Top 10 relógios da SIHH 2016

  • 12 Respostas
  • 3129 Visualizações
Top 10 relógios da SIHH 2016
« Online: 24 Janeiro 2016 às 12:35:10 »
O que vocês acham da seleção dos 10 melhores relógios da SIHH 2016 do Ariel Adams, David Bredan e James Stacey do ablogtowatch??

http://www.ablogtowatch.com/top-10-watches-sihh-2016/

A escolha foi a seguinte, em nenhuma ordem particular:

1. Jaeger-LeCoultre Reverso Tribute Gyrotourbillon
2. Vacheron Constantin Overseas
3. Parmigiani Tonda Chronor Anniversaire
4. MB&F HM6 SV
5. Richard Mille RM 50-02 ACJ Split Seconds Chronograph
6. Greubel Forsey Signature 1
7. IWC Pilot's Timezoner Chronograph
8. A. Lange & Söhne Datograph Perpetual Tourbillon
9. Panerai Radiomir 1940 3 Days Automatic Acciaio PAM655
10. Audemars Piguet Royal Oak Double Balance Wheel

Eu achei que a lista ficou muito focada em relógios high end, deixando de lado relógios como o Cartier Drive, o qual na minha humilde opinião foi um dos destaques da SIHH 2016. E vocês, o que acham?

Abraços
Membro do RedBar Brazil

Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #1 Online: 24 Janeiro 2016 às 15:47:53 »
Acho que faltou aquele speedy azul fases da lua
sic transit gloria mundi

*

Prezotti

Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #2 Online: 24 Janeiro 2016 às 15:56:49 »
Acho que faltou aquele speedy azul fases da lua

Ele é lançamento Basel.

A meu ver, o Datograph ficaria entre os três primeiros.
« Última modificação: 24 Janeiro 2016 às 16:00:32 por Prezotti »

*

Offline R.C.D

  • *
  • 31
    • Ver perfil
Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #3 Online: 24 Janeiro 2016 às 20:36:45 »
Aquele Vacheron overseas, com o dial azul, é sensacional!!
Já o Richard Mille, não gostei nem um pouco (aparentemente falando), e com o preço dele talvez eu compraria todos os relógios que estão na minha wishlist atualmente, e sobraria $$$ pra comprar um sedã alemão.....


Abraço!!

R.C.D

Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #4 Online: 24 Janeiro 2016 às 22:50:22 »


Já o Richard Mille, não gostei nem um pouco (aparentemente falando), e com o preço dele talvez eu compraria todos os relógios que estão na minha wishlist atualmente, e sobraria $$$ pra comprar um sedã alemão...
+1

Creio q eu compraria toda a wishlist e de sobra um superesportivo ainda...



Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #5 Online: 24 Janeiro 2016 às 23:10:37 »
Já o Richard Mille, não gostei nem um pouco (aparentemente falando), e com o preço dele talvez eu compraria todos os relógios que estão na minha wishlist.....

Da lista o Richard Mille foi o que eu menos gostei, visto que não é o primeiro tourbillon split seconds que eles fazem (RM 008, RM 056, RM056-1, ...). Ou seja, não trouxe inovação técnica. Portanto, não entendi a sua escolha como destaque da SIHH 2016.
Membro do RedBar Brazil

*

Offline R.C.D

  • *
  • 31
    • Ver perfil
Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #6 Online: 25 Janeiro 2016 às 10:17:09 »
Concordo Andrevms, não há inovação.
E se fosse pra escolher um tourbillon da lista eu iria de A. Lange sem sombra de dúvida.


Abraço!

R.C.D

*

pedrobotelho

Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #7 Online: 25 Janeiro 2016 às 12:01:35 »
Como que o site não coloca o speedy e coloca a reedição do VC? hehe

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #8 Online: 25 Janeiro 2016 às 15:03:11 »
Sei lá... Não falaram nada no ABTW do Parmigiani com escapamento Genequand. Tudo bem que é um protótipo, mas este modelo de fato trouxe algo absolutamente novo e, quiçá, revolucionário para o futuro. Essa história de turbilhões que giram, vão para frente e para trás, dão piruetas e duplos mortais carpados, na minha singela opinião, já encheu o saco. Ah! Gostei do Greubel Forsey e de alguns outros, como o Lange, Vacheron, etc, mas revolucionários não são, apenas trazem mais do mesmo, em outra embalagem, se me fiz entender...


Flávio

*

pedrobotelho

Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #9 Online: 25 Janeiro 2016 às 16:41:10 »
Inclusive os turbillon são apelativos ao status do relógio, pois é Breguet desde "1900 e bolinhas", mas se fazem um relogio de mais de 300k "devem" estar em listas dessas... Lamentável para quem gosta mesmo de conhecimento.
Eu vejo muito pelo lado mercadológico do salão, pois me lançar um Overseas que pouco mudou (além de dobrar o preço por ser agora um "inhouse") e exibi-lo como um destaque, é incoerente a um salão de exposição. E ainda se me permite opinar, concordo com o Andrevms que o Cartier era essencial nessa lista, pois é uma marca de alto acabamento e pouco inova... Colocaram alguns somente por ja ter hands-on no site, a meu ver.. E outros por valer um milhão de doalres, como o nada diferente Richard Mille!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #10 Online: 26 Janeiro 2016 às 11:29:52 »
Acho a lista comprometida. Não que o pessoal do ABTW a tenha direcionado, mas porque não sei o que foi apresentado. Evidentemente que não foram somente dez as novidades.

Concordo quando falam sobre os turbilhões. Não os incluiria pelo simples fato de acha-los horrorosos.

E também não incluiria qualquer MB&F (não discuto a expertise técnica; discuto se alguém realmente consegue usar aquilo).

Dic

*

Offline R.C.D

  • *
  • 31
    • Ver perfil
Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #11 Online: 26 Janeiro 2016 às 19:18:21 »
.....discuto se alguém realmente consegue usar aquilo).

Dic


Hahahaha! Exatamente isso!


R.C.D

*

pedrobotelho

Re:Top 10 relógios da SIHH 2016
« Resposta #12 Online: 26 Janeiro 2016 às 19:32:56 »
Acho a lista comprometida. Não que o pessoal do ABTW a tenha direcionado, mas porque não sei o que foi apresentado. Evidentemente que não foram somente dez as novidades.

Concordo quando falam sobre os turbilhões. Não os incluiria pelo simples fato de acha-los horrorosos.

E também não incluiria qualquer MB&F (não discuto a expertise técnica; discuto se alguém realmente consegue usar aquilo).

Dic
Concordo, ou como diz o Estrela, +1!
MB&F parece um relogio do megazord, não deveria estar numa top 10, tendo em vista que ficaram outros de fora em detrimento dele.