Ajuda para um neófito, Orient diver

  • 23 Respostas
  • 4818 Visualizações
Ajuda para um neófito, Orient diver
« Online: 26 Janeiro 2016 às 18:56:40 »
Olá pessoal, primeiramente muito obrigado pelas constantes informações que adquiro aqui dos mais experientes.

Não sei se é certo criar um novo tópico, e se não for, peço desculpas antecipadas, mas na pesquisa não encontrei um lugar para minha dúvida. A questão é que estou querendo começar no mundo dos relógios mecânicos e gostaria da ajuda dos camaradas.

Quero adquirir um relógio automático e aposentar os meus comuns e comecei a ler os tópicos do forum e pesquisar na internet para verificar os modelos que mais me agradam. Bem, depois de muitas pesquisas por aqui, verificando design, tamanho, estilo, acabei me encantando por alguns modelos Orient e Seiko diver. Procurando em lojas virtuais e em relojoarias físicas não vi os tipos que mais achei interessante por imagem. Acabou que no ML vi um vendedor com um modelo usado que me amarrei (vou postar imagens para vocês verem) e que parece estar em bom estado. Tem a coroa na posição de 4h, que eu gosto mais, e tem os detalhes em preto.

Bem, minhas questões, no momento não posso investir muito e por isso gostei do preço do vendedor, pouco mais de 300 R$. Porém, apesar de dizer que a máquina está funcionando, ele diz que o mesmo não foi revisado e que não garante a vedação. Bom, vale a pena comprar esse modelo e ver o seu estado com o uso ou mesmo mandar fazer uma revisão? Se sim, onde posso encontrar um profissional de confiança no Brasil? Ou seria melhor esperar mais um pouco e procurar um novo? No último caso, algum dos colegas poderia me indicar  onde posso encontrar um parecido?

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços


Nota do moderador:
Link com a foto removido em atenção às nossas regras.
« Última modificação: 26 Janeiro 2016 às 19:45:22 por Alberto Ferreira »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #1 Online: 26 Janeiro 2016 às 19:08:31 »
Seja bem vindo! Por esse preço, guarde mais um pouco e compre um novo, com garantia de fábrica e etc. Esse aí por exemplo, além do que já foi dito, está com polimento todo errado. Ou seja, alguma coisa já fizeram nele.

E pensar que se fizesse essa mesma pergunta há 10 anos, encontraria esse modelo novo, em um revendedor autorizado, por R$ 169,00 (Cento e sessenta e nove reais).

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 26 Janeiro 2016 às 19:14:48 por Adriano »

*

pedrobotelho

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #2 Online: 26 Janeiro 2016 às 19:29:03 »
verdade, nao fez revisao mas fez um polimento? parece furada, independentemente do preço.

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #3 Online: 26 Janeiro 2016 às 19:30:24 »
Boa noite, caro Cezario!
(eu vi o seu nome no tópico de apresentação)

Amigo, eu complemento o que disse o Adriano com o seguinte...
Para não comprar gato por lebre nestes sites é preciso muita experiência, conhecimento do produto alvo, e isso não é para "neófitos".

Então, por favor, registre...
Nestes sites de leilões virtuais tem de tudo, produtos e vendedores bons ou (muitas) "arapucas".
A regra, portanto, é ter muito cuidado.


Agora uma orientação, posto que o amigo é novato por aqui.
Leia as nossas regras.
Justamente pelos motivos citados aí acima nós vedamos a citação de links aos leilões virtuais locais (como o ML) e não permitimos a reprodução de fotos provenientes deles.

Abraços!
E participe sempre que puder.

Alberto Ferreira - Equipe de Moderação.
« Última modificação: 26 Janeiro 2016 às 19:43:17 por Alberto Ferreira »

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #4 Online: 26 Janeiro 2016 às 20:16:21 »
Compre um novo, acho que vai custar o dobro disso mas da pra dividir em 10x e tem garantia, a Orient tem 3 ou mais modelos de diver automáticos que são muito legais pra quem ta começando. abraço
sic transit gloria mundi

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #5 Online: 26 Janeiro 2016 às 21:44:39 »
Obrigado pelo retorno pessoal. Realmente acho que vale a pena comprar um novo. Vou dar mais uma olhada.
Alberto, desculpe a mancada. Eu li as regras e vi que não podia postar links de vendedores. Como apenas postei as imagens que baixei em meu computador, sem referência ou link, achei que não teria problema. Não vai se repetir.

Abraços, e obrigado novamente pela atenção.

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #6 Online: 26 Janeiro 2016 às 22:57:26 »
Csaiter,

Depois posta fotos do relógio que decidiu comprar.

Abraços e boa sorte!
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #7 Online: 26 Janeiro 2016 às 23:18:04 »
Pode deixar Carretera, assim que resolver volto aqui.

Abraços!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #8 Online: 26 Janeiro 2016 às 23:34:16 »
Boa noite!

Conselho de alguém que tem orçamento (BASTANTE) restrito para relógios recomendo, depois de aprendizado ao passar dos anos, que vale mais a pena ir guardando aos poucos para pegar uma peça realmente desejada ou 'melhor' do que ir comprando relógios de menor valor e que, no calor do momento, cabia no orçamento e no final das contas ter varios relógios sem muito significado para você mesmo.

