Omega de bolso antigo

  • 6 Respostas
  • 2228 Visualizações
Omega de bolso antigo
« Online: 30 Agosto 2015 às 13:56:40 »
Tenho este relógio de bolso da marca Omega que era do meu avo e provavelmente está guardado a algumas décadas parado. Decidi tentar usá-lo porém o mecanismo que dá corda está muito duro e trancando, gira pouco.

Tentei buscar mais sobre o relógio no banco de dados da Omega no site:
 http://www.omegawatches.com/planet-omega/heritage/vintage-watches-database?ref=14407
Porém não encontrei nada com ambas as referências que encontrei no relógio. A única coisa que descobri é que foi fabricado por volta de 1950 por uma planilha que encontrei.

Se alguém tiver mais informações sobre este modelo ou sabe se tem conserto, fico no aguardo.

Seguem fotos:






*

Alberto Ferreira

Re:Omega de bolso antigo
« Resposta #1 Online: 30 Agosto 2015 às 14:32:58 »
Caro vitorgll,
Seja bem-vindo.

Amigo,
Numa resposta simples e "básica"...
Claro que tem conserto.

E eu digo mais,...
Na minha opinião, ele deve ser consertado, até por seu histórico familiar.

Mas,...
Importante!
Não force nada...
Nem mesmo tente "dar corda", antes de levá-lo para uma avaliação por um bom (e competente) relojoeiro.

Fuja... Eu disse fuja... 
...daqueles do tipo "trocadores de pilhas"  :P, que até poderão lhe dizer (de maneira simplista e leviana) que não há peças para o relógio...
...ou que não tem conserto...

Isto simplesmente não é verdade, ok?

Boa sorte!
Alberto

Re:Omega de bolso antigo
« Resposta #2 Online: 30 Agosto 2015 às 14:49:57 »
Obrigado pelo retorno, Alberto.
Se alguem souber de um bom profissional na região de Criciúma - SC, ficaria agradecido.

Re:Omega de bolso antigo
« Resposta #3 Online: 30 Agosto 2015 às 16:37:34 »
Tenho um igual, que pertenceu ao avô de minha esposa e me foi doado, exatamente para que a história fosse preservada, já que sou o único na família a gostar de relógios.
Vale a pena consertar e é fácil fazê-lo, desde que por um relojoeiro.

Boa sorte, excelente peça pra coleção.

Il Capo.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:Omega de bolso antigo
« Resposta #4 Online: 15 Janeiro 2016 às 15:48:52 »
Tenho um relógio destes e era de meu avô também rsrsrs, o relojoeiro me disse que está com problema em um eixo, e que ia ver se conseguia original, não me aconselhou a colocar paralelo pois perde o valor do relógio, e disse que é mlhor ele parado do que colocar algo que não seja original,

Onde encontro peças para estes relógios?

Obrigado

*

Alberto Ferreira

Re:Omega de bolso antigo
« Resposta #5 Online: 15 Janeiro 2016 às 17:08:40 »
Tenho um relógio destes e era de meu avô também rsrsrs, o relojoeiro me disse que está com problema em um eixo, e que ia ver se conseguia original, não me aconselhou a colocar paralelo pois perde o valor do relógio, e disse que é mlhor ele parado do que colocar algo que não seja original,

Onde encontro peças para estes relógios?

Obrigado

Boa tarde, Bertagnoli!
Só um profisional (um técnico relojoeiro) sério e competente poderá lhe dar um diagnóstico e as recomendações corretas, sem "meias-verdades".
Se o "eixo" poderia ser recuperado ("pivotado" na linguagem técnica), por exemplo.
Mas isto, este tipo de ação, é coisa para ser feita apenas por um profissional especializado (o pivotador).

Então, e a depender do "valor" (seja ele afetivo ou não) só você poderá decidir por recuperar a peça, ou não.
O "valor" (em $$$) é difícil de estipular, e em especial não é o nosso foco aqui.


Mesmo sem ter visto o seu relógio, mas por ser um Omega e de bolso, eu creio que poderia lhe dizer, genéricamente, que peças podem, sim, existir, originais e novas.
Mas, importante, onde e como encontrá-las passa pelo mesmo tipo de "orientação" que eu lhe dei aí acima.

Um abraço e boa sorte com o seu Omega!
Alberto

Re:Omega de bolso antigo
« Resposta #6 Online: 24 Janeiro 2016 às 20:01:02 »
Eu também tenho um omega de bolso e quis restaura-lo, levei em duas renomadas relojarias no rio de janeiro e a mais barata ficou em R$ 900,00 a uns 3 anos atrás e a outra passou de R$ 1.600,00, bom, decidi não fazer.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!