Menu principal

Customização dos Orient "Poseidon"

Iniciado por Bigmanbhz, 28 Janeiro 2016 às 15:50:43

tópico anterior - próximo tópico

Bigmanbhz

Boa tarde a todos.  Eu adquiri dois 469SS0XX (39 e 40). Gostaria de customizar meus relógios com pulseiras diferentes, principalmente em couro. As boas marcas (Hirsch, por ex.), são caras. Imaginem se, ao importar, ainda sou taxado pela Receita... Daí que, iniciante nesse mundo da horologia, necessito algumas orientações sobre compras de pulseiras para os meus Poseidon. No Brasil existem fabricantes (em couro)? As pulseiras do tipo NATO podem ser utilizados diretamente no Poseidon, sem a necessidade dos parafusos originais?
Finalmente, e baseado na ótima relação do RM com o fabricante, o que os colegas pensam sobre a possibilidade da Orient cortar algumas safiras para instalar nos Poseidon? E para o jateamento do case (fosqueamento)? Troca dos ponteiros?  Seriam inviáveis tais pedidos? Os relógios seriam encaminhados via sedex para uma assistência técnica específica. O que os colegas pensam sobre isso? Seria um projeto capitaneado pelo RM, creio eu. Com um número mínimo de participantes e dentro de parâmetros de customização pré-definidos. Ressalto que os Poseidon são valorizados por colecionadores fora do Brasil. Imaginem o preço das peças após os "mods"... Safira seria o "plus" mias importante, verdadeiro sonho daqueles que, à minha semelhança, são apaixonados pela linha 469SS0XX.

Abraços fraternais,

Marcus Vinícius - Belo Horizonte/MG

Carbonieri

Qualquer pulseira que tenha uma "largura" de 24mm servirá no Poseidon, quanto à customização do relógio acredito que você não conseguirá nada com a Orient, terá que fazer em um relojoeiro de confiança independente. Quanto à safira, me parece que algum forista comentou ter colocado, mas não me recordo o tópico ou mesmo a ocasião.
Sei que para modelos da Seiko há para venda inúmeros kits para customização, claro que são importados, logo acho que não existem tais kits para o Poseidon, pelo fato de não ser um lançamento internacional.
sic transit gloria mundi

Bigmanbhz

Obrigado pela resposta.  O Poseidon, somente "made in Brazil", tem uma aura de exclusividade, concorda? Eu li sobre os projetos anteriores do RM,  daí imaginei que eu poderia, ao menos, sonhar com a possibilidade de customização dos Poseidon diretamente na Orient.  Com o dólar nas alturas, a criatividade pessoal está solta...

edson rangel

Eu também tenho um poisedon, seria muito bom se pudesse colocar a safira.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Bigmanbhz

A lente em cristal seria utilizada para fazer o molde. Na hipótese de existirem foristas em quantidade adequada, certamente nossos Poseidon teriam safira. Qual seria a quantidade mínima? Nem imagino. Entretanto, o valor seria interessante para todos os interessados.

Bigmanbhz

paulo abib

Tenho dois Poseidon, adoro eles e entendo que seriam legal tais modificações, porém acredito que o molho ficaria mais caro que o peixe, posso estar enganado, alias quero estar!

;D

Bigmanbhz

Orçamento não custaria nada para mim. Algum forista poderia conseguir o desenho técnico da lente?

Bigmanbhz

Por enquanto, sem safira, meus Poseidon aguardam ansiosamente a chegada das Martú "made in Chile", todas em couro. Que trabalho artesanal fantástico!

Bigmanbhz

JotaA

Não sei quem possui o contato do Rodrigo da Orient, mas se não estou enganado, na concepção do RM2 o uso da safira foi descartado pela Orient pois era praticamente inviável produzir uma quantidade tão pequena.

E na época foram foram produzidos por volta de 65 relógios.

Bigmanbhz

Acredito que a tecnologia atual fez diminuir demais o custo da safira. Eu acompanhei o projeto do RM2, e sinceramente enxerguei uma "limitação dos sonhos" imposta pela Orient. Daí, não acreditar que seria inviável a sua produção. US$50,00, caso seja na China.

JotaA

Talvez eu seja pessimista, não sei se a própria Orient quem "faz" seus cristais. Mas parar ferramental, colocar uma safira para corte e fazer jogando alto, umas 50 unidades... Do ponto de vista de produção isso não é vantajoso.

O que podemos tentar é conseguir as medidas e pedir algum chinês, acho que seja mais fácil.

Apenas meus centavos sobre o assunto.

Abraços

Bigmanbhz

Sim, a proposta é esta. Não existiria interesse comercial da Orient. Daí necessário o projeto técnico ou alguma matriz para ser escaneada em 3D.

edson rangel

Vai ser muito bom se a ideia for pra frente.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

leonardo77

Vargas

Não sei se teria condições comerciais de produzir a um preço condizente para o Poseidon que tem um baixo custo. Não quero ser pessimista.

Tenho um exemplar que não uso com tanta frequência mas que tem um valor sentimental. Não faria a mudança, ficaria sem safira. Preferiria gastar num seiko com safira já de fabrica ou mesmo um outro modelo orient com outro calibre. Minha opinião.

Abs.

lucasvp

renato155

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

renato155

Ooo legal!!!! Mostra pra gente, a Martú é imbativel no custo/beneficio, comprei um 20mm que serve em quase todos meus relogios. Curioso pra ver o poseidon com uma

Abs renato 155

Citação de: Bigmanbhz online 04 Fevereiro 2016 às 15:37:15
Por enquanto, sem safira, meus Poseidon aguardam ansiosamente a chegada das Martú "made in Chile", todas em couro. Que trabalho artesanal fantástico!
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;