Não sei se me fiz entender mas é por aí  ;D

E outra.. conselho é que nem bunda.. Cada um tem a sua e dá quem quer!  8)

Abraços!

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #9 Online: 26 Janeiro 2016 às 23:53:34 »
Obrigado pelo conselho Shun. Acho que é isso mesmo que você falou, e como diz o ditado: o barato saí caro.
Já estou vendo aqui uma opção nova em folha. Breve posto novidades.

Abraços!

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #10 Online: 27 Janeiro 2016 às 00:16:32 »
Csaiter, seja bem vindo e que bom que está seguindo os conselhos dos experientes colegas. O negócio é garimpar e escolher um modelo com um bom custo-benefício. Apesar de você ter citado o Orient, veja este Seiko maravilhoso que foi discutido neste tópico: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,13065.20.html
Eu mesmo estou de olho nele, recentemente estava por US$ 130.00 no jomashop.
Grande abraço e boa sorte na aquisição.

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #11 Online: 27 Janeiro 2016 às 12:30:29 »
Amigo, compre um novo. Escolher um relógio usado, como bem ressaltou o mestre Alberto, acarreta em ter bons conhecimentos tanto de relojoaria, quanto do modelo em si.
Coisa de um ano atrás, quase vai numa "arapuca" dessas. Me interessei por um Seiko Monster que, segundo o dono estava impecável. Qdo vi o relógio em maos quase caí de costas .... Parecia que uma carreta tinha passado por cima ..... Enfim, é isso

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #12 Online: 27 Janeiro 2016 às 13:09:18 »
Pois é. Eu também entrei aqui na maior fissura por um automático e quase entrei na furada de comprar um usado no ML algumas vezes. Felizmente consegui me segurar e não caí na tentação.

Diariamente entro aqui pra adquirir mais conhecimento e cada vez mais me convenço de que é melhor segurar a onda e fazer uma compra consciente, não importando quanto tempo leve.

Boa sorte na sua procura e seja bem vindo.

Abraço,
Marcus Lucchezi

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #13 Online: 27 Janeiro 2016 às 14:16:27 »
                   Csaiter, vou na mesma linha do Shun , vai guardando a grana aos poucos para realizar a compra de um relógio de qualidade ou q vc ame, do contrário é arrependimento certo.

                   Abs

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #14 Online: 27 Janeiro 2016 às 20:24:56 »
Beleza pessoal, muito obrigado pelas opniões. Vou fazer isso mesmo que vocês disseram, e quando encontrar posto o resultado aqui.

Abraços

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #15 Online: 02 Fevereiro 2016 às 19:21:16 »
Pessoal, muito obrigado pela ajuda. Acabei comprando um orient mais simples mas que achei muito bonito; e o melhor, nem precisei esperar para juntar porque o encontrei por menos que o dobro do que aquele usado.

Seguem algumas fotos do bicho. Uma com a pulseira de aço original, uma de couro rústica e uma nato JB (Quase um Seamaster, kkkkk).

http://s1044.photobucket.com/user/csaiter/media/orient01_zpsx5ony0wf.jpg.html
http://s1044.photobucket.com/user/csaiter/media/orient03_zpskdzd0vay.jpg.html
http://s1044.photobucket.com/user/csaiter/media/orient02_zpsyewhbnv6.jpg.html

Agora é juntar para comprar um Seiko ou Orient diver de responsa.

Novamente, muito obrigado pela ajuda de todos vocês!


*

wrocha

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #16 Online: 02 Fevereiro 2016 às 20:26:11 »
Parabéns pela aquisição CSAITER. O bicho é bonito mesmo. E eu tenho uma simpatia muito grande por esse fabricante.
Apesar de não gostar de pulseiras tipo NATO, esse arranjo ficou excelente. Agora é curtir o redondo.

*

Alberto Ferreira

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #17 Online: 02 Fevereiro 2016 às 21:39:03 »
Boa noite, Cezario!
Parabéns pela decisão e aquisição.
Ouvir os conselhos dos que estão aprendendo há mais tempo  ;) é sempre uma sábia ideia.

Curta o seu novo Orient com muita saúde e entusiasmo, vá com calma que a seu tempo outros virão...
Pode crer.  8)

Alberto

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #18 Online: 03 Fevereiro 2016 às 21:17:20 »
Valeu pessoal, de certa forma já sabia a resposta quando coloquei a duvida aqui. Não é soberba, apenas a constatação do conhecimento de vocês, pois, se tivesse alguma certeza teria fechado o oriente usado. Mas, como venho aprendendo aqui a muito tempo, descobri que a sabedoria está com quem vivencia e se dispõem a compartilhar seus conhecimentos. Isso que diferencia o espaço do forum.

Engraçado, cheguei aqui pelo google e pelas canetas tinteiro, minha paixão desde a época da faculdade de artes, e acabei me apaixonando pelos relógios que são o verdadeiro tema do forum.

Meu muito obrigado por vocês existirem!

Re:Ajuda para um neófito, Orient diver
« Resposta #19 Online: 04 Fevereiro 2016 às 08:11:12 »
Parabens, esse relógio esta muito legal, abraço
sic transit gloria mundi