Ajuda com um Rolex

  • 16 Respostas
  • 4087 Visualizações
Ajuda com um Rolex
« Online: 19 Fevereiro 2016 às 18:57:38 »
Boa tarde pessoal!

Essa semana recebi um Datejust acho que de 26mm de ouro amarelo e pulseira presidente como parte de pagamento de uma divida que um familiar tinha comigo. O relógio estava penhorado na Caixa Economica ha muitos anos então eu paguei o empréstimo que foi uns 6 mil e poucos reais pra vender o relógio.

Acho que no forum não e permitido falar em valores mas se vocês puderem me ajudar com algumas informações como ano do relógio, lojas que compram ou fazem troca, algum site que tenha esse modelo a venda ou qualquer outra informação ficarei muito grato.

Ate cheguei a falar e mandar fotos pelo whatsapp com um senhor que tem um site de relógios (também não sei se posso falar o nome  :-X) que me disse que pelo tamanho e muito difícil vender e me fez uma proposta baixíssima.

Peguei um outro Datejust (infelizmente também feminino) so que de aço mas como ainda não retirei depois eu posto aqui pra ver se vocês me ajudam com o máximo de informações sobre ele.

Forte abraço e um bom final de semana a todos!








Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #1 Online: 19 Fevereiro 2016 às 18:59:16 »
Desculpem pelas fotos que não ficaram muito boas pois tirei com o Iphone.

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #2 Online: 19 Fevereiro 2016 às 19:43:47 »
a referencia eh 69178
por aí vc ja inicia sua pesquisa em sites como chrono24

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #3 Online: 19 Fevereiro 2016 às 19:53:17 »
a referencia eh 69178
por aí vc ja inicia sua pesquisa em sites como chrono24

Nossa, dei uma olhada nesse site e vi um igual ao meu, 7.900 dolares, imaginava que valia muito mais. Levei ate um susto pra falar a verdade.

Dei uma olhada no Jomashop agora e um novo esta por 20k. A desvalorização e tao grande assim mesmo?!

Abs

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #4 Online: 19 Fevereiro 2016 às 19:54:48 »
Boa noite confrade.

Meu pai vendeu um deste de aço com o bezel em ouro que era da minha mãe por 6 mil reais.
É um relógio difícil de vender mas tinha um amigo que queria presentear a namorada e comprou.
O relógio era do ano de 1991, foi revisado em 1994 com troca da coroa que tinha quebrado.

Esse é o máximo de informações que posso te dar.
Espero ter ajudado.

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #5 Online: 19 Fevereiro 2016 às 19:57:29 »
neste caso tratando-se de um relogio com um nicho bem especifico (exclusivamente feminino, com pedras preciosas, em ouro amarelo, pequeno pra todos os padroes, atuais ou nao) a desvalorizacao ocorre mesmo.. duvido inclusive q vc consiga vende-lo aqui pelo preco q vc encontrou la fora corrigindo a moeda.. infelizmente.. abracos.. e de nada!

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #6 Online: 19 Fevereiro 2016 às 19:58:30 »
Boa noite confrade.

Meu pai vendeu um deste de aço com o bezel em ouro que era da minha mãe por 6 mil reais.
É um relógio difícil de vender mas tinha um amigo que queria presentear a namorada e comprou.
O relógio era do ano de 1991, foi revisado em 1994 com troca da coroa que tinha quebrado.

Esse é o máximo de informações que posso te dar.
Espero ter ajudado.

Ajudou sim amigo, muito obrigado! Você sabe como faço pra saber o ano desse meu?

Abraço!

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #7 Online: 19 Fevereiro 2016 às 20:03:20 »
neste caso tratando-se de um relogio com um nicho bem especifico (exclusivamente feminino, com pedras preciosas, em ouro amarelo, pequeno pra todos os padroes, atuais ou nao) a desvalorizacao ocorre mesmo.. duvido inclusive q vc consiga vende-lo aqui pelo preco q vc encontrou la fora corrigindo a moeda.. infelizmente.. abracos.. e de nada!

Pensei nisso também, o tamanho dele atrapalha muito, se fosse um de 36mm seria bem mais fácil. Pra falar a verdade, se fosse o de 36mm eu ate ficaria com ele. kkkk



*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #8 Online: 19 Fevereiro 2016 às 20:06:05 »
Ajudou sim amigo, muito obrigado! Você sabe como faço pra saber o ano desse meu?

Abraço!

O meu pai sabia o ano do relógio da minha mãe porque tinha os papéis e tudo, foi comprado por ele em 1992 com um ano de uso.

O de praxe para saber o ano de Rolex é pela letra.
Agora aonde acha essa letra não sei.

Procure saber a gravação do chassi e nos escreva para te ajudarmos.

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #9 Online: 19 Fevereiro 2016 às 20:08:36 »
O meu pai sabia o ano do relógio da minha mãe porque tinha os papéis e tudo, foi comprado por ele em 1992 com um ano de uso.

O de praxe para saber o ano de Rolex é pela letra.
Agora aonde acha essa letra não sei.

Procure saber a gravação do chassi e nos escreva para te ajudarmos.

Vou procurar a letra. Muito obrigado!

*

vinniearques

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #10 Online: 19 Fevereiro 2016 às 20:11:44 »
Basta retirar a pulseira e ver os numeros ( ou letra, dependendo do ano) que estam gravados na caixa entre as  garras, em um lado estará a numeração e na outro a referencia

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #11 Online: 19 Fevereiro 2016 às 20:18:41 »
Basta retirar a pulseira e ver os numeros ( ou letra, dependendo do ano) que estam gravados na caixa entre as  garras, em um lado estará a numeração e na outro a referencia

Boa noite Vinnie!

Desculpa a ignorância mas e que eu não sei como retirar a pulseira. Tem algum tutorial aqui no fórum ou algum video no youtube que você recomende?

Um abraço!

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #12 Online: 19 Fevereiro 2016 às 20:41:38 »
leve num bom relojoeiro.. existem ferramentas proprias pra retirada do bracelete sem danificar a caixa ou as garras

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #13 Online: 19 Fevereiro 2016 às 20:54:10 »
leve num bom relojoeiro.. existem ferramentas proprias pra retirada do bracelete sem danificar a caixa ou as garras

Vou fazer isso! Melhor nao me arriscar mesmo.

Sera que se eu levar em alguma autorizada como a Sara Joias aqui no RJ eles tiram na hora sem precisar mandar pra SP?

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #14 Online: 19 Fevereiro 2016 às 21:15:30 »
Vou fazer isso! Melhor nao me arriscar mesmo.

Sera que se eu levar em alguma autorizada como a Sara Joias aqui no RJ eles tiram na hora sem precisar mandar pra SP?

Não vão nem por a mão. Tente a Greenwich, na sobreloja do edifício Avenida Central. E aproveite para ver quanto te oferecem por lá, pois o dono negocia. Mas não espere muito.

Dic

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #15 Online: 19 Fevereiro 2016 às 21:33:56 »
Não vão nem por a mão. Tente a Greenwich, na sobreloja do edifício Avenida Central. E aproveite para ver quanto te oferecem por lá, pois o dono negocia. Mas não espere muito.

Dic

Vou fazer isso, otima dica!

Re:Ajuda com um Rolex
« Resposta #16 Online: 19 Fevereiro 2016 às 21:37:13 »
Tenho uma irma que mora em Chicago e em breve devo visita-la, sera que e uma boa tentar vender esse relogio nos EUA? Passei um tempo em Miami e tinham umas lojas de relogios em algus shoppings que os vendedores sempre perguntavam se eu queria negociar meu relogio.