estou extremamente impressionado dele funcionar.. dele ser achado sim..

+1
Membro do RedBarBrazil

flávio

Tem uma lagoa em BH, chamada "lagoa dos ingleses", na qual se situa hoje o Alphaville, mas até uns 15 anos atrás era o point dos verdadeiramente endinheirados da cidade praticarem wakeboard, que deve ter fácil uns 672633223 mil Rolexes afundados lá... Mina de ouro a tal lagoa!   ;D

Flávio

Alberto Ferreira

Citação de: flavio online 07 Janeiro 2016 às 16:22:26
Tem uma lagoa em BH, chamada "lagoa dos ingleses", na qual se situa hoje o Alphaville, mas até uns 15 anos atrás era o point dos verdadeiramente endinheirados da cidade praticarem wakeboard, que deve ter fácil uns 672633223 mil Rolexes afundados lá... Mina de ouro a tal lagoa!   ;D

Flávio

:D :D :D
E no "fundo" (sem trocadilho  ;)) do lago Paranoá, será que também teria alguns?  ::)

Bom,...
Dada a conjuntura...
Anjo... Anjo mesmo...  ::)
... eu acho que não tem...

...nem a estátua.

Alberto
:-X

CSM

fantástico a parada foi feita para aguentar o tranco mesmo! eu não restauraria, só faria um serviço no movimento e venderia num leilão na sothebys por U$1.297.353,00 ........ rsrsrs

abraços
Membro do RedBarBrazil

RCComes

Flávio

E tu tá fazendo o que em terra firme? Imagina tu achar uns 10? eu sei que tu ama rolex. Tá ai uma boa maneira de começar a coleção e de quebra todos relógios com estória  ;D ;D ;D ;D ;D
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Citação de: RCComes online 07 Janeiro 2016 às 17:31:10
E tu tá fazendo o que em terra firme? Imagina tu achar uns 10? eu sei que tu ama rolex. Tá ai uma boa maneira de começar a coleção e de quebra todos relógios com estória  ;D ;D ;D ;D ;D

+ 1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dicbetts

Quatorze meses depois? Não vi nada demais. Dependendo de onde caiu, ficou até protegido.

Mas essa historinha...

O cara vai pescar, o relógio agarra na vara de pescar, desprega, vai para a água. Ele registra o local no GPS, contrata uma draga para "de vez em quando" mexer o fundo do mar.

Uma draga mexendo um fundo com de 100 metros de profundidade, onde o relógio foi achado?

Mais de 100 metros de profundidade! O que é que vai passar ali? Um hiper-super-mega-blaster navio com um calado de 300 metros? E descarregado!

Leva a mal não...

Dic

Alberto Ferreira

;D

Tem toda razão, Dic!

E, para mim, agora, há mais um motivo para não "restaurar".
Se nós não podemos acreditar na tal história, pelo menos fica o "crédito" para o "causo".  :D

Abraços!
Alberto

elder

Flávio

Me passa o endereço certinho, que eu já pedi demissão e arrumei as malas, to pronto pra ir dar uma garimpada nessa lagoa   ;D ;D

davidd

;D ;D ;D

Quer um sócio investidor? ;)

Abs

Davidd

Edgar

Mais uma história de pescador. Real ou não...Sei lá! Se eu fosse um grandalhão da Rolex, faria esse teste, com tudo documentado...Deixaria um relógio lá para ver como é que fica depois de um tempão.. Tudo auditado, aí sim, a conversa seria outra...

Mas, vamos acreditar no pescador...faz parte....hehe...

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Carbonieri

A questão da durabilidade se resume a entrar agua ou nao no relógio, pois se nao entrou agua nos 14 meses, qual a diferença de estar num cofre ou no mar. Agora se entrar agua no primeiro dia ai phodeu nao dura um dia.
sic transit gloria mundi