Movimento X beleza

  • 7 Respostas
  • 2045 Visualizações
*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Movimento X beleza
« Online: 09 Janeiro 2016 às 14:56:11 »
Amigos,

Uma pergunta. As vezes vemos um relógio que dá muita vontade de comprar, ele é lindo, mas o movimento não é aquelas coisas(deixa a desejar, não é tão preciso). E, as vezes vemos um relógio não tão bonito, mas com aquele super, mega movimento(muito preciso). O que vocês levam em conta, a beleza externa do relógio  ou a precisão e qualidade da máquina?

Abraços
« Última modificação: 09 Janeiro 2016 às 15:21:35 por Edgar »
Escolha o caminho do meio!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Movimento X beleza
« Resposta #1 Online: 09 Janeiro 2016 às 15:07:20 »
Para mim não faz a menor diferença a aparência do mecanismo. O 7750 por exemplo é uma aberração de feio, mas é um 7750. Idem para Lemania 5100, e tantas outras.

E a beleza é algo relativo. Para mim não é a decoração que faz um mecanismo ser bonito. Você pode enfeitar todo um ETA 2892 que ele continuará feio. Aliás, automáticos são feios por natureza, na minha opinião. Enquanto há inúmeros mecanismos simplórios em decoração, que acho lindos.

Abraços!

Adriano


Re:Movimento X beleza
« Resposta #2 Online: 09 Janeiro 2016 às 15:10:44 »
Acho que quando ele falou em movimento quis dizer qualidade e não beleza... Bom, foi o que eu entendi... E nesse sentido, particularmente, eu sempre priorizo a beleza do relógio. Se o movimento for top mas se o relógio não me agradar, não compro!

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Movimento X beleza
« Resposta #3 Online: 09 Janeiro 2016 às 15:23:36 »
Edgar a pergunta é sobre a beleza do Relógio X qualidade do movimento , "né"?

Abs

Davidd

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Movimento X beleza
« Resposta #4 Online: 09 Janeiro 2016 às 15:24:10 »
Dei uma clareada na pergunta....acho que não fui muito claro...desculpa. Mas é isso, o que vale na compra, a precisão de um movimento em um relógio (caixa, pulseira) ou uma caixa e pulseira, ponteiros mostrador, legal; mas, com um movimento meia boca. Claro, falo em marcas conceituadas.

Resumindo: Relógio marca excelente, mas feio no visual, porém com uma mega máquina X Relógio marca excelente, mas com movimento que não é tão bom, porém visualmente o relógio é muito bonito

Abraços
« Última modificação: 09 Janeiro 2016 às 15:27:33 por Edgar »
Escolha o caminho do meio!

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Movimento X beleza
« Resposta #5 Online: 09 Janeiro 2016 às 15:28:37 »
Dei uma clareada na pergunta....acho que não fui muito claro...desculpa. Mas é isso, o que vale na compra, a precisão de um movimento em um relógio (caixa, pulseira) ou uma caixa e pulseira, ponteiros mostrador, legal; mas, com um movimento meia boca. Claro, falo em marcas conceituadas.

Resumindo: Relógio marca excelente, mas feio no visual, porém com uma mega máquina X Relógio marca excelente, mas com movimento que não é tão bom, porém visualmente o relógio é muito bonito

Abraços

Kkk

Agora não pairam mais dúvidas sobre a sua pergunta! ;D

Abs

Davidd

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Movimento X beleza
« Resposta #6 Online: 09 Janeiro 2016 às 16:36:10 »
Mesmo assim, não. Eu nunca comprei um relógio por causa do mecanismo. Minto: já comprei e me arrependi. Coleciono exclusivamente relógios que eu uso, e para eu usar, preciso achar pelo menos o relógio bonito. Não senti prazer nenhum em usar um relógio feio só porque a máquina era "XYZ".

Óbvio que sempre que posso, concilio ambas as coisas. Mas acho um erro comprar relógio pelo mecanismo, A NÃO SER QUE você seja um colecionador sério mesmo, com critério, que guarda os relógios... aí é outra história.

Eu não posso me dar ao luxo de comprar relógio que eu não vá usar. Pelo contrário, vendi vários que eu não usava mais. Crise, fazer o quê...

Entãp se eu gostar do relógio, não me importo. Tanto que tenho sei lá quantos (mais de 10) Seiko com a famigerada 7S26.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 09 Janeiro 2016 às 16:38:17 por Adriano »

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Movimento X beleza
« Resposta #7 Online: 09 Janeiro 2016 às 17:07:12 »
Adriano,

Eu sou meio que assim também. Já comprei relógio pelo movimento, mas na hora h, não curti sair com ele.... Dá até dó... Mas, se coincide a beleza com o movimento bom aí sim, fica show. Vamos combinar, ter as duas qualidades em uma peça, não é fácil....pelo menos para mim... Tem o lance, de em um primeiro momento, o olho até saltar para fora em achar o relógio bonito, voce compra, anda uns dias com ele e, depois começa a ver que não era tudo aquilo...aí dói... rsrsr...

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!